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Ferramente de Pesquisa Brand Lift Para Links Patrocinados

Brand Lift do Google AdWords ajuda a avaliar a formação e lembrança de uma marca na internet, por meio dos Links Patrocinados

Brand Lift do Google AdWords

- Uma ferramenta de pesquisa que ajuda os anunciantes a perceberem o impacto de suas campanhas de Links Patrocinados sobre seu público-alvo. Este é o objetivo da ferramenta de pesquisa Brand Lift do Google AdWords, ainda em fase beta. Diferentemente do que acontece com outras mídias, como por exemplo revistas e televisão, a publicidade digital pode ser facilmente mensurada. O maior problema, entretanto, reside no fato das métricas serem padronizadas e focadas apenas em algumas áreas, tais como cliques, impressões e conversões. Mas até que ponto uma campanha de Links Patrocinados contribui para a formação e a lembrança de sua marca na internet?

- Esta é a razão de o Google AdWords iniciar os testes com o Brand Lift. Esta ferramenta aproveita a velocidade e interatividade da internet para ajudar os anunciantes a terem uma compreensão mais clara de como suas campanhas estão progredindo. O Brand Lift visa quantificar o impacto de uma marca, provando a eficácia de uma campanha de Links Patrocinados. Os resultados são entregues em tempo real, com alta precisão, e sem custos adicionais.

- Com o uso desta ferramenta, é possível otimizar as campanhas, melhorando ou removendo anúncios que não trazem bom retorno. Por exemplo: um determinado anúncio, especialmente segmentado para uma cidade, tem ajudado seu público-alvo a ter maior consciência de sua marca? Talvez devesse utilizar um Link Patrocinado semelhante para campanhas segmentadas para outras cidades. O anúncio tem sido ligeiramente menos eficaz em gerar conhecimento da marca e confiança na mesma? Então, talvez seja hora de realizar ajustes nos anúncios.

- O funcionamento da ferramenta foi divulgado pelo Google AdWords, e pode ser dividido em quatro passos:

* O anunciante cria sua pesquisa com base em uma lista de perguntas divididas por categorias, tais como intenção de compra ou conhecimento da marca;

* A campanha é lançada na Rede de Display;

* Grupos de usuários passam a visualizar os Links Patrocinados, bem como a pesquisa escolhida pelo anunciante;

* O Google AdWords analisa os dados colhidos a partir das pesquisas e entrega relatórios para os anunciantes medirem o impacto de suas campanhas.

- Evidentemente, somos invadidos por questões como: o que esperar do Brand Lift em termos de resultados práticos? Ainda é muito cedo para prever o sucesso ou o fracasso desta ferramenta de pesquisa. Teremos que aguardar os testes realizados durante o período beta, além dos possíveis ajustes que devem ser implementados. Fato indiscutível é que obter conhecimento mais profundo da mentalidade dos consumidores e de sua reação aos produtos e serviços oferecidos é algo que deve interessar a todos os empresários que divulgam um site na internet. E neste respeito, o Brand Lift do Google AdWords pode ser a ferramenta que faltava.

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