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2 Ajudas Que Clientes Com Celular Esperam das Lojas Físicas

19/11/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 8
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O que você precisa fazer para garantir que as pessoas que usam celulares encontrem sua loja?

Considere dois fatos básicos. O primeiro é que você possui uma loja física, independentemente do produto que comercializa para as pessoas. O segundo fato é que a vasta maioria destas pessoas possuem celulares/smartphones.

Até hoje, talvez você tenha considerado estes dois fatos como sendo realidades sem nenhuma relação entre si. Mas os tempos mudaram.

As pessoas usam os celulares, cada vez mais, como um assistente para realizar compras. Uma pesquisa do Google / Ipsos indicou que, em alguns mercados, mais de 60% dos compradores fazem pesquisas em seus dispositivos móveis antes de irem para uma loja. Assim sendo, as lojas que reconhecem isso e que se adaptam aos novos tempos, vendem mais.

Portanto, a grande questão é: o que você precisa fazer para garantir que as pessoas que usam celulares encontrem sua loja?

Ajude os Clientes a Decidir

Ajudar os usuários de celulares na decisão de compra é um dos aspectos que eles esperam das lojas físicas. Isto acontece especialmente porque muitos clientes não têm um produto ou uma marca específicos em mente na hora de comprar.

O Google menciona que cresce o número de pesquisas utilizando termos como “marcas de …”. Por exemplo: “marcas de panela de pressão”, “marcas de relógios masculinos”, etc. Com a grande variedade de opções de produtos, os clientes precisam de uma orientação quanto às marcas mais indicadas para eles.

Como Ajudar os Clientes a Decidir

Quando os clientes estiverem no Google pesquisando por algum produto, você precisa se certificar de que sua loja vai aparecer quando eles precisarem de ajuda.

Com o Google Ads, você coloca anúncios de texto nos primeiros resultados do Google. Ou seja, quando as pessoas estiverem pesquisando por algum produto, sua loja estará entre os primeiros resultados, os primeiros links que os clientes verão. Estes anúncios são conhecidos como Links Patrocinados.

Se a pessoa for específica em sua busca (por exemplo, “relógio guess”) você exibe um anúncio dos relógios Guess. Ao ser clicado, este anúncio direcionará o cliente para uma página onde apenas relógios Guess são exibidos.

No entanto, se a pessoa pesquisar por “marcas de relógio”, ou somente “relógios” isto significa que ela não tem uma marca em mente. Portanto, você pode direcioná-la para uma página onde exibe as diversas marcas de relógios disponíveis em sua loja.

Se você anunciar no Google, poderá até mesmo exibir imagens de produtos disponíveis em sua loja, diretamente nos resultados de busca. Isto facilita o processo de decisão do cliente.

Exibir anúncios com imagens

Há diversos outros sinais comportamentais, além de dados demográficos, que podem ajudá-lo a exibir anúncios de forma ainda mais personalizada. Uma agência de Links Patrocinados Google Partner pode lhe dar mais informações a respeito.

Uma das grandes vantagens dos Links Patrocinados, é que os anúncios são exibidos somente para pessoas que estiverem dentro da região geográfica especificada por você. Por exemplo, você pode determinar que os anúncios de sua loja sejam exibidos, digamos, dentro de um raio de 2 km. Desta forma, somente pessoas que estiverem nas imediações de sua loja física verão o anúncio.

Ajude os Clientes a Chegar Até Sua Loja

Outra ajuda que os clientes esperam é a orientação para chegar até sua loja física mais próxima. Isto fica evidente até mesmo nos termos usados pelos clientes em suas buscas. Por exemplo, pesquisas mostram que o número de buscas que utilizam expressões “perto de mim” chegam a crescer 3x em dois anos.

Agora, imagine um turista em sua cidade. Imagine também que você possua uma loja de calçados. E este turista, neste momento, está procurando por uma loja de calçados. Ele pesquisa em seu celular “calçados masculinos perto de mim”. A questão é: sua loja de calçados vai aparecer nos primeiros resultados?

E não basta apenas isso. Como destacado neste subtópico, é preciso ajudar o cliente a chegar até a sua loja. Isto inclui exibir mapas e rotas. Mas há também outras informações valiosas para este tipo de busca local, como telefones, horário de funcionamento, tempo de espera, disponibilidade do produto pesquisado, etc.

Como Ajudar os Clientes a Chegar Até Sua Loja

As lojas que anunciam no Google Ads contam com diversos recursos que ajudam os clientes a chegar até a loja física mais próxima.

Por exemplo, pense nas chamadas as Extensões de Local. Este recurso ajuda os clientes a encontrar sua loja. Fazem isso, exibindo um mapa, endereço e a distância até sua loja. Quando o cliente clica na extensão, ele encontra todas as informações comerciais mais importantes em um só lugar.

Além disso, as extensões de local podem incluir um número de telefone ou um botão “Ligar”. Assim, as pessoas podem ligar para sua loja com apenas um toque no celular.

Nunca Anunciou no Google? Está na Hora de Mudar

Se sua loja não é anunciada no Google, você pode mudar esta realidade, hoje mesmo.

Com o Google Ads, você alcança seus clientes com anúncios relevantes, convenientes e personalizados. E o mais importante: você só paga se os clientes clicarem nos seus anúncios.

O processo para começar a anunciar no Google pode ser feito por meio de uma agência Google Partner (agências certificadas pelo Google para gestão de Links Patrocinados).

E não importa se você possui uma cadeia de lojas em várias cidades, ou apenas uma ou duas portas na sua cidade – o Google Ads serve para você.

Entre em contato com uma agência Google Partner, e veja o que será necessário para criar campanhas publicitárias dentro do seu orçamento.

Asim, você dará os passos para ajudar seus clientes que usam celular a se decidirem e encontrar sua loja física.

Portanto, as oportunidades estão disponíveis. Basta dar o passo inicial para aproveitá-las.

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