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2 Ajudas Que Clientes Com Celular Esperam das Lojas FĂ­sicas

19/11/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 8
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O que vocĂȘ precisa fazer para garantir que as pessoas que usam celulares encontrem sua loja?

Considere dois fatos bĂĄsicos. O primeiro Ă© que vocĂȘ possui uma loja fĂ­sica, independentemente do produto que comercializa para as pessoas. O segundo fato Ă© que a vasta maioria destas pessoas possuem celulares/smartphones.

AtĂ© hoje, talvez vocĂȘ tenha considerado estes dois fatos como sendo realidades sem nenhuma relação entre si. Mas os tempos mudaram.

As pessoas usam os celulares, cada vez mais, como um assistente para realizar compras. Uma pesquisa do Google / Ipsos indicou que, em alguns mercados, mais de 60% dos compradores fazem pesquisas em seus dispositivos mĂłveis antes de irem para uma loja. Assim sendo, as lojas que reconhecem isso e que se adaptam aos novos tempos, vendem mais.

Portanto, a grande questĂŁo Ă©: o que vocĂȘ precisa fazer para garantir que as pessoas que usam celulares encontrem sua loja?

Ajude os Clientes a Decidir

Ajudar os usuĂĄrios de celulares na decisĂŁo de compra Ă© um dos aspectos que eles esperam das lojas fĂ­sicas. Isto acontece especialmente porque muitos clientes nĂŁo tĂȘm um produto ou uma marca especĂ­ficos em mente na hora de comprar.

O Google menciona que cresce o nĂșmero de pesquisas utilizando termos como “marcas de 
”. Por exemplo: “marcas de panela de pressĂŁo”, “marcas de relĂłgios masculinos”, etc. Com a grande variedade de opçÔes de produtos, os clientes precisam de uma orientação quanto Ă s marcas mais indicadas para eles.

Como Ajudar os Clientes a Decidir

Quando os clientes estiverem no Google pesquisando por algum produto, vocĂȘ precisa se certificar de que sua loja vai aparecer quando eles precisarem de ajuda.

Com o Google Ads, vocĂȘ coloca anĂșncios de texto nos primeiros resultados do Google. Ou seja, quando as pessoas estiverem pesquisando por algum produto, sua loja estarĂĄ entre os primeiros resultados, os primeiros links que os clientes verĂŁo. Estes anĂșncios sĂŁo conhecidos como Links Patrocinados.

Se a pessoa for especĂ­fica em sua busca (por exemplo, “relĂłgio guess”) vocĂȘ exibe um anĂșncio dos relĂłgios Guess. Ao ser clicado, este anĂșncio direcionarĂĄ o cliente para uma pĂĄgina onde apenas relĂłgios Guess sĂŁo exibidos.

No entanto, se a pessoa pesquisar por “marcas de relĂłgio”, ou somente “relĂłgios” isto significa que ela nĂŁo tem uma marca em mente. Portanto, vocĂȘ pode direcionĂĄ-la para uma pĂĄgina onde exibe as diversas marcas de relĂłgios disponĂ­veis em sua loja.

Se vocĂȘ anunciar no Google, poderĂĄ atĂ© mesmo exibir imagens de produtos disponĂ­veis em sua loja, diretamente nos resultados de busca. Isto facilita o processo de decisĂŁo do cliente.

Exibir anĂșncios com imagens

HĂĄ diversos outros sinais comportamentais, alĂ©m de dados demogrĂĄficos, que podem ajudĂĄ-lo a exibir anĂșncios de forma ainda mais personalizada. Uma agĂȘncia de Links Patrocinados Google Partner pode lhe dar mais informaçÔes a respeito.

Uma das grandes vantagens dos Links Patrocinados, Ă© que os anĂșncios sĂŁo exibidos somente para pessoas que estiverem dentro da regiĂŁo geogrĂĄfica especificada por vocĂȘ. Por exemplo, vocĂȘ pode determinar que os anĂșncios de sua loja sejam exibidos, digamos, dentro de um raio de 2 km. Desta forma, somente pessoas que estiverem nas imediaçÔes de sua loja fĂ­sica verĂŁo o anĂșncio.

Ajude os Clientes a Chegar Até Sua Loja

Outra ajuda que os clientes esperam Ă© a orientação para chegar atĂ© sua loja fĂ­sica mais prĂłxima. Isto fica evidente atĂ© mesmo nos termos usados pelos clientes em suas buscas. Por exemplo, pesquisas mostram que o nĂșmero de buscas que utilizam expressĂ”es “perto de mim” chegam a crescer 3x em dois anos.

Agora, imagine um turista em sua cidade. Imagine tambĂ©m que vocĂȘ possua uma loja de calçados. E este turista, neste momento, estĂĄ procurando por uma loja de calçados. Ele pesquisa em seu celular “calçados masculinos perto de mim”. A questĂŁo Ă©: sua loja de calçados vai aparecer nos primeiros resultados?

E não basta apenas isso. Como destacado neste subtópico, é preciso ajudar o cliente a chegar até a sua loja. Isto inclui exibir mapas e rotas. Mas hå também outras informaçÔes valiosas para este tipo de busca local, como telefones, horårio de funcionamento, tempo de espera, disponibilidade do produto pesquisado, etc.

Como Ajudar os Clientes a Chegar Até Sua Loja

As lojas que anunciam no Google Ads contam com diversos recursos que ajudam os clientes a chegar até a loja física mais próxima.

Por exemplo, pense nas chamadas as ExtensÔes de Local. Este recurso ajuda os clientes a encontrar sua loja. Fazem isso, exibindo um mapa, endereço e a distùncia até sua loja. Quando o cliente clica na extensão, ele encontra todas as informaçÔes comerciais mais importantes em um só lugar.

AlĂ©m disso, as extensĂ”es de local podem incluir um nĂșmero de telefone ou um botĂŁo “Ligar”. Assim, as pessoas podem ligar para sua loja com apenas um toque no celular.

Nunca Anunciou no Google? EstĂĄ na Hora de Mudar

Se sua loja nĂŁo Ă© anunciada no Google, vocĂȘ pode mudar esta realidade, hoje mesmo.

Com o Google Ads, vocĂȘ alcança seus clientes com anĂșncios relevantes, convenientes e personalizados. E o mais importante: vocĂȘ sĂł paga se os clientes clicarem nos seus anĂșncios.

O processo para começar a anunciar no Google pode ser feito por meio de uma agĂȘncia Google Partner (agĂȘncias certificadas pelo Google para gestĂŁo de Links Patrocinados).

E nĂŁo importa se vocĂȘ possui uma cadeia de lojas em vĂĄrias cidades, ou apenas uma ou duas portas na sua cidade – o Google Ads serve para vocĂȘ.

Entre em contato com uma agĂȘncia Google Partner, e veja o que serĂĄ necessĂĄrio para criar campanhas publicitĂĄrias dentro do seu orçamento.

Asim, vocĂȘ darĂĄ os passos para ajudar seus clientes que usam celular a se decidirem e encontrar sua loja fĂ­sica.

Portanto, as oportunidades estĂŁo disponĂ­veis. Basta dar o passo inicial para aproveitĂĄ-las.

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