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2 Dicas Para Melhorar o CTR de Suas Campanhas

15/04/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Dicas Para Melhorar o CTR de Suas Campanhas

Aumentar CTR das campanhas de links patrocinados do Google Ads

– Se vocĂȘ utiliza o Google Ads para direcionar trĂĄfego de qualidade para seu website, muito provavelmente, jĂĄ ouviu falar em CTR – sigla em inglĂȘs para Click Through Rate. CTR nada mais Ă© do que a Taxa de Cliques que seus anĂșncios recebem dividido pelo nĂșmero de impressĂ”es. Quanto maior for o nĂșmero, melhor para seu Índice de Qualidade frente ao Google Ads. Em suma, Ă© um fator importantĂ­ssimo para suas campanhas. TĂŁo importante quanto a sua Taxa de ConversĂ”es. A diferença entre essas duas taxas, Ă© que o CTR pode ser melhorado por meio de modificaçÔes diretamente nos anĂșncios, enquanto as taxas de conversĂŁo exigirĂŁo cuidadosa atenção ao conteĂșdo e Ă  chamada para a ação (call-to-action) nas pĂĄginas de destino.

 – O foco deste artigo Ă© o CTR. Vamos falar sobre 2 dicas para melhorar sua Taxa de Cliques. Veja se Ă© possĂ­vel implementar qualquer uma delas em seus Links Patrocinados.

1-) Esteja atento às estaçÔes, eventos e feriados

– VocĂȘ sabia que Ă© possĂ­vel importar os principais eventos do ano para o Google Agenda? Em uma simples pesquisa pela internet, vocĂȘ conseguirĂĄ arquivos .ics contendo eventos de todo o ano, e que podem ser importados para o Google Agenda. Por exemplo, hoje, 2 de Abril, Ă© o Dia Internacional do Livro Infantil. No dia 7 de Abril, teremos o Dia do Jornalista, e Dia do MĂ©dico Legista.

– Percebe como esses eventos podem lhe ser bastante Ășteis em suas campanhas de Links Patrocinados? Tal estratĂ©gia Ă© uma forma de “amarrar” acontecimentos relevantes na indĂșstria, comĂ©rcio e outros eventos que chamam a atenção do internauta com aquilo que vocĂȘ tem a oferecer atravĂ©s dos Links Patrocinados.

– As estaçÔes do ano, como Ă©poca das fĂ©rias, tambĂ©m podem ser aproveitadas. E isto nĂŁo Ă© algo que interessarĂĄ apenas a hotĂ©is e agĂȘncias de turismo. Uma academia poderia aproveitar esta Ă©poca e anunciar algo como:

“FĂ©rias do trabalho? Aproveite, e dĂȘ fĂ©rias para a preguiça”

2-) Faça uma pergunta

– Muitos anunciantes do Google Ads jĂĄ perceberam que uma pergunta gera curiosidade. Esta, por sua vez, tem grande potencial em gerar um clique. Tenha isso em mente: vocĂȘ precisa gerar curiosidade nos internautas. Isto nĂŁo significa fazer mistĂ©rio quanto ao que vocĂȘ estĂĄ oferecendo na sua pĂĄgina de destino. Se fizer isso, amargarĂĄ o efeito contrĂĄrio: queda no CTR. O que vocĂȘ precisa fazer Ă© destacar no anĂșncio o que vocĂȘ estĂĄ oferecendo, mas fazer uma pergunta extra que estimula a curiosidade e o clique.

 – Ainda usando o exemplo da academia, alĂ©m do tĂ­tulo cuidadosamente construĂ­do, vocĂȘ poderia explorar uma pergunta na descrição do seu Link Patrocinado:

 “Quer descobrir como conseguir ‘entrar’ no vestido do RĂ©veillon passado?”

– HĂĄ outros fatores que influenciam a CTR como, por exemplo:

 * Escrever um AnĂșncio Relevante

* Uso de Sitelinks

* Palavras-chave negativas

Anunciar um site no Google é a melhor forma de direcionar trĂĄfego de qualidade para suas PĂĄginas de Destino. No entanto, nĂŁo se iluda pensando que Ă© tĂŁo simples como disponibilizar um anĂșncio e depois sĂł observar o aumento estratosfĂ©rico de suas visitas. HĂĄ vĂĄrios fatores a se considerar, mas com a receita certa, vocĂȘ pode ser presenteado com um atrativo ROI em suas campanhas no Google Ads.

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