2 Dicas Para Melhorar o CTR de Suas Campanhas | Clinks

2 Dicas Para Melhorar o CTR de Suas Campanhas

15/04/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
Home > Blog > Links Patrocinados > 2 Dicas Para Melhorar o CTR de Suas Campanhas

Dicas Para Melhorar o CTR de Suas Campanhas

Aumentar CTR das campanhas de links patrocinados do Google Ads

– Se você utiliza o Google Ads para direcionar tráfego de qualidade para seu website, muito provavelmente, já ouviu falar em CTR – sigla em inglês para Click Through Rate. CTR nada mais é do que a Taxa de Cliques que seus anúncios recebem dividido pelo número de impressões. Quanto maior for o número, melhor para seu Índice de Qualidade frente ao Google Ads. Em suma, é um fator importantíssimo para suas campanhas. Tão importante quanto a sua Taxa de Conversões. A diferença entre essas duas taxas, é que o CTR pode ser melhorado por meio de modificações diretamente nos anúncios, enquanto as taxas de conversão exigirão cuidadosa atenção ao conteúdo e à chamada para a ação (call-to-action) nas páginas de destino.

 – O foco deste artigo é o CTR. Vamos falar sobre 2 dicas para melhorar sua Taxa de Cliques. Veja se é possível implementar qualquer uma delas em seus Links Patrocinados.

1-) Esteja atento às estações, eventos e feriados

– Você sabia que é possível importar os principais eventos do ano para o Google Agenda? Em uma simples pesquisa pela internet, você conseguirá arquivos .ics contendo eventos de todo o ano, e que podem ser importados para o Google Agenda. Por exemplo, hoje, 2 de Abril, é o Dia Internacional do Livro Infantil. No dia 7 de Abril, teremos o Dia do Jornalista, e Dia do Médico Legista.

– Percebe como esses eventos podem lhe ser bastante úteis em suas campanhas de Links Patrocinados? Tal estratégia é uma forma de “amarrar” acontecimentos relevantes na indústria, comércio e outros eventos que chamam a atenção do internauta com aquilo que você tem a oferecer através dos Links Patrocinados.

– As estações do ano, como época das férias, também podem ser aproveitadas. E isto não é algo que interessará apenas a hotéis e agências de turismo. Uma academia poderia aproveitar esta época e anunciar algo como:

Férias do trabalho? Aproveite, e dê férias para a preguiça”

2-) Faça uma pergunta

– Muitos anunciantes do Google Ads já perceberam que uma pergunta gera curiosidade. Esta, por sua vez, tem grande potencial em gerar um clique. Tenha isso em mente: você precisa gerar curiosidade nos internautas. Isto não significa fazer mistério quanto ao que você está oferecendo na sua página de destino. Se fizer isso, amargará o efeito contrário: queda no CTR. O que você precisa fazer é destacar no anúncio o que você está oferecendo, mas fazer uma pergunta extra que estimula a curiosidade e o clique.

 – Ainda usando o exemplo da academia, além do título cuidadosamente construído, você poderia explorar uma pergunta na descrição do seu Link Patrocinado:

 “Quer descobrir como conseguir ‘entrar’ no vestido do Réveillon passado?”

– Há outros fatores que influenciam a CTR como, por exemplo:

 * Escrever um Anúncio Relevante

* Uso de Sitelinks

* Palavras-chave negativas

Anunciar um site no Google é a melhor forma de direcionar tráfego de qualidade para suas Páginas de Destino. No entanto, não se iluda pensando que é tão simples como disponibilizar um anúncio e depois só observar o aumento estratosférico de suas visitas. Há vários fatores a se considerar, mas com a receita certa, você pode ser presenteado com um atrativo ROI em suas campanhas no Google Ads.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.