2 Formas de Acompanhamento do Ads Para Otimizar Vendas Offline

2 Formas de Acompanhamento do Google Ads Para Otimizar Vendas Offline

06/11/2017 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner, Otimização com 0 e 7
Home > Blog > Anuncia via agência não Google Partner > 2 Formas de Acompanhamento do Google Ads Para Otimizar Vendas Offline

Upload Direto e Parceiro de Dados ajudam a esclarecer relação entre Links Patrocinados e as vendas offline

Upload direto e parceiro de dados– Em tempos de crise, todos esforços necessários devem ser aplicados com o objetivo de melhorar as vendas em sua loja. Você está consciente da necessidade de uma publicidade online eficaz. Talvez até mesmo já tenha contratado a consultoria de uma agência de Links Patrocinados.

– Ainda assim, talvez se pergunte se há campos para ampliar ou melhorar sua publicidade na internet. Será que todo o potencial dos anúncios no Google Ads estão sendo aproveitados? Como acompanhar e aumentar as vendas realizadas em sua loja física?

– Vamos analisar dois conceitos sobre o acompanhamento de vendas na loja: o upload direto e o parceiro de dados. Primeiramente, vejamos a importância deste processo.

Por Que Acompanhar as Vendas na Loja

– Por que é importante acompanhar as ferramentas de vendas ocorridas na loja? Com esta análise, o empresário consegue ter uma visão melhor de como a publicidade dos Links Patrocinados está impactando as vendas na loja física. Afinal, embora o Google Ads exiba anúncios na internet, as vendas podem acontecer presencialmente ou por meio de telefonemas.

– Se você possui uma loja física, então, as receitas de vendas presenciais e/ou por telefone precisam ser consideradas ao avaliar o desempenho dos Links Patrocinados.

– Por esta razão, de modo geral, existem duas formas de acompanhar as conversões no ambiente offline. O Google Ads define-as como: upload direto e parceiro de dados. Do que se tratam?

Vendas na Loja – Upload Direto

Upload direto e parceiro de dados– No Upload Direto, as informações das vendas na loja física, disponíveis em um Sistema de Gerenciamento de Relacionamento Com o Cliente (CRM), por exemplo, são importadas para o Google Ads. O administrador de sua conta pode fazer o upload manual ou ainda utilizar a API do Google Ads.

– Cabe ressaltar que a empresa tem a obrigação de disponibilizar para upload somente dados próprios. Ou seja, as informações disponíveis sobre seus clientes no CRM e loja física.

– Após isso, o Google compara os dados dos seus clientes nas transações offline com as informações de usuários na internet.

– Os dados podem ser classificados de acordo com dispositivos ou campanhas publicitárias (tanto Google Shopping quanto rede de pesquisa).

– É importante destacar que a precisão e relevância destes relatórios dependerá de alguns fatores como:

  • Receber milhares de cliques nos Links Patrocinados, durante o mês;
  • Realizar muitas vendas na loja física, durante o mesmo período.

Vendas na Loja – Parceiro de Dados

– No acompanhamento de conversões Parceiro de Dados, a empresa compartilha suas informações de vendas off-line registradas em um sistema CRM. A agência, por sua vez, instala uma tag de acompanhamento no seu website. Com esta tag, é mais fácil identificar a correspondência entre vendas off-line e os cliques nos Links Patrocinados.

– Em seguida, a agência faz o upload das vendas presenciais para a sua conta do Google Ads. A partir daí, é mais identificar quais palavras-chave, anúncios, grupos de anúncios e campanhas estão desempenhando um papel ativo em aumentar as vendas na loja física.

– O Google Ads tem disponibilizado este recurso somente para grandes anunciantes que possuem lojas físicas em diversos locais.

– O processo para se inscrever no programa Parceiro de Dados envolve contatar o consultor de Links Patrocinados para verificar se a empresa está habilitada. Posteriormente, é necessário fazer toda a configuração do recurso, o que inclui:

  • Conceder acesso à API aos parceiros de dados;
  • Gerar arquivo do CRM para envio ao Google Ads;
  • Instalar tag de acompanhamento;
  • Realizar outras configurações das ações de venda na loja.

Venda Mais Entendendo Relação Entre Anúncios Online E Desempenho Offline

Upload direto e parceiro de dadosOtimizar as campanhas do Google Ads envolve melhorar os resultados não apenas nas vendas online, mas também nas vendas ocorridas em sua loja física. A publicidade é online, mas os resultados estão nos âmbitos on e off.

– Para planejar ações de marketing visando os melhores resultados, é necessário compreender o impacto dos canais publicitários em suas vendas.

– Isto envolve uma compreensão profunda dos dados obtidos pela empresa e de como podem ser desenvolvidas estratégias eficientes. Lembre-se que, provavelmente, seus concorrentes estão desenvolvendo (ou já desenvolveram) estratégias semelhantes. Em outras palavras, isto significa que eles estão capturando grande parte dos clientes valiosos nas imediações de sua loja.

– O que você pode fazer para reverter esta situação?

– Uma forma é permitir que agências parceiras do Google Ads (conhecidas como agências Google Partner) gerenciem suas campanhas publicitárias. Este pode ser o diferencial que você precisa para colocar sua empresa à frente da concorrência. O conhecimento e experiência destas agências (avaliadas e aprovadas diretamente pelo Google Ads) serão traduzidos em otimização para gerar mais visitas e vendas em sua loja.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.