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3 Áreas Para Otimizar os Links Patrocinados do Google Ads

05/02/2016 Por: na Categoria Otimização com 0 e 4
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Após cumprido os estágios iniciais de uma campanha no Google Ads, é hora de identificar necessidades que precisam ser supridas, como mais tráfego, melhor CTR e melhor aproveitamento dos investimentos

– O início de uma campanha de Links Patrocinados exige atenção a diversos detalhes, a medida que anúncios e grupos de anúncios vão sendo criados, palavras-chave selecionadas, junto com suas respectivas configurações.

– Após todo o processo inicial finalizado, é hora de acompanhar o desempenho e otimizar as campanhas. Nesta hora, levando em consideração os objetivos de marketing da empresa anunciante, diversas necessidades vem à tona, e mudanças precisam ser realizadas.

– Quais são as maiores necessidades identificadas nos estágios iniciais de uma campanha no Google Ads?

Necessidade de Mais Tráfego

Melhoria desempenho google adwords– Após analisar o desempenho inicial de uma conta, o consultor do Google Ads pode começar a procurar formas de aumentar o tráfego dos seus Links Patrocinados. Pesquisar palavras-chave que cubram de forma mais precisa o ramo de negócio da empresa anunciante poderá resultar em grupos de anúncios mais segmentados.

– Reservar tempo de qualidade para otimizar o texto dos anúncios também é útil para gerar mais tráfego.

– Para o caso de anunciantes que possuem um alto valor em seu orçamento diário, existe a opção de aumentar o lance de CPC e também utilizar a entrega acelerada de anúncios. Neste último caso, os anúncios são apresentados com maior intensidade desde o início do dia, em todas as buscas com potencial relevância. No entanto, é preciso ter bastante cautela com este método de entrega para não esgotar o orçamento precipitadamente, e perder grandes oportunidades de conversões ao longo do dia. Use a entrega acelerada somente no caso do orçamento diário ser bastante alto.

Necessidade de Melhorar CTR

– Diretamente relacionado ao tráfego, os olhos do consultor de web marketing precisam focar a CTR. Uma das formas de aumentar a CTR dos Links Patrocinados é fazer com que os anúncios saltem aos olhos dos internautas. No caso dos anúncios de texto da rede de pesquisa, um dos grandes diferenciais que os anúncios podem ter em relação aos demais, é o uso de extensões de anúncios.

– As extensões tornam os anúncios mais visíveis, já que aumentam sua área de exibição. Além disso, os dados fornecidos tornam a experiência do usuário mais benéfica. Por meio de extensões de sitelinks, por exemplo, o internauta visualiza links para áreas específicas do website. Extensões de comentários mostram citações positivas de terceiros originadas em fontes confiáveis. E extensões de local facilitam para o internauta entrar em contato com a empresa ou chegar até a loja física.

Necessidade de Aproveitar Melhor o Custo Por Aquisição

aproveitar melhor custo por aquisição– Muitos ajustes de lances são aplicados às campanhas em diversos níveis, como grupos de anúncios e palavras-chave. No entanto, é preciso um olho mais atento e aplicar ajustes levando em consideração outros critérios.

– Os ajustes de lances do Google Ads levam em consideração local, horário e dispositivos utilizados pelo público-alvo.

– Por exemplo, os produtos podem ter um diferente desempenho de acordo com a região geográfica onde são exibidos. Isto significa que o consultor deve analisar o desempenho das campanhas por região, e aplicar ajustes (aumentando ou diminuindo lances) para melhorar a média de custo por conversão. A mesma análise deve ser feita com os dispositivos.

– Não devemos nos esquecer de que ajustes de lances podem ser aplicados em outros campos, como canais e tópicos da rede de display. Também estão disponíveis para listas de remarketing. Por exemplo, o anunciante poderá aumentar em 25% os lances para usuários que tiveram contato com o website nos últimos 30 dias.

– E assim, o trabalho nunca termina. Com a forte concorrência sempre presente, é preciso continuar otimizando uma campanha de Links Patrocinados, indefinidamente. E isto envolve conhecer as ferramentas e recursos do Google Ads mais apropriados para a empresa anunciante de acordo com os objetivos de marketing.

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