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3 Áreas Para Otimizar os Links Patrocinados do Google Ads

05/02/2016 Por: na Categoria Otimização com 0 e 4
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ApĂłs cumprido os estĂĄgios iniciais de uma campanha no Google Ads, Ă© hora de identificar necessidades que precisam ser supridas, como mais trĂĄfego, melhor CTR e melhor aproveitamento dos investimentos

– O inĂ­cio de uma campanha de Links Patrocinados exige atenção a diversos detalhes, a medida que anĂșncios e grupos de anĂșncios vĂŁo sendo criados, palavras-chave selecionadas, junto com suas respectivas configuraçÔes.

– ApĂłs todo o processo inicial finalizado, Ă© hora de acompanhar o desempenho e otimizar as campanhas. Nesta hora, levando em consideração os objetivos de marketing da empresa anunciante, diversas necessidades vem Ă  tona, e mudanças precisam ser realizadas.

– Quais sĂŁo as maiores necessidades identificadas nos estĂĄgios iniciais de uma campanha no Google Ads?

Necessidade de Mais TrĂĄfego

Melhoria desempenho google adwords– ApĂłs analisar o desempenho inicial de uma conta, o consultor do Google Ads pode começar a procurar formas de aumentar o trĂĄfego dos seus Links Patrocinados. Pesquisar palavras-chave que cubram de forma mais precisa o ramo de negĂłcio da empresa anunciante poderĂĄ resultar em grupos de anĂșncios mais segmentados.

– Reservar tempo de qualidade para otimizar o texto dos anĂșncios tambĂ©m Ă© Ăștil para gerar mais trĂĄfego.

– Para o caso de anunciantes que possuem um alto valor em seu orçamento diĂĄrio, existe a opção de aumentar o lance de CPC e tambĂ©m utilizar a entrega acelerada de anĂșncios. Neste Ășltimo caso, os anĂșncios sĂŁo apresentados com maior intensidade desde o inĂ­cio do dia, em todas as buscas com potencial relevĂąncia. No entanto, Ă© preciso ter bastante cautela com este mĂ©todo de entrega para nĂŁo esgotar o orçamento precipitadamente, e perder grandes oportunidades de conversĂ”es ao longo do dia. Use a entrega acelerada somente no caso do orçamento diĂĄrio ser bastante alto.

Necessidade de Melhorar CTR

– Diretamente relacionado ao trĂĄfego, os olhos do consultor de web marketing precisam focar a CTR. Uma das formas de aumentar a CTR dos Links Patrocinados Ă© fazer com que os anĂșncios saltem aos olhos dos internautas. No caso dos anĂșncios de texto da rede de pesquisa, um dos grandes diferenciais que os anĂșncios podem ter em relação aos demais, Ă© o uso de extensĂ”es de anĂșncios.

– As extensĂ”es tornam os anĂșncios mais visĂ­veis, jĂĄ que aumentam sua ĂĄrea de exibição. AlĂ©m disso, os dados fornecidos tornam a experiĂȘncia do usuĂĄrio mais benĂ©fica. Por meio de extensĂ”es de sitelinks, por exemplo, o internauta visualiza links para ĂĄreas especĂ­ficas do website. ExtensĂ”es de comentĂĄrios mostram citaçÔes positivas de terceiros originadas em fontes confiĂĄveis. E extensĂ”es de local facilitam para o internauta entrar em contato com a empresa ou chegar atĂ© a loja fĂ­sica.

Necessidade de Aproveitar Melhor o Custo Por Aquisição

aproveitar melhor custo por aquisição– Muitos ajustes de lances sĂŁo aplicados Ă s campanhas em diversos nĂ­veis, como grupos de anĂșncios e palavras-chave. No entanto, Ă© preciso um olho mais atento e aplicar ajustes levando em consideração outros critĂ©rios.

– Os ajustes de lances do Google Ads levam em consideração local, horĂĄrio e dispositivos utilizados pelo pĂșblico-alvo.

– Por exemplo, os produtos podem ter um diferente desempenho de acordo com a regiĂŁo geogrĂĄfica onde sĂŁo exibidos. Isto significa que o consultor deve analisar o desempenho das campanhas por regiĂŁo, e aplicar ajustes (aumentando ou diminuindo lances) para melhorar a mĂ©dia de custo por conversĂŁo. A mesma anĂĄlise deve ser feita com os dispositivos.

– NĂŁo devemos nos esquecer de que ajustes de lances podem ser aplicados em outros campos, como canais e tĂłpicos da rede de display. TambĂ©m estĂŁo disponĂ­veis para listas de remarketing. Por exemplo, o anunciante poderĂĄ aumentar em 25% os lances para usuĂĄrios que tiveram contato com o website nos Ășltimos 30 dias.

– E assim, o trabalho nunca termina. Com a forte concorrĂȘncia sempre presente, Ă© preciso continuar otimizando uma campanha de Links Patrocinados, indefinidamente. E isto envolve conhecer as ferramentas e recursos do Google Ads mais apropriados para a empresa anunciante de acordo com os objetivos de marketing.

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