3 Dicas Valiosas Para Gerar Mais Links Para Seu Site | đŸ„‡Clinks Âźïž

3 Dicas Valiosas Para Gerar Mais Links Para Seu Site

18/02/2019 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 4
Home > Blog > Nunca anunciou no Google > 3 Dicas Valiosas Para Gerar Mais Links Para Seu Site

Confira 3 passos para conseguir mais links apontando para suas pĂĄginas e, consequentemente, gerar mais visitas para seu site.

Uma das maneiras de melhorar o ranking de um site no Google é gerando links que apontam para suas påginas. Qual a vantagem desta estratégia? Evidentemente, com o ranking melhorado, o site de sua empresa terå mais tråfego, o que gerarå maior receita.

Por isso, as empresas se esforçam em criar conteĂșdo de qualidade. Este conteĂșdo, por sua vez, vai atrair links de outros sites, apontando para ele.

Sendo assim, o que vocĂȘ deve fazer para conseguir mais links apontando para o seu site e, consequentemente, gerar mais visitas para suas pĂĄginas?

Confira 3 dicas importantes.

Criar ConteĂșdo ReutilizĂĄvel

Pense em um artigo baseado, essencialmente, em dados. Por exemplo, uma pesquisa abrangendo um perĂ­odo de tempo.

No entanto, depois de um ano, imagine que mais dados sĂŁo liberados para este conteĂșdo que vocĂȘ criou. O que vocĂȘ pode fazer entĂŁo? Refazer o artigo. Em outras palavras, trocar os dados antigos pelos novos. Talvez vocĂȘ possa atĂ© fazer alguns ajustes no design para relançar o conteĂșdo.

Depois disso, vocĂȘ poderĂĄ reencontrar os contatos anteriores com dados devidamente atualizados. Este tipo de conteĂșdo reaproveitado tem maior potencial em conseguir links apontando para seu site.

Investir em ConteĂșdo Evergreen

ConteĂșdo evergreen pereneVocĂȘ sabe o que Ă© conteĂșdo evergreen? Ele tambĂ©m Ă© conhecido como conteĂșdo perene. Trata-se do tipo de conteĂșdo que estĂĄ sempre atualizado. É diferente do conteĂșdo noticioso.

Por exemplo, quando nĂłs publicamos um artigo falando sobre o acompanhamento paralelo disponĂ­vel na Rede de Display, nosso foco foi um conteĂșdo noticioso. Ele se refere a mudanças recentes ocorridas para quem anuncia no Google e para quem estĂĄ interessado em todas as atualizaçÔes da publicidade na internet.

Por outro lado, nĂłs escrevemos um guia completo da publicidade no Google. Este Ă© um conteĂșdo evergreen. Afinal, sempre que alguĂ©m precisar de informaçÔes sobre anĂșncios na internet, este artigo serĂĄ esclarecedor. Tudo o que a pessoa precisa saber estĂĄ ali.

Assim sendo, de modo geral, conteĂșdo evergreen geram mais links do que conteĂșdos noticiosos. Isto porque eles estĂŁo sempre atualizados, sĂŁo informativos e, por isso, ganham autoridade.

Se quiser mais links apontando para seu site, invista em conteĂșdo evergreen.

Investir Tempo na Pesquisa de Palavras-chave

Quais sĂŁo as palavras-chave em que sua empresa estĂĄ focada?

Seu foco deve ser garantir que seu conteĂșdo tenha relação com as palavras-chave que estĂŁo sendo utilizadas pelo seu pĂșblico-alvo.

As mesmas pessoas que encontrarĂŁo seu site nestas pesquisas, sĂŁo aquelas que podem gerar links para o seu site, aumentando a sua autoridade no assunto em questĂŁo.

AĂ­ entra um detalhe importante. Pode ser que determinada palavra-chave tenha um volume muito baixo de busca no Google. Neste momento, talvez vocĂȘ conclua: “bom, se o volume Ă© pequeno, nĂŁo vou perder tempo investindo neste tipo de conteĂșdo”.

No entanto, pode ser que o pĂșblico-alvo interessado neste conteĂșdo seja exatamente grandes evangelizadores (como jornalistas e blogueiros). E este pĂșblico especĂ­fico tem um poder gigantesco em gerar links de qualidade para os sites na internet, aumentando sua autoridade.

Portanto, ao realizar um estudo das palavras-chave mais importantes para seu negĂłcio na hora de gerar links, nĂŁo pense somente em “volume de pesquisa”. Procure descobrir quem sĂŁo as pessoas interessadas neste tipo de conteĂșdo, se sĂŁo potenciais evangelizadores que gerarĂŁo mais links para seu site.

Não Se Esqueça da Publicidade Paga do Google

Se vocĂȘ chegou atĂ© aqui, Ă© porque estĂĄ interessado em gerar mais links para seu site. Isto, por sua vez, vai aumentar sua autoridade junto ao Google. E, consequentemente, com mais autoridade, seus links no Google alcançarĂŁo posiçÔes melhores.

Mas vocĂȘ jĂĄ deve ter percebido que os resultados que sempre estĂŁo em destaque nas pesquisas do Google sĂŁo os anĂșncios. Estes anĂșncios sĂŁo conhecidos como Links Patrocinados.

Eles sĂŁo exibidos de acordo com as palavras-chave digitadas pelos usuĂĄrios no Google. Se elas tiverem relação com o conteĂșdo que vocĂȘ oferece, vocĂȘ pode colocar seus links nos primeiros resultados.

E a melhor parte Ă© que vocĂȘ sĂł paga se as pessoas clicarem no seu anĂșncio. Ou seja, vocĂȘ paga por resultados.

Se vocĂȘ nunca anunciou no Google, e quer saber mais detalhes sobre o mais vantajoso sistema de publicidade do mundo, nĂłs podemos ajudĂĄ-lo.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.