3 Elementos Para Criar Links Patrocinados Gráficos Eficientes | Clinks

3 Elementos Para Criar Links Patrocinados Gráficos Eficientes

18/11/2016 Por: na Categoria Design com 0 e 9
Home > Blog > Design > 3 Elementos Para Criar Links Patrocinados Gráficos Eficientes

O que ter em mente para que os anúncios gráficos atraiam a atenção do seu público-alvo, gerem interação, lembrança da marca e conversões?

Anúncios gráficos da rede de display– Os diferentes formatos de Links Patrocinados oferecem apelos variados, de acordo com o contexto. Por exemplo, é possível utilizar anúncios no formato de texto, bem como anúncios em vídeo. Ao anunciar nos sites da Rede de Display, a empresa também pode promover seus produtos e serviços por meio de anúncios gráficos. Se bem utilizados, tais recursos visuais chamativos não apenas atrairão a atenção do internauta, mas também o estimularão a efetuar um clique.

– Ao criar anúncios gráficos para a Rede de Display, o que uma agência de Links Patrocinados leva em consideração? Vamos considerar 3 aspectos.

Tamanho do Anúncio Gráfico

Anúncio gráfico na rede de display– A Rede de Display do Google Ads é formada por milhões de websites que reservam espaços publicitários em tamanhos diferentes para veiculação dos Links Patrocinados. Os anúncios responsivos são de ajuda neste respeito já que adaptam os anúncios à realidade construtiva do design do site.

– Além disso, há alguns tamanhos de imagens que facilitam o redimensionamento realizado pelo Google Ads, entre eles, 300 x 250 e 160 x 600.

– Portanto, ao desenvolver estratégias para criar anúncios gráficos, é preciso levar em consideração os diferentes tamanhos dos espaços publicitários, bem como o tamanho da tela e a orientação do dispositivo (retrato ou paisagem).

Mensagem do Anúncio Gráfico

– Qualquer que seja o formato utilizado para os Links Patrocinados, deve-se dar atenção especial à mensagem. A mensagem publicitária precisa ser adaptada ao contexto. Por exemplo, é importante analisar: em que estágio do funil de conversão se encontra o prospectivo cliente para quem o anúncio será exibido? Evidentemente, a mensagem do anúncio gráfico precisa ser adaptada ao internauta, tendo em mente a resposta a esta pergunta. Quanto mais próxima for a mensagem do contexto do usuário, mais poderoso será o anúncio.

– Ao criar campanhas de anúncios gráficos para a internet deve-se criar uma ligação entre as imagens e as páginas de destino. Quando o usuário é atraído por um Link Patrocinado, ele precisa encontrar uma página de destino condizente com a mensagem presente no anúncio. Esta boa prática é responsável por aumentar a possibilidade de uma conversão.

– Outro aspecto a se ter mente: ao criar o texto publicitário é essencial que este tenha equilíbrio visual quando combinado com as imagens. Este princípio é importante porque possibilita transmitir a mensagem de uma forma mais clara e, consequentemente, mais eficaz.

Imagens e Design do Anúncio Gráfico

Anúncios gráficos da rede de display– Qual a imagem com maior impacto: exibir somente o produto ou uma pessoa usando o produto? A resposta é bem óbvia. Quando apropriado, o uso de imagens de pessoas tornam a publicidade visual mais humanizada. Somos mais rapidamente atraídos a imagens assim, tais como as que apresentam estilos de vida. E este é o passo inicial para conseguir cliques que se tornarão conversões nas páginas de destino.

– Ao desenvolver os anúncios gráficos da Rede de Display é importante manter um olho no visual da marca e das páginas de destino. O objetivo é que o visual da marca seja reproduzido nos anúncios. É verdade que se deve escolher cores de alto contraste visando atrair a atenção dos internautas. Ao mesmo tempo, é bom que os Links Patrocinados gráficos “falem” uma língua que não destoe de sua marca no tocante às cores e formas. O Google Ads também aconselha manter o logotipo em todos os quadros (frames) para dar destaque à marca e aumentar a credibilidade.

– A Rede de Display oferece a possibilidade de utilizar anúncios rich media. Os Links Patrocinados rich media são anúncios gráficos com elementos interativos ou animações que ajudam a prender a atenção do seu público-alvo enquanto navega na internet.

Melhorar Sempre

– Assim como qualquer publicidade do Google Ads, os anúncios gráficos também oferecem espaço para a otimização. Por isso, uma agência de Links Patrocinados acompanha de perto o desempenho dos anúncios, realiza testes A/B, avalia a possibilidade de criar rotações de anúncios, etc.

– Em resumo, os anúncios gráficos da Rede de Display são poderosos. Se bem utilizados, podem atrair a atenção do público-alvo, gerar interação, lembrança da marca e conversões.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.