3 Elementos Para Criar Links Patrocinados GrĂĄficos Eficientes | đŸ„‡Clinks Âźïž

3 Elementos Para Criar Links Patrocinados GrĂĄficos Eficientes

18/11/2016 Por: na Categoria Design com 0 e 9
Home > Blog > Design > 3 Elementos Para Criar Links Patrocinados GrĂĄficos Eficientes

O que ter em mente para que os anĂșncios grĂĄficos atraiam a atenção do seu pĂșblico-alvo, gerem interação, lembrança da marca e conversĂ”es?

AnĂșncios grĂĄficos da rede de display– Os diferentes formatos de Links Patrocinados oferecem apelos variados, de acordo com o contexto. Por exemplo, Ă© possĂ­vel utilizar anĂșncios no formato de texto, bem como anĂșncios em vĂ­deo. Ao anunciar nos sites da Rede de Display, a empresa tambĂ©m pode promover seus produtos e serviços por meio de anĂșncios grĂĄficos. Se bem utilizados, tais recursos visuais chamativos nĂŁo apenas atrairĂŁo a atenção do internauta, mas tambĂ©m o estimularĂŁo a efetuar um clique.

– Ao criar anĂșncios grĂĄficos para a Rede de Display, o que uma agĂȘncia de Links Patrocinados leva em consideração? Vamos considerar 3 aspectos.

Tamanho do AnĂșncio GrĂĄfico

AnĂșncio grĂĄfico na rede de display– A Rede de Display do Google Ads Ă© formada por milhĂ”es de websites que reservam espaços publicitĂĄrios em tamanhos diferentes para veiculação dos Links Patrocinados. Os anĂșncios responsivos sĂŁo de ajuda neste respeito jĂĄ que adaptam os anĂșncios Ă  realidade construtiva do design do site.

– AlĂ©m disso, hĂĄ alguns tamanhos de imagens que facilitam o redimensionamento realizado pelo Google Ads, entre eles, 300 x 250 e 160 x 600.

– Portanto, ao desenvolver estratĂ©gias para criar anĂșncios grĂĄficos, Ă© preciso levar em consideração os diferentes tamanhos dos espaços publicitĂĄrios, bem como o tamanho da tela e a orientação do dispositivo (retrato ou paisagem).

Mensagem do AnĂșncio GrĂĄfico

– Qualquer que seja o formato utilizado para os Links Patrocinados, deve-se dar atenção especial Ă  mensagem. A mensagem publicitĂĄria precisa ser adaptada ao contexto. Por exemplo, Ă© importante analisar: em que estĂĄgio do funil de conversĂŁo se encontra o prospectivo cliente para quem o anĂșncio serĂĄ exibido? Evidentemente, a mensagem do anĂșncio grĂĄfico precisa ser adaptada ao internauta, tendo em mente a resposta a esta pergunta. Quanto mais prĂłxima for a mensagem do contexto do usuĂĄrio, mais poderoso serĂĄ o anĂșncio.

– Ao criar campanhas de anĂșncios grĂĄficos para a internet deve-se criar uma ligação entre as imagens e as pĂĄginas de destino. Quando o usuĂĄrio Ă© atraĂ­do por um Link Patrocinado, ele precisa encontrar uma pĂĄgina de destino condizente com a mensagem presente no anĂșncio. Esta boa prĂĄtica Ă© responsĂĄvel por aumentar a possibilidade de uma conversĂŁo.

– Outro aspecto a se ter mente: ao criar o texto publicitĂĄrio Ă© essencial que este tenha equilĂ­brio visual quando combinado com as imagens. Este princĂ­pio Ă© importante porque possibilita transmitir a mensagem de uma forma mais clara e, consequentemente, mais eficaz.

Imagens e Design do AnĂșncio GrĂĄfico

AnĂșncios grĂĄficos da rede de display– Qual a imagem com maior impacto: exibir somente o produto ou uma pessoa usando o produto? A resposta Ă© bem Ăłbvia. Quando apropriado, o uso de imagens de pessoas tornam a publicidade visual mais humanizada. Somos mais rapidamente atraĂ­dos a imagens assim, tais como as que apresentam estilos de vida. E este Ă© o passo inicial para conseguir cliques que se tornarĂŁo conversĂ”es nas pĂĄginas de destino.

– Ao desenvolver os anĂșncios grĂĄficos da Rede de Display Ă© importante manter um olho no visual da marca e das pĂĄginas de destino. O objetivo Ă© que o visual da marca seja reproduzido nos anĂșncios. É verdade que se deve escolher cores de alto contraste visando atrair a atenção dos internautas. Ao mesmo tempo, Ă© bom que os Links Patrocinados grĂĄficos “falem” uma lĂ­ngua que nĂŁo destoe de sua marca no tocante Ă s cores e formas. O Google Ads tambĂ©m aconselha manter o logotipo em todos os quadros (frames) para dar destaque Ă  marca e aumentar a credibilidade.

– A Rede de Display oferece a possibilidade de utilizar anĂșncios rich media. Os Links Patrocinados rich media sĂŁo anĂșncios grĂĄficos com elementos interativos ou animaçÔes que ajudam a prender a atenção do seu pĂșblico-alvo enquanto navega na internet.

Melhorar Sempre

– Assim como qualquer publicidade do Google Ads, os anĂșncios grĂĄficos tambĂ©m oferecem espaço para a otimização. Por isso, uma agĂȘncia de Links Patrocinados acompanha de perto o desempenho dos anĂșncios, realiza testes A/B, avalia a possibilidade de criar rotaçÔes de anĂșncios, etc.

– Em resumo, os anĂșncios grĂĄficos da Rede de Display sĂŁo poderosos. Se bem utilizados, podem atrair a atenção do pĂșblico-alvo, gerar interação, lembrança da marca e conversĂ”es.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.