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3 Erros Que Aumentam o Custo Por Clique na Rede de Display

18/06/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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O CPC da Rede de Display estĂĄ muito alto? Considere o que pode estar acontecendo

– Às vezes, o controle de uma conta do Google Ads pode parecer confuso, sobretudo para novos anunciantes que nĂŁo estĂŁo muito habituados com as ferramentas do sistema. O Google Ads adiciona constantemente novos recursos para auxiliar os seus parceiros e, muitas vezes, estas mudanças acabam confundindo os anunciantes. Uma questĂŁo aparentemente simples como controlar o Custo Por Clique (CPC) na Rede de Display pode frustrar anunciantes mais inexperientes. Vamos esclarecer porque os valores do CPC na sua Rede de ConteĂșdo podem estar maiores do que eles realmente precisam ser, e como vocĂȘ pode corrigir este problema.

– Vamos destacar 3 dos maiores erros cometidos na gestĂŁo de uma campanha de Links Patrocinados que podem aumentar o valor do CPC na Rede de Display, a saber:

Erro 1: NĂŁo Separar as Campanhas da Rede de Display

– Esta prĂĄtica Ă© mencionada frequentemente como nociva para as campanhas, mas ainda assim Ă© utilizada por alguns anunciantes. NĂŁo separar as campanhas elevam o CPC na Rede de Display e, consequentemente, oneram os custos de conversĂŁo. Isto se dĂĄ porque o trĂĄfego na rede de pesquisa Ă© mais caro que os custos na Rede de Display. O trĂĄfego de pesquisa Ă© altamente segmentado, e representa uma resposta muito especĂ­fica para o internauta. JĂĄ a Rede de Display disponibiliza anĂșncios em um ambiente mais amplo e generalizado, cujas conversĂ”es tambĂ©m ocorrem, porĂ©m, de maneira mais esporĂĄdica. Desta forma, os lances de CPC na Rede de Display podem ser mais modestos.

Erro 2: NĂŁo Separar Campanhas Para Dispositivos MĂłveis

– Campanhas em Links Patrocinados para a internet fixa e para a internet mĂłvel devem ser projetadas, separadamente. Apesar da evolução do acesso Ă  internet em dispositivos mĂłveis, muitas empresas ainda nĂŁo possuem sequer uma PĂĄgina de Destino adequada para este formato de hardware. Os anunciantes, por enquanto, ainda podem investir menos em campanhas para dispositivos mĂłveis, visto que a concorrĂȘncia ainda nĂŁo Ă© tĂŁo acirrada quanto em campanhas voltadas para desktop.

Erro 3: Associar os Lances Sobre Palavras-Chave

– A prioridade de qualquer anunciante Ă© ter seus anĂșncios bem posicionados na rede de pesquisa do Google Ads, visto que o retorno para quem anuncia Ă© maior e mais rĂĄpido. É necessĂĄrio aqui tomar um cuidado especial em nĂŁo associar os lances que vocĂȘ faz sobre as palavras-chave na rede de pesquisa com os grupos de anĂșncio da sua Rede de Display. As ferramentas do Google Ads permitem que vocĂȘ efetue lances diferentes nas duas redes de anĂșncios.

Diminuir o CPC da Rede de Display é uma estratégia poderosa, pois sua marca pode obter uma visibilidade mais ampla, com custo muito mais baixo.

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