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3 Formas de Diminuir o Custo Por Aquisição (CPA) no Google Ads

19/09/2018 Por: na Categoria Custos com 0 e 4
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Melhorar os resultados no Google Ads envolve otimizar os custos. Veja algumas dicas para diminuir o custo por aquisição (CPA)

Todo custo no Google Ads deve ser otimizado a fim de ser reduzido. Quanto menos você pagar por clique, interação ou conversão, melhor será o retorno sobre seus investimentos (ROI).

E isto certamente inclui o custo por aquisição (CPA), um sistema de lances cada vez mais utilizado por empresas. Afinal, este lance está focado nas conversões obtidas com os Links Patrocinados. Com o CPA, o Google Ads trabalha de modo a analisar todo o seu histórico e encontrar o lance ideal para seus anúncios.

CPA Custo por aquisição

Mas, como mencionado, melhorar os resultados dos Links Patrocinados envolve otimizar os lances, o que certamente inclui o CPA.

Assim sendo, como as empresas podem diminuir seus custos de CPA ao anunciar no Google? Confira 3 dicas importantes.

Otimizar a Segmentação Geográfica

O primeiro passo para reduzir seu custo por aquisição é otimizar a segmentação geográfica.

Pode parecer tentador fazer uma configuração geográfica bastante ampla. Afinal, seus anúncios serão exibidos para um público muito maior.

No entanto, não se deixe enganar. Ao segmentar um público maior, você certamente alcançará regiões com baixíssimas taxas de conversão (em alguns casos, conversão zero).

Algumas destas regiões precisam de lances mais altos para conseguir gerar conversões. E aí, o problema pode crescer. Afinal, alguns destes lances, dependendo do seu orçamento e taxa de lucros, talvez não compensam.

É por isso que analistas de Links Patrocinados treinados procuram saber quais são as regiões e cidades mais lucrativas para suas campanhas. Trata-se de uma técnica eficiente para aumentar seus lucros diminuindo o CPA.

Usar a Função IF dos Personalizadores de Anúncios

A função IF dos Personalizadores de Anúncios adaptam o texto dos anúncios de acordo com certas condições pré-estabelecidas. São regras que especificam que determinado texto do anúncio seja exibido somente quando certas condições forem cumpridas.

Por exemplo, você pode exibir um texto específico somente para pessoas que estiverem usando dispositivos móveis.

Usar de forma estratégica a função IF dos Personalizadores de Anúncios tem o grande potencial de reduzir o CPA. Afinal, com eles, você consegue aumentar a relevância dos anúncios e diminuir a taxa de cliques indesejados. E isto contribui diretamente para o aumento do índice de qualidade.

Utilizar a Programação de Anúncios

Muitos anunciantes partem da lógica de que exibir os anúncios todos os dias e todos os horários é a melhor estratégia.

No entanto, para otimizar os custos de CPA, é preciso manter um olho atento sobre os dias e horários de exibição dos Links Patrocinados.

Lembre-se de que a programação de anúncios trabalha não somente com a exibição dos Links Patrocinados, mas também com ajustes de lances. Ou seja, você pode definir que em determinados dias e horários, os lances sejam maiores ou menores.

Por meio dos relatórios precisos do Google Ads é possível determinar as taxas médias de CPA de acordo com os dias e horários de exibição dos anúncios. De posse destes números, é possível reduzir os lances para certos horários. Evidentemente, estes ajustes precisam ser feitos com visão clínica. Afinal, ajustes precipitados podem diminuir significativamente o número de impressões e cliques nos anúncios.

Ajustes Frequentes Para Diminuir CPA

A otimização de custos de CPA (e dos demais lances do Google Ads) envolve um processo contínuo de testes, análise de resultados e atualização.

É por isso que muitas empresas se conscientizaram da importância de contratarem agências certificadas pelo Google Ads para gerenciarem suas campanhas.

Assim, todo o investimento adicional na contratação desta agência é compensado pela diminuição do CPA e maiores lucros ao anunciar no Google.

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