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4 Coisas Para Fazer Antes de Começar a Anunciar no Google

27/02/2017 Por: na Categoria Dicas, Nunca anunciou no Google com 0 e 9
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Que passos devem ser trilhados por uma empresa antes mesmo de veicular o seu primeiro anúncio publicitário no Google?

Começar a anunciar no Google– A publicidade na internet é a melhor forma de promover produtos e serviços para o público-alvo. Ela permite segmentar as pessoas que estão interessadas no que sua empresa tem a oferecer, possibilitando aumentar as visitas ao site, bem como o número de novos negócios.

– Para as empresas que nunca anunciaram no Google, é necessário dar alguns passos essenciais antes de mergulhar no mundo da publicidade online. Estes passos fazem parte das estratégias desenvolvidas para tirar o maior proveito do marketing digital.

Compreender os Canais de Publicidade Paga

– Os anúncios do Google Ads (conhecidos como Links Patrocinados) podem ser exibidos em diversos formatos e locais. Os principais são:

  • Anúncios de texto na rede de pesquisa: Permite alcançar clientes quando eles estiverem pesquisando no Google. Extensões de anúncios ajudam a tornar o anúncio mais completo e informativo, aumentando o número de cliques;
  • Anúncios Responsivos: Ajustam o tamanho, aparência e formato dos anúncios de modo a encaixá-los nos espaços disponíveis. Um anúncio de texto pode ser convertido em um anúncio gráfico, dependendo de onde é exibido;
  • Anúncios Gráficos: Links Patrocinados em formato de imagem que podem ser estáticos ou interativos;
  • Anúncios em Aplicativos: Visam estimular o download e o engajamento dos aplicativos desenvolvidos pela empresa;
  • Anúncios em Vídeo: Formato de anúncio que oferece uma experiência avançada para os clientes. Os anúncios podem ser exibidos no YouTube e em diversos sites parceiros do Google em toda a internet;
  • Anúncios do Google Shopping: Desenvolvidos para divulgar produtos. Exibem informações adicionais como preço e imagens dos produtos anunciados.

– A escolha dos formatos e canais não deve ser aleatória. É preciso compreender sua oferta, quem são seus clientes e onde eles estão. Isto permitirá escolher o formato certo para promover sua empresa nos canais mais apropriados.

Compreender os Hábitos de Pesquisa do Público-alvo

Começar anunciar no Google– O mais poderoso recurso da publicidade na internet são os anúncios exibidos no mecanismo de busca do Google. Estes anúncios correspondem à pesquisa do usuário e, exatamente por isso, são tão poderosos – uma mensagem publicitária exibida quando seus clientes precisam de você.

– No entanto, antes de começar a anunciar no Google, é preciso fazer um estudo sobre os hábitos de pesquisa do público-alvo. Isto significa identificar quais são os principais termos utilizados pelas pessoas que você deseja alcançar. Estes termos comporão a chamada “lista de palavras-chave”. Anúncios são criados especialmente para estas palavras-chave. Assim, dependendo dos termos digitados pelos usuários no Google, diferentes anúncios de Links Patrocinados são exibidos.

– Um ponto vital a ser considerado é que você não está simplesmente procurando por palavras-chave com maior tráfego. O importante é que os termos sejam realmente utilizados por seus clientes e correspondam ao interesse deles por seus produtos ou serviços. Em muitos casos, palavras bem menos utilizadas (e mais baratas) são responsáveis por maiores conversões do que aquelas com grande volume de pesquisas (mais concorridas e mais caras).

– Evidentemente, estas listas são aprimoradas com o passar do tempo – na verdade, uma das boas práticas de eficientes campanhas publicitárias no Google é otimizar constantemente as listas de palavras-chave. De qualquer forma, antes do primeiro anúncio ser veiculado no Google, uma cuidadosa pesquisa precisa ser realizada para identificar os termos usados pelos seus clientes ao fazer suas buscas na internet.

Acompanhar É Tão Importante Quanto Anunciar

Começar anunciar no Google– Algumas empresas que nunca anunciaram no Google podem ter a ideia errônea de que basta criar uma campanha publicitária e veiculá-la na internet. Este tipo de conceito não está apenas fora das boas práticas da publicidade digital, como é a receita perfeita para desperdiçar dinheiro.

– Uma das grandes vantagens de criar campanhas publicitárias no Google Ads é a possibilidade de acompanhar tudo de perto por meio das chamadas ferramentas analíticas. Estas ferramentas de análise permitem acompanhar o desempenho de todos os anúncios e campanhas, e fazer comparações precisas a medida que pequenas alterações forem realizadas nos Links Patrocinados (como por exemplo, mudando o texto de uma chamada a ação).

– Todo o histórico de desempenho e interação dos clientes com seus anúncios é convertido em relatórios gráficos que evidenciam prontamente o que está dando resultado e o que precisa ser melhorado.

– Note que não basta analisar dados básicos como número de cliques. Afinal, alguns anúncios podem ter menos cliques que outros e, ainda assim, gerar mais vendas. Diversos dados e detalhes precisam ser contemplados para identificar o que é realmente valioso em uma campanha.

– Portanto, antes de mergulhar de cabeça nos anúncios do Google é preciso conscientizar-se da necessidade de acompanhar os resultados muito de perto. Somente assim o dinheiro empregado na publicidade digital poderá ser devidamente encarado como “investimento”.

Demitir o Piloto Automático

Agência digital google partner– Uma vez iniciada as campanhas publicitárias, elas nunca poderão ficar entregues ao piloto automático. O grande diferencial dos anúncios na internet é a capacidade (e necessidade) de verificar regularmente o desempenho dos Links Patrocinados. Após as ferramentas analíticas acumularem dados suficientes, faz-se necessário avaliar as estatísticas e tendências para então desenvolver estratégias visando melhorar o retorno financeiro.

– Portanto, as empresas que nunca anunciaram no Google e que desejam estrear na publicidade digital precisam ter em mente os princípios analisados acima. A contratação de uma agência Google Partner de Links Patrocinados é o caminho mais eficiente para garantir que todos os passos para uma campanha publicitária eficaz sejam colocados em prática.

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