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4 Coisas Para Fazer Antes de Começar a Anunciar no Google

27/02/2017 Por: na Categoria Dicas, Nunca anunciou no Google com 0 e 9
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Que passos devem ser trilhados por uma empresa antes mesmo de veicular o seu primeiro anĂșncio publicitĂĄrio no Google?

Começar a anunciar no Google– A publicidade na internet Ă© a melhor forma de promover produtos e serviços para o pĂșblico-alvo. Ela permite segmentar as pessoas que estĂŁo interessadas no que sua empresa tem a oferecer, possibilitando aumentar as visitas ao site, bem como o nĂșmero de novos negĂłcios.

– Para as empresas que nunca anunciaram no Google, Ă© necessĂĄrio dar alguns passos essenciais antes de mergulhar no mundo da publicidade online. Estes passos fazem parte das estratĂ©gias desenvolvidas para tirar o maior proveito do marketing digital.

Compreender os Canais de Publicidade Paga

– Os anĂșncios do Google Ads (conhecidos como Links Patrocinados) podem ser exibidos em diversos formatos e locais. Os principais sĂŁo:

  • AnĂșncios de texto na rede de pesquisa: Permite alcançar clientes quando eles estiverem pesquisando no Google. ExtensĂ”es de anĂșncios ajudam a tornar o anĂșncio mais completo e informativo, aumentando o nĂșmero de cliques;
  • AnĂșncios Responsivos: Ajustam o tamanho, aparĂȘncia e formato dos anĂșncios de modo a encaixĂĄ-los nos espaços disponĂ­veis. Um anĂșncio de texto pode ser convertido em um anĂșncio grĂĄfico, dependendo de onde Ă© exibido;
  • AnĂșncios GrĂĄficos: Links Patrocinados em formato de imagem que podem ser estĂĄticos ou interativos;
  • AnĂșncios em Aplicativos: Visam estimular o download e o engajamento dos aplicativos desenvolvidos pela empresa;
  • AnĂșncios em VĂ­deo: Formato de anĂșncio que oferece uma experiĂȘncia avançada para os clientes. Os anĂșncios podem ser exibidos no YouTube e em diversos sites parceiros do Google em toda a internet;
  • AnĂșncios do Google Shopping: Desenvolvidos para divulgar produtos. Exibem informaçÔes adicionais como preço e imagens dos produtos anunciados.

– A escolha dos formatos e canais nĂŁo deve ser aleatĂłria. É preciso compreender sua oferta, quem sĂŁo seus clientes e onde eles estĂŁo. Isto permitirĂĄ escolher o formato certo para promover sua empresa nos canais mais apropriados.

Compreender os HĂĄbitos de Pesquisa do PĂșblico-alvo

Começar anunciar no Google– O mais poderoso recurso da publicidade na internet sĂŁo os anĂșncios exibidos no mecanismo de busca do Google. Estes anĂșncios correspondem Ă  pesquisa do usuĂĄrio e, exatamente por isso, sĂŁo tĂŁo poderosos – uma mensagem publicitĂĄria exibida quando seus clientes precisam de vocĂȘ.

– No entanto, antes de começar a anunciar no Google, Ă© preciso fazer um estudo sobre os hĂĄbitos de pesquisa do pĂșblico-alvo. Isto significa identificar quais sĂŁo os principais termos utilizados pelas pessoas que vocĂȘ deseja alcançar. Estes termos comporĂŁo a chamada “lista de palavras-chave”. AnĂșncios sĂŁo criados especialmente para estas palavras-chave. Assim, dependendo dos termos digitados pelos usuĂĄrios no Google, diferentes anĂșncios de Links Patrocinados sĂŁo exibidos.

– Um ponto vital a ser considerado Ă© que vocĂȘ nĂŁo estĂĄ simplesmente procurando por palavras-chave com maior trĂĄfego. O importante Ă© que os termos sejam realmente utilizados por seus clientes e correspondam ao interesse deles por seus produtos ou serviços. Em muitos casos, palavras bem menos utilizadas (e mais baratas) sĂŁo responsĂĄveis por maiores conversĂ”es do que aquelas com grande volume de pesquisas (mais concorridas e mais caras).

– Evidentemente, estas listas sĂŁo aprimoradas com o passar do tempo – na verdade, uma das boas prĂĄticas de eficientes campanhas publicitĂĄrias no Google Ă© otimizar constantemente as listas de palavras-chave. De qualquer forma, antes do primeiro anĂșncio ser veiculado no Google, uma cuidadosa pesquisa precisa ser realizada para identificar os termos usados pelos seus clientes ao fazer suas buscas na internet.

Acompanhar É Tão Importante Quanto Anunciar

Começar anunciar no Google– Algumas empresas que nunca anunciaram no Google podem ter a ideia errĂŽnea de que basta criar uma campanha publicitĂĄria e veiculĂĄ-la na internet. Este tipo de conceito nĂŁo estĂĄ apenas fora das boas prĂĄticas da publicidade digital, como Ă© a receita perfeita para desperdiçar dinheiro.

– Uma das grandes vantagens de criar campanhas publicitĂĄrias no Google Ads Ă© a possibilidade de acompanhar tudo de perto por meio das chamadas ferramentas analĂ­ticas. Estas ferramentas de anĂĄlise permitem acompanhar o desempenho de todos os anĂșncios e campanhas, e fazer comparaçÔes precisas a medida que pequenas alteraçÔes forem realizadas nos Links Patrocinados (como por exemplo, mudando o texto de uma chamada a ação).

– Todo o histĂłrico de desempenho e interação dos clientes com seus anĂșncios Ă© convertido em relatĂłrios grĂĄficos que evidenciam prontamente o que estĂĄ dando resultado e o que precisa ser melhorado.

– Note que nĂŁo basta analisar dados bĂĄsicos como nĂșmero de cliques. Afinal, alguns anĂșncios podem ter menos cliques que outros e, ainda assim, gerar mais vendas. Diversos dados e detalhes precisam ser contemplados para identificar o que Ă© realmente valioso em uma campanha.

– Portanto, antes de mergulhar de cabeça nos anĂșncios do Google Ă© preciso conscientizar-se da necessidade de acompanhar os resultados muito de perto. Somente assim o dinheiro empregado na publicidade digital poderĂĄ ser devidamente encarado como “investimento”.

Demitir o Piloto AutomĂĄtico

AgĂȘncia digital google partner– Uma vez iniciada as campanhas publicitĂĄrias, elas nunca poderĂŁo ficar entregues ao piloto automĂĄtico. O grande diferencial dos anĂșncios na internet Ă© a capacidade (e necessidade) de verificar regularmente o desempenho dos Links Patrocinados. ApĂłs as ferramentas analĂ­ticas acumularem dados suficientes, faz-se necessĂĄrio avaliar as estatĂ­sticas e tendĂȘncias para entĂŁo desenvolver estratĂ©gias visando melhorar o retorno financeiro.

– Portanto, as empresas que nunca anunciaram no Google e que desejam estrear na publicidade digital precisam ter em mente os princĂ­pios analisados acima. A contratação de uma agĂȘncia Google Partner de Links Patrocinados Ă© o caminho mais eficiente para garantir que todos os passos para uma campanha publicitĂĄria eficaz sejam colocados em prĂĄtica.

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