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4 Falsas Acusações Sofrida Pelos Links Patrocinados

15/04/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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O Sistema de Links Patrocinados Está Destinado ao Fracasso?

 – O sistema do Google AdWords, por receberem atenção como publicidade digital mais eficiente que existe, evidentemente, gera perseguição e críticas. Alguns críticos acusam o sistema de possuir uma série de supostas falhas, o que impediria as empresas de obterem resultados eficazes. Entretanto, as acusações que o sistema de Links Patrocinados recebem podem ser facilmente refutadas, conforme veremos a seguir.

Custo Por Clique dos Links Patrocindos - Sucesso ou Fracasso

 * Acusação 1: Os anunciantes não recuperam os seus investimentos

– Alguns insistem em dizer que este sistema de marketing é ineficaz, não trazendo resultados satisfatórios para a maioria dos anunciantes. Ora, os Links Patrocinados do Google AdWords é um dos sistemas de marketing digital mais disputados na atualidade, devido a sua visibilidade e credibilidade. Se o sistema é tão ineficaz, por que existe atualmente uma busca acirrada de anunciantes que querem disponibilizar suas empresas ali? A resposta é bem simples: porque nenhum sistema de publicidade apresenta melhor custo-benefício na internet. A comodidade de pagar uma determinada taxa proporcionalmente ao número de visitas que o anunciante recebe é sem dúvida, o melhor atrativo para quem deseja pagar um preço justo por um anúncio.

*  Acusação 2: CPC são mais eficazes para campanhas de curto prazo

– Será que longas campanhas de Links Patrocinados são mais onerosas e, portanto, representam desvantagem? Os gastos que um anunciante tem são proporcionais a quantidade de cliques que seus anúncios recebem no período da campanha. O que gera alto custo não é o tempo em que se mantém os anúncios veiculados, mas a má administração das campanhas. Quando os anúncios no Google AdWords são gerenciados por profissionais com pouca experiência, resultado inevitável é baixa qualidade da campanha e consequente aumento do Custo Por Clique (CPC) para cada palavra-chave.

*  Acusação 3: O propósito do CPC é aumentar o tráfego no seu website

– O objetivo deste sistema de publicidade não é o de gerar alto tráfego para um website, mas sim, gerar tráfego de qualidade. Os anúncios patrocinados são exibidos apenas quando um usuário digita as palavras-chave que refletem seu interesse em comprar o produto ou contratar um serviço. Em outras palavras, ele está realmente interessado em adquirir o produto que você comercializa. Este tipo de tráfego qualificado é o objetivo central do sistema de Links Patrocinados do Google AdWords. E acredite, nenhum anunciante quer pagar por uma visita que não vai lhe gerar algum tipo de negócio. A forma mais eficaz de gerar tráfego em seu website é por meio da atualização constante do seu conteúdo.

*  Acusação 4: Campanhas em Links Patrocinados são direcionadas ao acaso

– A afirmação de que as campanhas de Links Patrocinados são inseridas de maneira aleatória, revela-se um leigo engano, pois o Google AdWords retorna os anúncios de acordo com as buscas solicitadas pelos internautas, tornando os anúncios altamente direcionados às pesquisas efetuadas.

 – Como vimos, um sistema bem planejado como o “Custo Por Clique”, obviamente não cairá em desuso tão cedo. E aliado a estrutura do Google AdWords, é sem dúvida, é a melhor maneira de se divulgar seus produto e serviços na internet.

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