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4 Tendências do Marketing Que Sua Empresa Não Pode Ignorar

18/12/2017 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 11
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Levando em consideração o atual cenário, quais são as tendências do marketing digital para o futuro próximo?

– Pode acontecer de muitas empresas relutarem em investir em publicidade na internet. Talvez este seja o seu caso. No entanto, o crescimento da presença digital das empresas em todo o mundo tem feito com que muitos reavaliem esta postura. Afinal, não ser encontrado pelo público-alvo na internet quando eles mais precisam de você significa, em outras palavras, excelentes oportunidades perdidas.

– Assim, com base no atual cenário digital, quais são as tendências do marketing online para o futuro próximo? O que você precisa saber para criar uma presença digital que esteja dentro do seu orçamento e que seja rentável para seus negócios?

– Confirma uma lista com 4 tendências do marketing digital.

Aplicativos Mobile

– Em outras épocas, a internet significava, tão somente, um oceano de sites. Com o passar do tempo, estamos testemunhando uma mudança. A internet se torna, a cada dia, um oceano de aplicativos e plataformas.

– Já faz alguns anos em que o número de pessoas que acessa a internet via dispositivos móveis superou os desktops. Além disso, estudos mostram que, em alguns mercados, os usuários passam mais de 4 horas por dia em seus smartphones.

– Esta é uma tendência que continuará a crescer. Empresas que querem ser encontradas no momento certo por seu público-alvo precisam chegar até seus consumidores. E isto precisa ser feito enquanto eles estiverem utilizando aplicativos mobile.

– A publicidade contextual exibida em dispositivos móveis é a solução certa para isso. Isto inclui táticas e estratégias para alcançar os clientes nos momentos em que estiverem mais propícios a se interessar por sua mensagem, enquanto estão usando seus smartphones.

Uso de Vídeos

– Não é de hoje que os vídeos se apresentam como uma solução altamente eficaz para atrair a atenção do público-alvo e gerar receitas. E as tendências do marketing não apontam em outra direção.

– O YouTube é, de longe, a plataforma de vídeos mais acessada em computadores e dispositivos móveis. Sua variedade de opções e formatos convidam empresas que nunca anunciaram na internet a aproveitar esta tendência sempre crescente.

Inteligência Artificial

– Reunir uma imensidão de dados e encontrar sentido nesta profusão de informação é um trabalho que está sendo realizado com eficácia pelas máquinas. Gigantes da internet (como Google e IBM) fortalecem suas tecnologias de inteligência artificial. Ao mesmo tempo, outras plataformas e aplicativos começam a tirar proveito desta tecnologia para tornar seu marketing altamente segmentado.

– De que forma a inteligência artificial já está sendo usada pelas empresas na promoção dos seus negócios? Quais são algumas tendências?

  • Chatbots: programas de computador que simulam um ser humano em uma conversão com os clientes, por exemplo, por meio de um messenger instalado no site da empresa;
  • Anúncios de Links Patrocinados: recursos de segmentação dos anúncios se tornam cada vez mais efetivos, além de fazer melhor uso do orçamento publicitário;
  • E-mail marketing: a inteligência artificial pode contribuir para aumentar a taxa de abertura de e-mails marketing e consequentes conversões. Isto é feito por meio da personalização do horário de entrega e do conteúdo das mensagens, em vez de entregar e-mails em massa para diferentes grupos de pessoas.

Storytelling

– Em resumo, storytelling é a narração de uma história. No marketing, este recurso é comumente utilizado reunindo texto, som, imagem e vídeo.

– Em um cenário onde as pessoas não gostam de ter sua experiência interrompida por publicidade, o storytelling se apresenta como uma opção interessante.

– O storytelling não costuma carregar consigo o estigma de ser uma publicidade invasiva. É um método mais persuasivo, que cativa a audiência, por meio de histórias que mostram o quanto a marca é importante na vida dos consumidores.

Concluindo

– Soluções trazem consigo complexidade. Várias plataformas, ferramentas e canais para promover conteúdo para usuários cada vez mais segmentados e exigentes. Mensagens relevantes atendendo a processos fragmentados de conversão. E lembrando que o marketing pode ser B2B ou B2C.

– Se este cenário parece demasiadamente intimidante para você, está na hora de rever conceitos. Em um mundo cada vez mais competitivo, anunciar na internet deixou de ser uma opção, e se tornou um requisito. Pelo menos, para aqueles que querem aproveitar as tendências e demanda existentes na web, e melhorar seus negócios.

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