5 Dicas Para Impulsionar Suas Campanhas De Links Patrocinados

5 Dicas Para Impulsionar Suas Campanhas De Links Patrocinados

13/09/2011 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
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Algumas dicas para tornar as campanhas de Links Patrocinados mais rentáveis

– Ver seu anúncio patrocinado na primeira página do Google deixa qualquer profissional entusiasmado. Este, porém, não deve ser o único objetivo da empresa. Ter seus anúncios exibidos na primeira página do Google deve ser apenas parte de um processo.Dicas para campanhas do Google AdWords – Igualmente importante, é fazer com que o usuário, ao ver o anúncio, clique nele, explore sua página, e seja induzido à ação.
– Baseado na experiência coletiva, colocamos aqui 5 dicas que podem impulsionar suas campanhas de Links Patrocinados.

1-) Chamada à Ação 

– Envolve uma frase chamariz. Não espere passivamente o seu cliente em potencial clicar nos seus anúncios do Google AdWords. Incentive-o a isso. Uma chamada dá também ao usuário a compreensão do que o espera quando clicar no anúncio. No entanto, tenha cautela com frases como “Compre agora”. Embora bastante usual, pode ser perigosa. No marketing, a ordem dos fatores altera o produto. E ninguém compra um produto ou serviço sem antes examiná-lo. Expressões como: “Conheça….”, “Visite…”, ou “Seus sonhos realizados”, podem incentivar à ação sem exigir um forte compromisso.

2-) Preço e Promoção

– Isso não significa que preços e promoções não devam ser mencionados nos Links Patrocinados. Muito pelo contrário. Se o seu preço for imbatível, é essencial que coloque isso em seu anúncio. Alguém pode ser motivado a clicar (e comprar) atraído por tais valores promocionais. Mas, e se o seu preço não for assim tão irresistível, será que vale a pena anunciá-lo? Alguém pode responder apressadamente que não. No entanto, considere o seguinte: Digamos que você não anuncie o valor de um produto em seu link patrocinado. Decidido a descobrir o valor do produto, um usuário clica no anúncio e é levado a uma página onde obtém a informação. Concluindo que o produto está caro, o usuário abandona a página, sem comprar. Bem, neste caso, você pagou pelo clique que o usuário deu, e não conquistou um cliente. É claro que a pessoa, entrando numa página de fácil navegação, observando preços, condições, qualidade dos seus serviços prestados pode ser induzida a comprar. Se acredita que possui todos estes fatores de convencimento, talvez decida não anunciar valores pouco competitivos em seus anúncios patrocinados.

3-) Proposta de Valor Clara

– Inclua uma mensagem clara e convincente que destaque o benefício do seu produto ou serviço. Os usuários devem se sentir como se estivessem perdendo algo, caso não venham a clicar em seu Link Patrocinado.

4-) Senso de Urgência

– Considere a possibilidade de criar um senso de urgência em seu anúncio. Anuncie o prazo final de determinada promoção. Mencione limites na quantidade e disponibilidade de determinado produto. Isso pode persuadir os usuários a dar atenção imediata ao seu anúncio.

5-) Página de Destino Relevante

– Após clicar em seu anúncio, o usuário precisa ser levado à uma Página de Destino relevante. O que queremos dizer? Digamos que você possua uma imobiliária e anuncie a venda promocional de diversos apartamentos. Para qual página de destino seus usuários devem ser levados ao clicar no anúncio? Obviamente que não é para a página inicial do seu site, mas sim, para uma página especialmente preparada, constando todos os detalhes sobre a promoção de apartamentos. Ou seja, a mensagem do anúncio deve coincidir perfeitamente com a mensagem da página de destino.

A aplicação de tais princípios terá um impacto positivo sobre seus potenciais clientes, melhorará sua taxa de conversão e aumentará seu índice de qualidade. Este é o caminho do sucesso para se anunciar um site no Google.

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