5 Passos Para Melhorar a Parcela de Impressões no Google Ads

5 Passos Para Melhorar a Parcela de Impressões ao Anunciar no Google Ads

14/05/2018 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner com 0 e 2
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Você está com a impressão de que seus Links Patrocinados não estão aparecendo tanto quanto poderiam em pesquisas relevantes? Considere 5 passos para aumentar a visibilidade dos seus anúncios otimizando a parcela de impressões

– Você deseja aumentar a visibilidade dos seus anúncios para seus clientes locais? Tem a impressão de que seus Links Patrocinados não estão aparecendo tanto quanto poderiam em pesquisas relevantes?

– De fato, é possível que isto esteja realmente acontecendo. Talvez você tenha contratado uma agência de Links Patrocinados exatamente para garantir que todo o potencial de suas campanhas fosse aproveitado.

– No entanto, visto que as contas do Google Ads precisam de otimização constante, qualquer descuido pode fazer com que oportunidades sejam perdidas.

– Se deseja aumentar a visibilidade dos seus anúncios para clientes em potencial, um dos pontos a ser considerado é melhorar a parcela de impressões.

O Que É a Parcela de Impressões

– A Parcela de Impressões (IS, sigla em inglês) é a porcentagem de impressões obtida pelos Links Patrocinados de sua empresa em comparação com o número total de impressões que eles poderiam receber. Nesta análise, o Google Ads verifica o desempenho dos anúncios de terceiros, ou seja, dos seus concorrentes.

– A fórmula da parcela de impressões é a seguinte:

– Note que a fórmula analisa o “total de impressões qualificadas”. Isto significa o total de impressões que seus anúncios poderiam receber. Sendo assim, estamos falando do potencial que seus anúncios têm, potencial este que pode ser melhorado.

– Portanto, mesmo que você já anuncie sua empresa por meio de uma agência de Links Patrocinados, ainda assim, deve se perguntar: será possível melhorar a minha parcela de impressões? Como fazer isso?

– Considere alguns pontos envolvidos nesta tarefa.

Como Melhorar a Parcela de Impressões

– Para melhorar seus resultados ao anunciar no Google, é necessário dar atenção à parcela de impressões. Para melhorar esta parcela, existem alguns pontos que precisam ser considerados, tais como os apontados a seguir.

Diminuir o Alcance da Segmentação Geográfica

– Na tentativa de aumentar o alcance da publicidade, alguns anunciantes disponibilizam os Links Patrocinados em uma região geográfica bem ampla. No entanto, esta pode não ser a estratégia correta em algumas situações. Por exemplo, se o seu orçamento é bastante limitado ou se sua empresa tem dificuldades em atender clientes distantes (como no caso de fretes muito caros que acabam desencorajando os visitantes a comprar seus produtos).

– Em situações assim, uma opção estratégica é diminuir o alcance da segmentação geográfica. Isto significa priorizar locais geográficos mais próximos de onde sua empresa se encontra. O resultado pode ser uma taxa de impressões maior, acompanhada de um aumento na taxa de conversões.

– Com a melhoria no desempenho dos anúncios, estes podem ganhar pontos adicionais junto ao Google Ads que encarará tal publicidade como sendo de alta qualidade. Isto, por sua vez, pode ajudar a melhorar o posicionamento dos anúncios.

Aumentar o Lance de CPC

– Diminuir o alcance geográfico dos anúncios, como visto no subtópico anterior, pode lhe permitir aproveitar melhor o orçamento publicitário. Com isso, você consegue otimizar seus lances de CPC.

– Aumentar os lances de CPC ajudará a aumentar a possibilidade dos seus anúncios serem exibidos em pesquisas relevantes. Ou seja, você aumentará sua parcela de impressões.

– Este aumento não pode ser feito às cegas. É preciso combinar estratégias de lances manuais com estratégias automáticas do próprio Google Ads para tirar o maior proveito do potencial que seus anúncios oferecem.

Reajustar o Orçamento

– De tempos em tempos, é importante reavaliar o total alocado do seu orçamento para fins de publicidade digital. Será que suas circunstâncias orçamentárias mudaram nos últimos tempos? Por outro lado, será que o orçamento alocado está de acordo com suas metas publicitárias?

– Ou seja, neste processo, é preciso avaliar quais são suas metas ao anunciar no Google. Se sua meta for Vendas, então, neste caso, aumentar o orçamento poderá resultar em mais vendas.

– Novamente, não se trata de um aumento feito às cegas. É preciso analisar todos os fatores (incluindo metas e desempenho de suas campanhas) para determinar quando e onde aumentar o orçamento.

Rever Opções e Listas de Palavras-chave

– Os relatórios do Google Ads ajudam o anunciante a determinar quais palavras-chave estão deixando a desejar. Ao analisar estas listas, é possível descobrir quais palavras estão com uma parcela de impressão muito baixa.

– Neste momento, é preciso avaliar não apenas as listas de palavras-chave, mas também as opções de correspondência. Dependendo da correspondência escolhida, pode ser que elas estejam associadas com termos de pesquisa que não tenham relação com seus negócios.

– Melhorar a parcela de impressões inclui rever opções de correspondência das palavras-chave. Talvez seja necessário pausar diversas palavras-chave que não estão contribuindo para melhoria nesta métrica.

Melhorar a Qualidade dos Anúncios

– O Índice de Qualidade é uma métrica utilizada pelo Google Ads para determinar a qualidade dos anúncios e suas configurações. Quando um anúncio tem um índice de qualidade alto, isto significa que possui um maior potencial de ser exibido nos resultados de pesquisa, e nas melhores posições. Em outras palavras, melhorar o Índice de Qualidade aumenta a parcela de impressões.

Concluindo

– Portanto, mesmo que você já anuncie por meio de uma agência de Links Patrocinados, há campos para melhora.

– É por isso que o Google Ads criou o selo de certificação Google Partner Premier.

Selo Google partner premier

– Por meio dele, as empresas conseguem identificar agências que já demonstraram conhecimento e habilidade em gerenciar campanhas de sucesso, o que inclui melhorar a parcela de impressões.

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