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7 Passos Para Iniciar Uma Campanha de Links Patrocinados

28/04/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Na Hora de Iniciar uma Campanha de Sucesso no Google Ads, Esteja Atento a Estes 7 TĂłpicos

– Ao contrĂĄrio do que talvez alguns imaginem, as campanhas de Links Patrocinados exigem atenção em todas as etapas de seu desenvolvimento. Muitos anunciantes acreditam que basta simplesmente disponibilizar um anĂșncio sem qualquer prĂ©vio planejamento, e esperar que as conversĂ”es comecem a acontecer. Mesmo podendo contar com uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento no Google Ads, o anunciante precisa ter em mente que isto vai lhe custar muito tempo hĂĄbil.

– Entretanto, se uma campanha em Links Patrocinados for bem planejada, o anunciante terĂĄ 100% de aproveitamento no perĂ­odo, principalmente por conseguir agregar valor em um curto espaço de tempo.

– Vamos analisar algumas dicas importantes para iniciar corretamente uma campanha de Links Patrocinados no Google Ads.

Entender a relação “Custo Por Clique” versus “ConversĂ”es”

– O Custo Por Clique, ou CPC, Ă© o valor que vocĂȘ paga todas as vezes que um usuĂĄrio clica em seus anĂșncios. ConversĂŁo Ă© quando este usuĂĄrio realiza aquilo que vocĂȘ espera que ele faça dentro do seu site. Desta forma, receber cliques em seus Links Patrocinados Ă© apenas o primeiro passo para se atingir um objetivo esperado. Conhecer este conceito Ă© fundamental, para que o anunciante possa entender qual Ă© a sua porcentagem de conversĂ”es. Assim, se 100 pessoas clicaram em seu anĂșncio, e 7 delas compraram algo, sua taxa de conversĂŁo foi de 7%.

Direcionar as campanhas

– Este item Ă© fundamental para que o anunciante passe a conhecer os tipos de clientes que estĂŁo adquirindo os produtos de sua empresa. Com isso, serĂĄ possĂ­vel dirigir campanhas mais segmentadas, e consequentemente ganhar mais cliente. Identificar o pĂșblico-alvo, onde ele estĂĄ e quais sĂŁo seus hĂĄbitos na internet Ă© extremamente importante em uma campanha publicitĂĄria de Links Patrocinados.

As campanhas devem ser coesas

– Uma campanha em Links Patrocinados deve ser verossĂ­mil em todos os aspectos. Desde tomar as decisĂ”es mais acertadas na escolha das palavras-chave, atĂ© na disponibilização dos produtos que mais agregam valor Ă  sua empresa, o anunciante deve cuidar para nĂŁo tornar a campanha cansativa ou dispersa para o usuĂĄrio. NĂŁo crie um anĂșncio padrĂŁo para produtos ou serviços diferentes.

Expandir suas campanhas

– ApĂłs realizar os itens anteriores Ă© hora de elevar sua campanha para um outro nĂ­vel. Amparado pela anĂĄlise fundamental e a experiĂȘncia adquirida, o anunciante jĂĄ pode começar a pensar em realizar campanhas de maior alcance, nĂŁo ficando limitado a regiĂŁo em que atua. TambĂ©m poderĂĄ aumentar sua oferta, no que tange Ă  diversificação de seus produtos, entre outras açÔes, para aumentar o seu desempenho e suas vendas.

Testar MĂșltiplos AnĂșncios

– Disponibilizar vĂĄrios anĂșncios em Links Patrocinados nĂŁo Ă© uma prĂĄtica tĂŁo comum entre pequenos e mĂ©dios anunciantes. Isto porque muitos acreditam que fazer dois ou trĂȘs anĂșncios diferentes vai lhes tomar muito tempo, inclusive na obtenção de dados estatĂ­sticos para sinalizar quais os anĂșncios estĂŁo gerando mais conversĂ”es. Entretanto, se o anunciante gerar pelo menos dois anĂșncios, jĂĄ Ă© possĂ­vel avaliar a funcionalidade e frases que mais atraem os internautas. Disponibilizar apenas um anĂșncio Ă© uma oportunidade perdida.

Separar Campanhas da Rede de Pesquisa das Campanhas de Rede de Display

– Segmentar campanhas de texto de campanhas de display Ă© outra prĂĄtica bastante utilizada por anunciantes mais experientes. É preciso ter em mente que, apesar da proximidade, as campanhas nestas duas redes sĂŁo distintas. Isto ocorre porque geralmente estes dois tipos de campanhas tenham alcances diferentes. Desta forma, palavras-chave que sĂŁo altamente requisitadas em anĂșncios de texto, podem apresentar uma cotação bem mais baixa em anĂșncios de display, e vice-versa. Em alguns casos Ă© indicado uma conta especĂ­fica para anĂșncios na Rede Display (mas isso Ă© um assunto para outro artigo).

Utilizar ExtensĂ”es de AnĂșncios

– ExtensĂ”es de anĂșncios sĂŁo relativamente simples e fĂĄceis de executar, alĂ©m de serem comprovadamente uma tĂĄtica eficaz de aumentar os cliques em seus Links Patrocinados. As extensĂ”es do anĂșncio incluem Sitelinks de AnĂșncios, ExtensĂ”es de Locais, ExtensĂ”es de Chamada, ExtensĂ”es do Produto, e ExtensĂ”es Sociais.

– As dicas acima citadas poderĂŁo ajudar os anunciantes mais novos a conseguir melhorar desempenho dos anĂșncios em Links Patrocinados do Google Ads.

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