79% dos Brasileiros Não Encontraram Imóvel Desejado, Revela Pesquisa

79% dos Brasileiros Não Encontraram Imóvel Desejado, Revela Pesquisa

26/07/2017 Por: na Categoria Notícias com 0 e 6
Home > Blog > Notícias > 79% dos Brasileiros Não Encontraram Imóvel Desejado, Revela Pesquisa

Estudo mostra que brasileiros estão tendo dificuldades em encontrar imóveis para comprar/alugar. Veja como usar o Google Ads para ajudá-los

– Um estudo da VivaReal aponta que a maioria dos brasileiros (79%) não conseguiu encontrar o imóvel que deseja em suas buscas. Isto revela a necessidade do mercado imobiliário compreender o consumidor a fim de atender a esta grande demanda.

– Segundo a pesquisa, os usuários que buscam imóveis para comprar representam 65% dos entrevistados. Aqueles que estão em busca de imóveis para alugar respondem por 25%. Além destes, 10% mencionaram que desistiram de comprar/alugar.

– De acordo com a pesquisa, os consumidores interessados em comprar imóveis (65%) estão assim divididos:

  • 42% buscam imóveis usados;
  • 23% buscam por lançamentos.

– Dados sobre a faixa etária dos interessados podem ser conferidos na imagem abaixo:

Pesquisa VivaReal

– Como é possível ajudar estes consumidores a encontrar o que procuram?

– Há diversos fatores que precisam ser analisados. O mercado deve se aprofundar no entendimento de que o funil de conversão existente no meio imobiliário é complexo, podendo levar semanas, meses ou até anos. Fatores políticos e econômicos também contribuem para que o processo seja demorado.

– Para auxiliar os consumidores neste processo, o mercado imobiliário deve criar experiências que facilitem o processo de conversão (comprar/alugar).

– Isso passa por algumas etapas, mas inicia a partir dos mecanismos de buscas.

Como Facilitar a Busca Por Imóveis

Anunciando imóveis no Google Ads, a imobiliária pode auxiliar o consumidor a partir de sua pesquisa inicial na busca. Lembre-se que os anúncios no Google são disparados de acordo com os termos utilizados pelos usuários. Isto permite criar Links Patrocinados altamente segmentados.

– Por exemplo: você pode exibir um anúncio de um apartamento de dois quartos em Florianópolis somente para usuários que estiverem procurando por apartamentos de dois quartos em Florianópolis. Isto é segmentação top – oferecer as melhores experiências para estes mesmos usuários que estão tendo dificuldades em encontrar imóveis.

– A Pesquisa de Expectativas 2° Semestre 2017 da VivaReal foi realizada em Julho de 2017. Ela entrevistou 1.323 Consumidores, 482 Corretores e 432 Imobiliárias. A pesquisa atingiu 25 estados e 177 cidades do Brasil. Você pode clicar aqui para fazer o download da pesquisa completa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.