8 Ferramentas Gratuitas Para Descobrir Novas Palavras-chave | Clinks

8 Ferramentas Gratuitas Para Descobrir Novas Palavras-chave

03/09/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > 8 Ferramentas Gratuitas Para Descobrir Novas Palavras-chave

Conheça algumas ferramentas sobre termos de consulta que podem ser utilizadas ao escolher novas palavra-chave para as campanhas de Links Patrocinados

Ferramentas gratuitas para escolha de novas palavras-chave– As palavras-chave são o principal elemento do sistema de Links Patrocinados do Google AdWords. São estas palavras que disparam os anúncios no mecanismo de busca, e são sobre elas que os anunciantes determinam o valor de seus lances. Identificar quais são as melhores palavras-chave para seu ramo de negócio e entender como diferentes palavras se relacionam é o primeiro passo para a criação de Links Patrocinados relevantes. E neste momento, faz-se necessário o uso do Planejador de Palavras-chave do Google AdWords, com o objetivo de sempre refinar a quantidade e qualidade das palavras-chave utilizadas em seus grupos de anúncios.

– No entanto, a internet é uma indústria vibrante, onde a inovação está na cerne de suas produções. Existem diversas outras ferramentas gratuitas para escolha de palavras-chave, muitas delas oferecendo também dados analíticos, que são recursos altamente significativos para as empresas que anunciam no Google.

– Vamos analisar uma breve lista de algumas ferramentas gratuitas para identificação e seleção de novas palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados.

* Ubersuggest: Fazendo uso do Google Suggest, e outros serviços, o Ubersuggest é uma ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar centenas de novas palavras-chave. Estas são apresentadas em ordem alfabética.

* Ninja Search Combination Tool: Com esta ferramenta, você pode criar uma grande lista de novas palavras-chave. Inserindo palavras relacionadas nos respectivos campos, e a ferramenta gerará uma combinação de termos.

* Keyword Discovery: Os dados apresentados são recolhidos a partir dos motores de busca, procurando oferecer resultados precisos no tocante à relevância das palavras-chave escolhidas. Após inserir um termo, a ferramenta apresenta as 100 melhores palavras-chave relacionadas.

* WordPot: Oferece uma interface simples e os resultados são rápidos. A relevância das palavras-chave é determinada pelo volume de pesquisa diária e total apresentado nos resultados.

* SEMRush: Uma excelente ferramenta para a pesquisa competitiva, oferecendo uma grande quantidade de informações interessantes sobre a palavra pesquisada. Além disso, ele ainda pode mostrar quais são as principais palavras-chave associadas às diversas páginas do seu site – uma informação valiosa ao decidir quais páginas precisam ser otimizadas.

* KeywordSpy: Trata-se de uma ferramenta gratuita, porém, com uma versão paga. A ferramenta permite avaliar diversas estatísticas da palavra-chave, volume de pesquisa, variações e palavras semelhantes, bem como os principais competidores nos Links Patrocinados e na busca orgânica.

* SpyFu: Ferramenta permite ter uma boa avaliação sobre o impacto e o valor das palavras-chave. Ela vai muito além de simples estatísticas da palavra, oferecendo dados mais ricos e profundos. Ao descobrir novas palavras-chave, você poderá verificar como os anunciantes concorrentes se saíram ao utilizá-las. Disponível somente para as pesquisas realizadas nos Estados Unidos e Inglaterra.

* KGen: Plugin para navegador Firefox. Ele analisa as palavras-chave encontradas em uma determinada página da web. É uma ótima ferramenta para compreender o ambiente das palavras utilizadas em sua página na internet, e verificar o que precisa ser otimizado.

Anunciar no Google e obter bons resultados exige possuir uma profunda compreensão das palavras-chave (e seu campo semântico) relacionadas ao seu negócio. É necessário compreender como as palavras tem sido utilizadas pelo seu público-alvo e pela concorrência. Para tanto, deve-se selecionar e fazer bom uso das ferramentas disponíveis na internet para garantir os melhores resultados ao anunciar nos Links Patrocinados.

Veja o Simulador de CPC Real e Posição de Anúncios no Google AdWords

Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual será a posição do seu anúncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerão junto com seu anúncio.

Copyright © CLINKS - Agência Search Engine Marketing Certificada Google AdWords:

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas. Click Virtual Informática Ltda - CNPJ: 08.194.590/0001-42