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Ferramentas Gratuitas Para Descobrir Novas Palavras-chave

03/09/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 7
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Conheça as principais ferramentas sobre termos de consulta que podem ser utilizadas ao escolher novas palavra-chave para suas campanhas publicitårias no Google

– As palavras-chave sĂŁo o principal elemento do sistema de Links Patrocinados do Google Ads. SĂŁo estas palavras que disparam os anĂșncios no mecanismo de busca, e sĂŁo sobre elas que os anunciantes determinam o valor de seus lances.

– Identificar quais sĂŁo as melhores palavras-chave para seu ramo de negĂłcio e entender como diferentes palavras se relacionam Ă© o primeiro passo para a criação de campanhas publicitĂĄrias relevantes.

– E neste momento, faz-se necessĂĄrio o uso do Planejador de Palavras-chave do Google Ads, com o objetivo de sempre refinar a quantidade e qualidade das palavras-chave utilizadas em seus grupos de anĂșncios.

– No entanto, a internet Ă© uma indĂșstria vibrante, onde a inovação estĂĄ na cerne de suas produçÔes. Existem diversas outras ferramentas gratuitas para escolha de palavras-chave, muitas delas oferecendo tambĂ©m dados analĂ­ticos. SĂŁo recursos altamente significativos para as empresas que anunciam no Google.

Ferramentas Para Encontrar Novas Palavras-chave

– Vamos analisar uma lista com as principais ferramentas gratuitas para identificação e seleção de novas palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados. (Muitas destas ferramentas possuem tambĂ©m uma versĂŁo paga).

* Ubersuggest: Fazendo uso do Google Suggest, e outros serviços, o Ubersuggest é uma ferramenta que pode ajudå-lo a encontrar centenas de novas palavras-chave. Estas são apresentadas em ordem alfabética.

UbersuggestUbersuggest

* Ninja Search Combination Tool: Com esta ferramenta, vocĂȘ pode criar uma grande lista de novas palavras-chave. Inserindo palavras relacionadas nos respectivos campos, e a ferramenta gerarĂĄ uma combinação de termos.

Search Combination Tool

* Keyword In: E por falar em combinação de termos, o Keyword In estå focado neste recurso. Ele apresenta diversos campos para inserção de termos relacionados que serão combinados e apresentados no resultado final.

Keyword In

* Keyword Tool: Nesta ferramenta de pesquisa de palavras-chave, o anunciante encontra novos termos para rankear melhor seu site. Recursos adicionais sĂŁo oferecidos, como volume de buscas, custo por clique e concorrĂȘncia. Oferece tambĂ©m uma guia onde sĂŁo apresentadas perguntas relacionadas aos termos inseridos pelo usuĂĄrio. TambĂ©m possui uma versĂŁo paga.

Keyword Tool

* Keyword Discovery: Os dados apresentados sĂŁo recolhidos a partir dos motores de busca, procurando oferecer resultados precisos no tocante Ă  relevĂąncia das palavras-chave escolhidas. ApĂłs inserir um termo, a ferramenta apresenta as 100 melhores palavras-chave relacionadas.

* WordPot: Oferece uma interface simples e os resultados sĂŁo rĂĄpidos. A relevĂąncia das palavras-chave Ă© determinada pelo volume de pesquisa diĂĄria e total apresentado nos resultados.

* SEMRush: Uma excelente ferramenta para a pesquisa competitiva, oferecendo uma grande quantidade de informaçÔes interessantes sobre a palavra pesquisada. AlĂ©m disso, ele ainda pode mostrar quais sĂŁo as principais palavras-chave associadas Ă s diversas pĂĄginas do seu site – uma informação valiosa ao decidir quais pĂĄginas precisam ser otimizadas.

SEM Rush

* KeywordSpy: Trata-se de uma ferramenta gratuita, porém, com uma versão paga. A ferramenta permite avaliar diversas estatísticas da palavra-chave por país. Além disso, apresenta volume de pesquisa, variaçÔes e palavras semelhantes, bem como os principais competidores nos Links Patrocinados e na busca orgùnica.

Keyword spy

* SpyFu: Quer descobrir detalhes sobre palavras-chave orgĂąnicas e anĂșncios dos seus concorrentes? O SpyFu Ă© a solução ideal. Basta inserir a URL do seu concorrente e dados orgĂąnicos e patrocinados sĂŁo apresentados. A ferramenta permite ter uma boa avaliação sobre o impacto das palavras-chave. Ela vai muito alĂ©m de simples estatĂ­sticas da palavra, oferecendo dados mais ricos e profundos. Ao descobrir novas palavras-chave, vocĂȘ poderĂĄ verificar como os anunciantes concorrentes se saĂ­ram ao utilizĂĄ-las.

* KGen: Plugin para navegador Firefox. Ele analisa as palavras-chave encontradas em uma determinada página da web. É uma ótima ferramenta para compreender o ambiente das palavras utilizadas em sua página na internet, e verificar o que precisa ser otimizado.

* Scout: E por falar em plugin de navegadores, o Scout Ă© um plugin para Chrome. Sua funcionalidade Ă© analisar o conteĂșdo dos sites da concorrĂȘncia em busca de novas palavras-chave. VocĂȘ acessa a pĂĄgina de um concorrente, e ele apresenta ideias de palavras-chave encontradas ali.

Scout* Bulk Generator: Esta ferramenta de busca de palavras-chave é interessante para anunciantes locais. Ao criar as listas, o usuårio deve selecionar o seu tipo de negócio (como pintor, encanador, eletricista, etc). Após isto, basta inserir sua localização geogråfica para a ferramenta gerar algumas sugestÔes de palavras-chave.

Bulk Keyword Generator

* Soovle: O funcionamento desta ferramenta utiliza o recurso de autocompletar. O Soovle completa automaticamente termos a medida que o usuĂĄrio insere suas palavras-chave. É verdade que os resultados nĂŁo sĂŁo tĂŁo avançados. Mas uma grande vantagem Ă© que o Soovle nĂŁo recorre apenas Ă s buscas efetuadas no Google, mas tambĂ©m apresenta os resultados autocompletados de outros mecanismos, como Bing, Amazon, YouTube, Wikipedia, e mais.

A ImportĂąncia das Palavras-chave Certas

Anunciar no Google e obter bons resultados exige possuir uma profunda compreensĂŁo das palavras-chave (e seu campo semĂąntico) relacionadas ao seu negĂłcio. É necessĂĄrio compreender como as palavras tem sido utilizadas pelo seu pĂșblico-alvo e pela concorrĂȘncia.

Para tanto, deve-se selecionar e fazer bom uso das ferramentas para encontrar novas palavras-chave. Assim, serĂĄ dado um importante passo para garantir os melhores resultados ao anunciar nos Links Patrocinados.

Veja o Simulador de CPC Real e Posição de AnĂșncios no Google Ads

Acesse AQUI para ver a ferramenta da Clinks que simula qual serĂĄ a posição do seu anĂșncio no Google e valor do clique, bem como dos seus “concorrentes” que aparecerĂŁo junto com seu anĂșncio.

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