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Ferramentas Gratuitas Para Descobrir Novas Palavras-chave

03/09/2013 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 7
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Conheça as principais ferramentas sobre termos de consulta que podem ser utilizadas ao escolher novas palavra-chave para suas campanhas publicitárias no Google

– As palavras-chave são o principal elemento do sistema de Links Patrocinados do Google Ads. São estas palavras que disparam os anúncios no mecanismo de busca, e são sobre elas que os anunciantes determinam o valor de seus lances.

– Identificar quais são as melhores palavras-chave para seu ramo de negócio e entender como diferentes palavras se relacionam é o primeiro passo para a criação de campanhas publicitárias relevantes.

– E neste momento, faz-se necessário o uso do Planejador de Palavras-chave do Google Ads, com o objetivo de sempre refinar a quantidade e qualidade das palavras-chave utilizadas em seus grupos de anúncios.

– No entanto, a internet é uma indústria vibrante, onde a inovação está na cerne de suas produções. Existem diversas outras ferramentas gratuitas para escolha de palavras-chave, muitas delas oferecendo também dados analíticos. São recursos altamente significativos para as empresas que anunciam no Google.

Ferramentas Para Encontrar Novas Palavras-chave

– Vamos analisar uma lista com as principais ferramentas gratuitas para identificação e seleção de novas palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados. (Muitas destas ferramentas possuem também uma versão paga).

* Ubersuggest: Fazendo uso do Google Suggest, e outros serviços, o Ubersuggest é uma ferramenta que pode ajudá-lo a encontrar centenas de novas palavras-chave. Estas são apresentadas em ordem alfabética.

UbersuggestUbersuggest

* Ninja Search Combination Tool: Com esta ferramenta, você pode criar uma grande lista de novas palavras-chave. Inserindo palavras relacionadas nos respectivos campos, e a ferramenta gerará uma combinação de termos.

Search Combination Tool

* Keyword In: E por falar em combinação de termos, o Keyword In está focado neste recurso. Ele apresenta diversos campos para inserção de termos relacionados que serão combinados e apresentados no resultado final.

Keyword In

* Keyword Tool: Nesta ferramenta de pesquisa de palavras-chave, o anunciante encontra novos termos para rankear melhor seu site. Recursos adicionais são oferecidos, como volume de buscas, custo por clique e concorrência. Oferece também uma guia onde são apresentadas perguntas relacionadas aos termos inseridos pelo usuário. Também possui uma versão paga.

Keyword Tool

* Keyword Discovery: Os dados apresentados são recolhidos a partir dos motores de busca, procurando oferecer resultados precisos no tocante à relevância das palavras-chave escolhidas. Após inserir um termo, a ferramenta apresenta as 100 melhores palavras-chave relacionadas.

* WordPot: Oferece uma interface simples e os resultados são rápidos. A relevância das palavras-chave é determinada pelo volume de pesquisa diária e total apresentado nos resultados.

* SEMRush: Uma excelente ferramenta para a pesquisa competitiva, oferecendo uma grande quantidade de informações interessantes sobre a palavra pesquisada. Além disso, ele ainda pode mostrar quais são as principais palavras-chave associadas às diversas páginas do seu site – uma informação valiosa ao decidir quais páginas precisam ser otimizadas.

SEM Rush

* KeywordSpy: Trata-se de uma ferramenta gratuita, porém, com uma versão paga. A ferramenta permite avaliar diversas estatísticas da palavra-chave por país. Além disso, apresenta volume de pesquisa, variações e palavras semelhantes, bem como os principais competidores nos Links Patrocinados e na busca orgânica.

Keyword spy

* SpyFu: Quer descobrir detalhes sobre palavras-chave orgânicas e anúncios dos seus concorrentes? O SpyFu é a solução ideal. Basta inserir a URL do seu concorrente e dados orgânicos e patrocinados são apresentados. A ferramenta permite ter uma boa avaliação sobre o impacto das palavras-chave. Ela vai muito além de simples estatísticas da palavra, oferecendo dados mais ricos e profundos. Ao descobrir novas palavras-chave, você poderá verificar como os anunciantes concorrentes se saíram ao utilizá-las.

* KGen: Plugin para navegador Firefox. Ele analisa as palavras-chave encontradas em uma determinada página da web. É uma ótima ferramenta para compreender o ambiente das palavras utilizadas em sua página na internet, e verificar o que precisa ser otimizado.

Scout: E por falar em plugin de navegadores, o Scout é um plugin para Chrome. Sua funcionalidade é analisar o conteúdo dos sites da concorrência em busca de novas palavras-chave. Você acessa a página de um concorrente, e ele apresenta ideias de palavras-chave encontradas ali.

ScoutBulk Generator: Esta ferramenta de busca de palavras-chave é interessante para anunciantes locais. Ao criar as listas, o usuário deve selecionar o seu tipo de negócio (como pintor, encanador, eletricista, etc). Após isto, basta inserir sua localização geográfica para a ferramenta gerar algumas sugestões de palavras-chave.

Bulk Keyword Generator

* Soovle: O funcionamento desta ferramenta utiliza o recurso de autocompletar. O Soovle completa automaticamente termos a medida que o usuário insere suas palavras-chave. É verdade que os resultados não são tão avançados. Mas uma grande vantagem é que o Soovle não recorre apenas às buscas efetuadas no Google, mas também apresenta os resultados autocompletados de outros mecanismos, como Bing, Amazon, YouTube, Wikipedia, e mais.

A Importância das Palavras-chave Certas

Anunciar no Google e obter bons resultados exige possuir uma profunda compreensão das palavras-chave (e seu campo semântico) relacionadas ao seu negócio. É necessário compreender como as palavras tem sido utilizadas pelo seu público-alvo e pela concorrência.

Para tanto, deve-se selecionar e fazer bom uso das ferramentas para encontrar novas palavras-chave. Assim, será dado um importante passo para garantir os melhores resultados ao anunciar nos Links Patrocinados.

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