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A EficiĂȘncia de Links Patrocinados Que Simulam Conversa Com Clientes

06/08/2019 Por: na Categoria Dicas com 0 e 4
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EstratĂ©gias que procuram “humanizar” anĂșncios de Links Patrocinados geram maior engajamento com pĂșblico-alvo no Google Ads.

 

Diariamente, os profissionais de marketing sĂŁo desafiados pelas mudanças na indĂșstria.

Além disso, a tecnologia muda constantemente. Por exemplo, os Links Patrocinados do Google Ads são alterados e ganham novos recursos com uma velocidade assustadora.

Portanto, não é nada fåcil estar em dia com tantas mudanças.

E hĂĄ ainda outro elemento importante nesta fĂłrmula: os consumidores. As pessoas tĂȘm expectativas em relação Ă s marcas e Ă  comunicação destas por meio da internet.

E nĂŁo hĂĄ como negar: o sucesso depende de como as pessoas reagem aos esforços de marca em se comunicar com seu pĂșblico-alvo.

 

A Falha dos Links Patrocinados Genéricos

 

Pode parecer a solução mais rĂĄpida: criar um anĂșncio genĂ©rico que Ă© exibido em diversas circunstĂąncias.

Na verdade, rĂĄpido Ă©. Mas estĂĄ muito longe de ser eficiente.

AnĂșncios genĂ©ricos sĂŁo frios e nĂŁo geram engajamento.

Além disso, são também falhos. Afinal, muitas vezes são exibidos fora do contexto, destacando uma informação em seu título e descrição que não é exatamente aquilo que o consumidor estå procurando.

 

AnĂșncios Personalizados de Acordo Com Intenção de Pesquisa

 

Os anĂșncios exibidos no Google precisam ser uma resposta direta Ă  pesquisa dos usuĂĄrios.

Pense em uma situação em que um mesmo produto exija anĂșncios diferentes.

Por exemplo, imagine um tĂȘnis que Ă© apropriado tanto para corridas quanto para passeios ocasionais.

Se o usuĂĄrio pesquisar “tĂȘnis para corridas”, ele precisa ver um anĂșncio adaptado ao seu interesse. Ou seja, tĂ­tulo e descrição dos Links Patrocinados precisam destacar que o produto Ă© apropriado para as corridas.

Por outro lado, se o consumidor pesquisar por “tĂȘnis para caminhada”, o aspecto “caminhada” precisa ser destacado no anĂșncio.

Portanto, dois anĂșncios diferentes para o mesmo produto. Em outras palavras, isto significa adaptar os Links Patrocinados de acordo com o interesse do usuĂĄrio.

Mas isto deve ser feito, evidentemente, desde que a pĂĄgina de destino apontada realmente reflita aquilo que o cliente estĂĄ procurando. Afinal, assim como os anĂșncios, as pĂĄginas de destino tambĂ©m nĂŁo devem ser genĂ©ricas.

 

Dialogar Por Meios dos AnĂșncios

 

Outro aspecto interessante para engajar os usuĂĄrios no Google Ă© utilizar os anĂșncios como se estivesse conversando com os consumidores.

Por exemplo, a Olay utilizou esta estratégia, conforme case divulgado pelo Google.

A EficiĂȘncia de Links Patrocinados Que “Conversam” Com Clientes

Quando a pessoa pesquisa por olheiras, o anĂșncio exibido Ă© quase como um diĂĄlogo. Ou seja, se o cliente estivesse na frente de um vendedor e fizesse uma pergunta, como seria a resposta? SerĂĄ que simplesmente diriam “Compre Olay”? Certamente que nĂŁo. Por isso, eles procuraram incluir esta estratĂ©gia conversante nos anĂșncios.

O resultado foi um aumento de 87% na taxa de cliques. E ainda conseguiram uma redução de 30% no custo médio por clique.

A EficiĂȘncia de Links Patrocinados Que “Conversam” Com Clientes

Observando esta estratĂ©gia, vocĂȘ notarĂĄ claramente que ela Ă© mais trabalhosa. E, evidentemente, toma mais tempo da equipe de marketing.

Neste respeito, agĂȘncias digitais que sĂŁo 100% Google Ads oferecem uma grande vantagem competitiva.

Afinal, a equipe estarĂĄ integralmente dedicada a criar os Links Patrocinados mais eficientes e personalizados possĂ­veis para seu pĂșblico-alvo.

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