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A Psicologia dos Preços e Promoções nos Links Patrocinados

17/04/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Ao anunciar no Google, como os preços e promoções precisam ser destacados nos Links Patrocinados? Como os consumidores reagem a estas informações?

– Existe um comportamento psicológico por trás da maneira como as pessoas reagem aos preços e promoções. Ao mesmo tempo em que anunciantes e agências de Links Patrocinados estão focados nos textos dos anúncios, é preciso entender o comportamento das pessoas diante dos preços exibidos. Tudo isso visando tornar os Links Patrocinados ainda mais relevantes, e que o processo de receber cliques e conversões seja potencializado.

– Mas o que se pode dizer sobre a maneira como as pessoas reagem aos preços destacados em seus anúncios no Google Ads?

A Psicologia dos Preços

– Hoje em dia, é cada vez mais comum os consumidores estarem bem informados sobre os valores dos produtos, realizando muitas pesquisas antes de efetuar uma compra. Em muitos casos, um internauta chegará até suas Páginas de Destino já sabendo quanto quer pagar por aquilo que você está oferecendo.

– Existe um outro tipo de consumidor que não possui o conhecimento do valor adequado dos produtos e serviços. Este tipo de consumidor é mais suscetível às promoções nos Links Patrocinados. Assim, por exemplo, se você anunciar um produto destacando uma promoção de 10%, tal consumidor poderá facilmente encarar este como o anúncio mais vantajoso.

– Embora cada público tenha a sua particularidade, de modo geral, as pessoas costumam reagir melhor quando são informadas de uma promoção.

– Se seu público-alvo é especialmente suscetível às promoções ou pechinchas, isto significa que ele não está procurando por um preço justo – na verdade, ele procura por descontos. Em outras palavras, para ele, o preço justo ainda é muito caro. A empresa que anuncia nos Links Patrocinados precisa se lembrar disto. Seu público-alvo precisa ser informado em termos numéricos de quão ampla é a vantagem financeira em adquirir seus produtos ou serviços. Dizer: “Adquira Agora por R$ 90,00 e economize 10%” pode ter um efeito muito superior do que simplesmente anunciar: “Adquira Agora por R$ 90,00”. Alguns cases demonstram que o CTR de um anúncio informando tais detalhes chega a ser 20% maior. Visto que não se pode atribuir uma regra absoluta, o interessante é realizar testes e verificar como seu público reage a este tipo de informação matemática mais clara.

– Mas é evidente que o anunciante que preza pela honestidade e ética não acrescentaria uma “porcentagem” de desconto aos anúncios apenas para ludibriar os consumidores. O correto é criar uma promoção e, depois, deixar o consumidor informado do que isto significará numericamente para o bolso dele.

O Que Aprendemos

– Percebe-se com isso que não é somente o preço que atrai a atenção do público, mas a maneira como é apresentado nos anúncios. As palavras utilizadas em seus Links Patrocinados afetam grandemente a maneira como os clientes julgam uma oferta.

– No entanto, é preciso ressalvar que consumidores não são atraídos somente por preços ou promoções. Muitos estão atrás do que o produto tem a oferecer em termos de qualidade ou status. Por isto, a intenção do consumidor é um processo bastante complexo, e com diversas vertentes e ramificações. A psicologia dos preços é apenas um destes braços, e precisa ser sabiamente combinada com os outros elementos.

– Conforme observado, palavras são mais do que simples recursos para informar os consumidores. Elas tem o poder de influenciar seu estado de espírito. Desta forma, ao informar seu público-alvo quanto aos preços que sua empresa oferece, certifique-se de representar esta informação de uma maneira que seja o mais atraente e convidativa possível.

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