Acompanhamento de ConversĂ”es Para Chamadas no Website | đŸ„‡Clinks Âźïž

Acompanhamento de ConversÔes Para Chamadas no Website

18/08/2014 Por: na Categoria AnĂĄlise e Monitoramento com 0 e 1
Home > Blog > Anålise e Monitoramento > Acompanhamento de ConversÔes Para Chamadas no Website

Ferramenta do Google Ads permite substituir automaticamente telefone da empresa exibida em seu website por nĂșmero de encaminhamento do Google

– Ao anunciar no Google, Ă© possĂ­vel acompanhar o impacto que os Links Patrocinados tem no nĂșmero de ligaçÔes feitas para a empresa por intermĂ©dio de ferramentas do Google Ads, como as extensĂ”es de chamada.

– Embora grande parte das chamadas sejam originadas na rede de pesquisa do Google, uma parcela significativa dos usuĂĄrios efetuam a ligação apĂłs chegarem Ă s pĂĄginas de destino. Para ajudar as empresas a medirem o impacto de suas campanhas publicitĂĄrias, o Google Ads oferece uma mĂ©trica para acompanhar as ligaçÔes originadas no site, apĂłs o clique no anĂșncio. Trata-se do Acompanhamento de ConversĂ”es Para Chamadas no Website.

Como Funciona o Acompanhamento de ConversÔes Para Chamadas no Website

– Ao anunciar no Google, a empresa pode utilizar um nĂșmero de encaminhamento que permite ao Google identificar as ligaçÔes originadas das campanhas de Links Patrocinados e apresentar relatĂłrios detalhados para os anunciantes. E o acompanhamento de conversĂ”es para chamadas no website dĂĄ uma visĂŁo muito mais clara e precisa do alcance destas campanhas publicitĂĄrias na internet. Quando os internautas clicam nos anĂșncios de Links Patrocinados, o Google Ads substitui o telefone comercial da empresa, exibido em seu website, pelo nĂșmero de encaminhamento do Google.

– O Google Ads ainda permite que o anunciante atribua diferentes valores para ligaçÔes originadas de pĂĄginas diferentes. Assim, por exemplo, ao anunciar uma concessionĂĄria no Google, o anunciante pode atribuir um valor maior para uma ligação originada em uma pĂĄgina de test-drive do que para uma ligação efetuada a partir da pĂĄgina inicial do site.

Acompanhamento de conversÔes de chamadas no website

Como Configurar o Acompanhamento de ConversÔes Para Chamadas no Website

– Para configurar o acompanhamento de conversĂ”es para ligaçÔes efetuadas a partir do website anunciado no Google, deve-se gerar um snippet de cĂłdigo, seguindo os passos abaixo:

* Na guia Ferramentas, selecione ConversÔes;

* Clique no botĂŁo +ConversĂŁo;

* DĂȘ um nome para a conversĂŁo e escolha a opção “Chamadas para um nĂșmero de encaminhamento do Google no seu website”;

* Em seguida, o anunciante deve determinar as configuraçÔes relacionadas ao valor, janela e categoria de conversão, bem como especificar a duração da chamada que o Google Ads deve contabilizar;

* Salve as configuraçÔes e especifique se outra pessoa, tal como um webmaster, poderå fazer alteraçÔes posteriores no código de acompanhamento. Em seguida, clique em Concluído;

* ApĂłs isto, um cĂłdigo HTML serĂĄ gerado e este deve ser inserido no website. AlĂ©m deste cĂłdigo, o anunciante tambĂ©m deverĂĄ adicionar um snippet com a função _googWcmGet, que serĂĄ responsĂĄvel por substituir o nĂșmero de telefone da empresa pelo nĂșmero de encaminhamento do Google.

Concluindo

– Para a grande maioria das empresas, as ligaçÔes sĂŁo uma importante fonte de vendas. Neste respeito, o Acompanhamento de ConversĂ”es Para Chamadas no Website se torna um importante aliado das empresas que anunciam no Google. Por intermĂ©dio desta poderosa ferramenta do marketing digital, as empresas podem entender claramente como cada uma das palavras-chave do seu ramo de negĂłcio tem influenciando o nĂșmero de ligaçÔes efetuadas a partir dos seus Links Patrocinados.

Nota: Inicialmente, o acompanhamento de conversÔes para chamadas no website estå disponível nos EUA, Reino Unido, Austrålia, França, Espanha e Alemanha.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.