Acompanhamento de Conversões Para Chamadas no Website | Clinks

Acompanhamento de Conversões Para Chamadas no Website

18/08/2014 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 1
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Acompanhamento de Conversões Para Chamadas no Website

Ferramenta do Google AdWords permite substituir automaticamente telefone da empresa exibida em seu website por número de encaminhamento do Google

– Ao anunciar no Google, é possível acompanhar o impacto que os Links Patrocinados tem no número de ligações feitas para a empresa por intermédio de ferramentas do Google AdWords, como as extensões de chamada.

– Embora grande parte das chamadas sejam originadas na rede de pesquisa do Google, uma parcela significativa dos usuários efetuam a ligação após chegarem às páginas de destino. Para ajudar as empresas a medirem o impacto de suas campanhas publicitárias, o Google AdWords oferece uma métrica para acompanhar as ligações originadas no site, após o clique no anúncio. Trata-se do Acompanhamento de Conversões Para Chamadas no Website.

Como Funciona o Acompanhamento de Conversões Para Chamadas no Website

– Ao anunciar no Google, a empresa pode utilizar um número de encaminhamento que permite ao Google identificar as ligações originadas das campanhas de Links Patrocinados e apresentar relatórios detalhados para os anunciantes. E o acompanhamento de conversões para chamadas no website dá uma visão muito mais clara e precisa do alcance destas campanhas publicitárias na internet. Quando os internautas clicam nos anúncios de Links Patrocinados, o Google AdWords substitui o telefone comercial da empresa, exibido em seu website, pelo número de encaminhamento do Google.

– O Google AdWords ainda permite que o anunciante atribua diferentes valores para ligações originadas de páginas diferentes. Assim, por exemplo, ao anunciar uma concessionária no Google, o anunciante pode atribuir um valor maior para uma ligação originada em uma página de test-drive do que para uma ligação efetuada a partir da página inicial do site.

Acompanhamento de conversões de chamadas no website

Como Configurar o Acompanhamento de Conversões Para Chamadas no Website

– Para configurar o acompanhamento de conversões para ligações efetuadas a partir do website anunciado no Google, deve-se gerar um snippet de código, seguindo os passos abaixo:

* Na guia Ferramentas, selecione Conversões;

* Clique no botão +Conversão;

* Dê um nome para a conversão e escolha a opção “Chamadas para um número de encaminhamento do Google no seu website”;

* Em seguida, o anunciante deve determinar as configurações relacionadas ao valor, janela e categoria de conversão, bem como especificar a duração da chamada que o Google AdWords deve contabilizar;

* Salve as configurações e especifique se outra pessoa, tal como um webmaster, poderá fazer alterações posteriores no código de acompanhamento. Em seguida, clique em Concluído;

* Após isto, um código HTML será gerado e este deve ser inserido no website. Além deste código, o anunciante também deverá adicionar um snippet com a função _googWcmGet, que será responsável por substituir o número de telefone da empresa pelo número de encaminhamento do Google.

Concluindo

– Para a grande maioria das empresas, as ligações são uma importante fonte de vendas. Neste respeito, o Acompanhamento de Conversões Para Chamadas no Website se torna um importante aliado das empresas que anunciam no Google. Por intermédio desta poderosa ferramenta do marketing digital, as empresas podem entender claramente como cada uma das palavras-chave do seu ramo de negócio tem influenciando o número de ligações efetuadas a partir dos seus Links Patrocinados.

Nota: Inicialmente, o acompanhamento de conversões para chamadas no website está disponível nos EUA, Reino Unido, Austrália, França, Espanha e Alemanha.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.