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Acompanhamento de ConversÔes Offline dos Links Patrocinados

06/09/2013 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Recurso do Google Ads facilita processo de acompanhamento de conversÔes ocorridas fora da internet

ConversĂ”es de visualizaçãoAcompanhar as conversĂ”es do Google Ads Ă© essencial para uma eficiente gestĂŁo dos Links Patrocinados. É por meio desta prĂĄtica que se avalia como os valores investidos em anunciar no Google tem contribuĂ­do para os objetivos da empresa.

– No entanto, pode acontecer de um clique recebido no Link Patrocinado nĂŁo gerar a venda imediatamente. Em muitos casos, esta venda acaba acontecendo na loja fĂ­sica ou por telefone.

– É o que acontece, por exemplo, com uma concessionĂĄria que anuncia seus carros na internet. ApĂłs o cliente clicar no anĂșncio, verificar detalhes da promoção na pĂĄgina de destino, e talvez atĂ© mesmo preencher um formulĂĄrio, a venda ocorrerĂĄ presencialmente, na prĂłpria concessionĂĄria.

– Neste caso, muitos anunciantes se deparam com um problema: como avaliar o desempenho e influĂȘncia que os Links Patrocinados exercem sobre vendas realizadas na loja fĂ­sica?

A Importação de ConversÔes Offline

– O recurso de importação de conversĂ”es do Google Ads tem como objetivo ajudar os anunciantes a acompanhar as conversĂ”es offline, podendo medir todos os eventos que sĂŁo iniciados em seu site, mas concluĂ­dos fora da internet. É a possibilidade para pequenas, mĂ©dias e grandes empresas acompanhar e otimizar toda a jornada dos clientes, desde o clique inicial no Link Patrocinado atĂ© a conversĂŁo realizada na loja fĂ­sica ou por telefone.

Como Funciona

– Quando um internauta clica no Link Patrocinado da empresa, um ID exclusivo Ă© gerado para ele. Este Ă© chamado de GCLID. Para que seja possĂ­vel acompanhar as conversĂ”es offline, Ă© necessĂĄrio salvar este ID junto com os demais dados recolhidos do cliente durante a visita dele, no website.

– Posteriormente, quando este internauta realizar a conversĂŁo, presencialmente na loja ou por telefone, o anunciante deve enviar o GCLID de volta ao Google Ads. Junto ao GCLID, outros detalhes da conversĂŁo precisam ser enviados, tais como a data e o horĂĄrio em que ela foi realizada. Estes eventos da conversĂŁo offline sĂŁo assim incorporados aos dados de conversĂŁo existentes.

– Desta forma, o anunciante estarĂĄ em condiçÔes de verificar quais palavras-chave e consultas estĂŁo gerando nĂŁo somente cliques, mas tambĂ©m conversĂ”es presenciais. No entanto, deve-se ter em mente que o Google Ads trabalha com um ciclo de cliques de atĂ© 90 dias. Se o upload do GCLID for realizado apĂłs 90 dias do clique relacionado, a conversĂŁo nĂŁo serĂĄ exibida na tabela de estatĂ­sticas.

– AlĂ©m disso, deve-se lembrar que, para utilizar a importação de conversĂ”es offline, Ă© necessĂĄrio que a Codificação AutomĂĄtica da campanha esteja ativa.

Como Criar Conversão de Importação

– Para criar um novo tipo de conversĂŁo offline, vocĂȘ precisa acessar as ConversĂ”es na guia Ferramentas e AnĂĄlise, e clicar no botĂŁo +ConversĂŁo. Conforme a imagem ao lado, vocĂȘ deverĂĄ escolher um nome Ășnico para a conversĂŁo, e selecionar a opção Importar. ApĂłs isso, serĂĄ necessĂĄrio selecionar a categoria de conversĂŁo (compra/venda, inscrição, lead, ou outros) e um valor da conversĂŁo (opcional).

– Somente apĂłs este processo Ă© que o anunciante deverĂĄ atualizar os cĂłdigos de suas pĂĄginas para que o GCLID seja capturado e armazenado em um cookie.

Uma VisĂŁo Mais Ampla

– A Importação de Eventos de ConversĂŁo Offline Ă© uma ferramenta destinada a fornecer uma visĂŁo mais abrangente dos resultados alcançados pelas campanhas do Google Ads, ajudando os anunciantes a otimizar lances e critĂ©rios de segmentação.

– Desta forma, todo os passos dos clientes em seu funil de compra passam a ser melhor compreendidos, o que permite otimizar as campanhas e maximizar os investimentos.

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