Ajuda Para Anunciantes do Ads Avaliar Velocidade de Site Mobile

Ajuda Para Anunciantes do Google Ads Avaliar Velocidade de Site Mobile

05/07/2017 Por: na Categoria Mobile com 0 e 8
Home > Blog > Mobile > Ajuda Para Anunciantes do Google Ads Avaliar Velocidade de Site Mobile

Google Teste Meu Site recebe novas funcionalidades que ajudam empresários e desenvolvedores a avaliarem velocidade de carregamento de site mobile

– Especialmente usuários de dispositivos mobile são bastante exigentes no tocante à velocidade dos sites. Se um site não está otimizado para dispositivos móveis é provável que perca um grande número de visitantes. Isto pode fazer com que uma campanha no Google Ads perca muitos usuários valiosos para uma empresa.

– Por esta razão, o Google desenvolveu o Teste Meu Site. Trata-se de uma ferramenta que visa avaliar a amigabilidade dos websites no ambiente mobile.

– Agora, foram divulgados novos recursos para a ferramenta. Estes serão de ajuda para todos, incluindo anunciantes dos Links Patrocinados, a melhorar a experiência dos seus clientes enquanto navegam em seu site mobile.

Novos Recursos no Google Teste Meu Site

– Os novos recursos adicionados à ferramenta Google Teste Meu Site permitem aos empresários e desenvolvedores verificarem:

  • Quanto tempo seu site e os dos concorrentes levam para carregar;
  • A porcentagem de perda de visitantes devido o tempo de carregamento;
  • Comparação com outras empresas do setor;
  • Sugestões de como tornar seu site mobile mais rápido.

– A ferramenta oferece um relatório completo que é enviado por e-mail, em menos de uma hora. O relatório apresenta maiores detalhes sobre como otimizar seu site e melhorar de imediato seu tempo de carregamento.

Importância de Sites Otimizados Para Celulares

– Segundo o Google, há uma probabilidade cinco vezes maior das pessoas saírem de um site que não é otimizado para celular. Por outro lado, sites com carregamento rápido tem, em média, sessões 70% mais longas. Além disso, sites otimizados têm taxas de rejeição bem menores.

– Portanto, empresas que divulgam seus negócios na web, incluindo por meio do Google AdWords, precisam levar estes fatores em consideração. O tempo e investimento empregado na otimização do seu site para dispositivos móveis, certamente, resultará em usuários mais engajados e satisfeitos.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.