Alcance e Frequência na guia Campanhas | CLINKS

Alcance e Frequência dos Links Patrocinados na guia Campanhas

08/01/2015 Por: na Categoria Análise e Monitoramento com 0 e 2
Home > Blog > Análise e Monitoramento > Alcance e Frequência dos Links Patrocinados na guia Campanhas

Relatórios sobre Alcance e Frequência são atualizados e migrados para guia Campanhas

Alcance e frequência no Google Ads– O objetivo dos relatórios do Google Ads sobre Alcance e Frequência é mostrar aos anunciantes quantas pessoas foram impactadas por seus Links Patrocinados e quantas vezes os anúncios foram vistos dentro de um período de tempo.

– Inicialmente, este recurso era disponibilizado para consulta dentro da guia Dimensões, no painel de controle. No entanto, o Google Ads migrou este relatório para outra guia. O relatório de Alcance e Frequência deixa de ser exibido nas Dimensões e passa para a guia Campanhas, junto ao grupo de colunas das Métricas de Alcance. Adicionalmente, o Google Ads aplicou algumas atualizações sobre estes relatórios.

– Anteriormente, o período para consulta era somente Dia, Semana e Mês. No entanto, agora é possível aplicar a consulta sobre qualquer intervalo de tempo. Isto oferece uma visão mais precisa e consistente dos resultados ao anunciar seu site na internet.

– Para adicionar o Alcance e Frequência como coluna em suas campanhas:

  • Acesse a guia Campanhas;
  • Clique no menu suspenso Colunas e escolha Personalizar Colunas;
  • Clique em Métricas de Alcance e adicione todas as colunas;
  • Após isto, basta salvar as alterações.

– Para estimar o alcance e frequência de exibição dos Links Patrocinados, o Google Ads utiliza os cookies, arquivos que permitem diferenciar os navegadores do público-alvo. Portanto, o alcance apresentado nos relatórios do Google Ads nada mais são do que o número de navegadores que exibiram os Links Patrocinados ou que registraram cliques nos anúncios online.

– É evidente que se trata de uma estimativa, uma vez que alguns usuários podem utilizar diferentes navegadores ao pesquisar na web. No entanto, ainda assim, é possível ter uma visão consistente do alcance obtido por intermédio da publicidade dos Links Patrocinados ao anunciar na internet.

Nota: A mudança é válida a partir da semana de 28 de Janeiro de 2014.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.