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Atualizada Política Sobre Números Telefônicos nos Anúncios

06/04/2013 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 0
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Números de telefone exibidos no título ou corpo do Link Patrocinado são proibidos, segundo atualização nas Políticas de Publicidade do Google AdWords

– O contato com um potencial cliente por meio de chamadas telefônicas é uma das formas de se atingir conversões nos Links Patrocinados. No entanto, atualizações nas Políticas de Publicidade do Google AdWords alteram as normas sobre exibição de números telefônicos nos anúncios.

– Assim, como uma empresa pode divulgar seu telefone nos Links Patrocinados, sem violar as diretrizes de publicidade?

Como Disponibilizar Seu Telefone nos Anúncios

Ligações telefônicas para empresa– A única forma de disponibilizar números de telefones nos anúncios é por meio das extensões de chamada. Quaisquer Links Patrocinados que exibirem números de telefone em seu título ou corpo do anúncio serão reprovados. Por isso, se um anunciante chegou a utilizar este tipo de informação, é necessário realizar uma revisão para garantir que seus anúncios não sejam impedidos de ser exibidos.

– Qual a razão desta alteração na Política de Publicidade? Com base em diversos feedbacks, o Google AdWords percebeu que os usuários instintivamente clicavam no número de telefone, imaginando que seriam direcionados para uma ligação. Como isso não acontecia, e o internauta era simplesmente direcionado para uma Página de Destino, o Google AdWords identificou que isto representava um problema para a boa experiência do usuário. A partir daí, realizou as mudanças mencionadas.

– Com relação às cobranças efetuadas por clique nas extensões de chamada, não haverá nenhuma alteração. Quando o usuário de dispositivo móvel clicar na extensão, e efetuar uma chamada para a empresa, o anunciante será cobrado o equivalente a um clique, segundo o valor determinado pelo seu CPC.

– No entanto, o Google AdWords adverte que para ativar as extensões de chamada em suas campanhas de Links Patrocinados é necessário que seu Grupo de Anúncios tenha recebido um número mínimo de cliques.

– Esta mudança não visa somente a boa experiência do usuário, mas traz também benefícios para o anunciante – isto acontece porque as extensões de chamada permitem acompanhar as conversões e o desempenho de suas campanhas, de forma muito mais detalhada. Portanto, ao divulgar um site no Google, cuidado para não inserir números de telefone no título ou corpo do anúncio. Com isso, seus Links Patrocinados não serão reprovados, e terão uma maior relevância para seu público.

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