Anúncio de Jornal de “Stranger Things 3” Ganha Vida Com Google Lens

Anúncio de Jornal de “Stranger Things 3” Ganha Vida Com Google Lens

10/07/2019 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 9
Home > Blog > Anúncios > Anúncio de Jornal de “Stranger Things 3” Ganha Vida Com Google Lens

Netflix usa “Link Patrocinado – versão impressa” para divulgar terceira temporada da série Stranger Things.

 

O Google Lens é uma ferramenta do Google para utilizado para a realidade aumentada. Com ele, é possível buscar mais informações na internet sobre objetos físicos.

Ao apontar o aparelho para o objeto ou ambiente, o Google Lens faz uso de realidade aumentada e inteligência artificial para buscar resultados na web.

A ferramenta pode ser usada, entre outras coisas, para traduzir textos.

Mas o Google está realizando experimentos junto a museus, revistas, jornais e outros varejistas como forma de exibir publicidade.

Isto é o que pode ser visto em uma espécie de “Link Patrocinado versão impressa”, no The New York Times, divulgando a terceira temporada de Stranger Things, da Netflix.

Anúncios Impressos Com Realidade Aumentada

 

A edição impressa do The New York Times trouxe um anúncio do shopping fictício Starcourt Mall, palco de muitas cenas emocionantes na terceira temporada de Stranger Things.

O anúncio impresso tem um design oitentista, destacando-o do restante visual moderno do jornal.

Logo abaixo do anúncio, vemos o logotipo do Google Lens, e um convite para que os leitores “desbloqueiem algo estranho”.

Após apontar o dispositivo móvel para o anúncio por alguns segundos, o Google Lens faz o reconhecimento da imagem e inicia a experiência de realidade aumentada.

O resultado é esse:

Anúncio de Jornal de “Stranger Things 3” com realidade aumentada

Um vídeo passa a ser reproduzido no dispositivo móvel do usuário oferecendo uma experiência envolvente.

Realidade Aumentada Como Alternativa Aos Códigos QR

 

Os anúncios com realidade aumentada são alternativas muito mais interessantes do que o uso dos códigos QR. Estes últimos funcionam por abrir novas páginas. Algumas empresas utilizam os códigos QR como uma forma de direcionar o público-alvo para seus sites corporativos.

A realidade aumentada, por outro lado, mescla o digital com objetos físicos, gerando uma experiência mais emocionante e criativa.

O Google Ads está focado em expandir o uso de realidade aumentada como parte integrante da publicidade dos Links Patrocinados. Isto pode ser visto, por exemplo, nos anúncios com realidade aumentada no YouTube.

O uso de anúncios de realidade aumentada para promover Stranger Things 3 mostra que há uma grande evolução dos Links Patrocinados no futuro próximo.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.