Anúncio Somente Para Chamada do Google AdWords | Clinks

Anúncio Somente Para Chamada do Google AdWords

20/02/2015 Por: na Categoria Campanhas e Campanhas Avançadas com 0 e 1
Home > Blog > Campanhas e Campanhas Avançadas > Anúncio Somente Para Chamada do Google AdWords

Anúncio Somente Para Chamada é um formato de Links Patrocinados disponível exclusivamente para campanhas mobile do tipo “clique para ligar”

– O Google AdWords oferece um novo formato de Links Patrocinados para campanhas de marketing digital em dispositivos móveis. É o Anúncio Somente Para Chamada. Ele exibe Links Patrocinados do tipo “clique para ligar” com um número de telefone. As funcionalidades deste formato de anúncios já estavam disponíveis anteriormente; no entanto, agora é possível ativá-las de forma mais simples e rápida.

Criar anúncio somente para chamada no Google AdWords

– Ao clicar em +Anúncio e escolher a opção Anúncio Somente Para Chamada, o anunciante será levado a uma tela onde deverá configurar seus Links Patrocinados para chamadas. Isto inclui:

  • Nome da empresa;
  • Número de telefone (que será exibido no topo do anúncio);
  • Linhas de descrição 1 e 2;
  • URL de visualização (endereço do website que tem como finalidade auxiliar o usuário a identificar a empresa para a qual ele está ligando);
  • URL de verificação (endereço de uma página do anunciante que contém o número de telefone. Embora o campo seja opcional, o Google AdWords pode utilizar este endereço para se certificar de que o número de telefone corresponde ao número exibido na página da empresa).

– Na imagem abaixo, podemos verificar o visual deste formato de anúncios disponível somente para chamadas em dispositivos móveis.

Anúncio somente para chamada nos Links Patrocinados

O Anúncio Somente para Chamada do Google AdWords não visa atrair tráfego para o website da empresa anunciante. Em vez disso, a estratégia deste tipo de anúncio é gerar chamadas para a empresa. Vale ressaltar, conforme citado acima, que a URL de visualização tem como objetivo simplesmente auxiliar o usuário a identificar a empresa para a qual ele está efetuando uma chamada.

– Para as empresas que utilizam a estratégia do “clique para ligar”, configurando anúncios e extensões de chamada, o formato Anúncio Somente Para Chamada é uma grande economia de tempo. É mais um movimento do Google AdWords para que as empresas aproveitem mais intensivamente o tráfego proveniente do universo mobile.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.