Anúncios de Pesquisa Responsivos Ganham Relatórios e Indicador de Força do Anúncio | Clinks

Anúncios de Pesquisa Responsivos Ganham Relatórios e Indicador de Força do Anúncio

28/08/2018 Por: na Categoria Anúncios com 0 e 4
Home > Blog > Anúncios > Anúncios de Pesquisa Responsivos Ganham Relatórios e Indicador de Força do Anúncio

Indicador de anúncio é exibido durante criação dos anúncios de pesquisa responsivos. Google Ads também disponibiliza relatório para este formato de anúncio

Relatório anúncios pesquisa responsivosOs anúncios de pesquisa responsivos ainda estão na versão Beta (até o fechamento desta edição). Neste formato, os Links Patrocinados são ajustados na rede de pesquisa, levando em consideração o tamanho da tela do dispositivo do usuário. Portanto, o objetivo deste ajuste é exibir uma maior quantidade de texto e com maior relevância para os internautas.

Por isso, o Google Ads recomenda que o analista de Links Patrocinados insira um grande número de títulos e descrições. Assim, de acordo com estas variações, e fazendo uso do aprendizado de máquina, o Google cria versões mais eficazes de cada um dos anúncios.

No entanto, uma das maiores reclamações até o momento era que o Google não oferecia relatórios claros que indicassem quais destas combinações funcionam melhor.

Por este motivo, o Google Ads comunicou algumas atualizações interessantes que tornam a gestão dos anúncios de pesquisa responsivos mais clara e eficiente.

Assim sendo, saiba quais são estas novidades.

Relatórios de Desempenho de Anúncios de Pesquisa Responsivos

A eficácia de uma gestão de Links Patrocinados está na necessidade de analisar relatórios precisos sobre o desempenho das campanhas.

E este é o objetivo dos relatórios de desempenho dos anúncios de pesquisa responsivos. Afinal, eles exibem as estatísticas sobre as principais combinações de títulos e descrições. As estatísticas mostram os valores totais sobre combinações de Links Patrocinados usando os títulos e as descrições inseridas pelo analista para cada anúncio de pesquisa responsivo.

Além deste relatório, há outra novidade. Uma ferramenta que deve ser acessada durante o processo de criação dos anúncios responsivos: o indicador de força do anúncio.

Indicador de Força do Anúncio

Ao criar anúncios responsivos para o search, o analista de Links Patrocinados pode inserir até 15 títulos e 4 descrições. Desta forma, com mais opções, aumentam as possibilidades do Google exibir os anúncios certos para cada cliente.

Então, entra em cena a ferramenta Força do Anúncio. Do que se trata?

Força do Anúncio é um indicador que mede a relevância e o impacto da diversidade das cópias de anúncios.

Observe a imagem abaixo:

Indicador força do anúncio

Neste exemplo, vemos que alguns títulos e descrições foram inseridas. Após isso, o indicador de força do anúncio apresenta um resumo do desempenho do Link Patrocinado responsivo. O indicador varia de “Insatisfatório” a “Excelente”.

Além disto, note que a ferramenta apresenta diversas sugestões, como adicionar mais títulos ou fazer melhorias nos títulos e descrições. Portanto, é o Google trabalhando junto ao analista de Links Patrocinados para criação dos anúncios ideais.

O Google comunica que ao usar o indicador de força do anúncio é recomendado inserir o maior número permitido de títulos, descrições e outros recursos. Afinal, isto será de ajuda para o aprendizado de máquina do Google gerar um número maior de combinações de anúncios que sejam realmente relevantes e eficazes para sua empresa.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.