Anúncios em Vídeo Vertical São Opção Para Campanhas Publicitárias no YouTube | Clinks

Anúncios em Vídeo Vertical São Opção Para Campanhas Publicitárias no YouTube

13/09/2018 Por: na Categoria YouTube com 0 e 4
Home > Blog > YouTube > Anúncios em Vídeo Vertical São Opção Para Campanhas Publicitárias no YouTube

Google Ads oferece vídeos verticais como formato de anúncios para campanhas publicitárias no YouTube

Analise esta informação: mais de 70% dos vídeos no YouTube são executados em dispositivos móveis. Portanto, para criar uma experiência mais envolvente para os usuários, é necessário que as campanhas publicitárias no YouTube estejam adaptadas a esta realidade.

Se seus anúncios em vídeo estão sendo veiculados em dispositivos móveis, é preciso que o formato dos vídeos esteja adaptado para estas telas.

É por isso que o Google Ads oferece os vídeos verticais. Saiba mais sobre este formato no artigo a seguir.

O Que São os Vídeos Verticais do Google Ads

Os anúncios no formato de vídeos verticais oferecem uma tela maior que aproveita o espaço da tela dos dispositivos móveis.

Veja na imagem abaixo como ele se apresenta em um smartphone:

Vídeos verticais nos anúncios do youtube

O que podemos ver? Uma tela grande e bonita que oferece um impacto muito maior para quem visualiza suas campanhas publicitárias em vídeo. No modo retrato, conforme visto acima, o vídeo vertical oferece aos anunciantes uma tela maior para divulgar sua mensagem.

Lembre-se que os usuários possuem uma intenção automática e natural de consumir conteúdo no celular, em modo retrato. E é justamente nesta posição que os vídeos verticais são mais adequados.

Como Funcionam os Vídeos Verticais

Quando a empresa que anuncia no YouTube cria um vídeo vertical, ele se expande para se adaptar às dimensões da tela do usuário.

Segundo o Google, “se você quiser exibir um vídeo vertical (com uma proporção de 9:16, por exemplo), ele aparecerá em tamanho maior do que um vídeo no modo paisagem, cobrirá 75% da tela e terá conteúdo orgânico abaixo dele. Se o usuário clicar no botão de tela cheia, o vídeo cobrirá 100% da tela enquanto o dispositivo estiver no modo retrato.”

O objetivo é oferecer uma experiência mais envolvente para usuários de dispositivos móveis. Desta forma, a empresa consegue atingir o público-alvo atendendo às suas preferências de visualização.

Conclusão

Qual a conclusão? Certamente, isto não significa deixar de lado os vídeos quadrados. Na verdade, é preciso oferecer uma variedade de criativos, incluindo tanto vídeos quadrados quanto vídeos verticais.

Empresas que já utilizam os vídeos verticais em suas campanhas publicitárias no YouTube atestam um aumento de até 33% no reconhecimento da marca.

Não há como negar – são números bastante expressivos que devem fazê-lo reconsiderar suas estratégias publicitárias no YouTube.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.