Anúncios do Google Shopping Linkados Para Apps de Compra

Anúncios do Google Shopping Linkados Para Apps de Compra

24/08/2015 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > Anúncios do Google Shopping Linkados Para Apps de Compra

Google Ads desenvolve Link Patrocinado do Google Shopping que aponta para aplicativos de compra em dispositivos móveis

Link do google shopping para aplicativo de compra– À medida que cresce o número de usuários de dispositivos móveis, e diminui o uso de computadores desktop, é natural esperar que as conversões no mobile se tornem cada vez mais frequentes. No entanto, segundo dados do Google, no tocante às conversões, o desktop continua sendo superior ao mobile. Em alguns países, a taxa de conversão em computadores chega a ser duas vezes maior do que em dispositivos móveis.

– Isto faz com que o Google passe a dar grande destaque ao investimento em sua plataforma de divulgação de produtos para dispositivos móveis. Diversas soluções de mobile marketing tem sido desenvolvidas com o objetivo de aumentar o envolvimento dos usuários com os produtos divulgados no ambiente móvel, bem como garantir o aumento das vendas.

– Uma destas soluções visa facilitar as compras de produtos por meio do celular linkando os anúncios da internet diretamente para aplicativos de compras.

Links Patrocinados do Google Shopping Para Aplicativos de Compra

– O Google Ads anunciou uma parceria com gigantes do comércio online para o Shopping, incluindo um seleto grupos de varejistas para o desenvolvimento desta ferramenta do mobile marketing. Entre estes varejistas figuram:

  • eBay
  • Flipkart
  • Zalando

– Esta iniciativa apresenta uma novidade: em vez de direcionar os usuários para o website da empresa, os cliques nos Links Patrocinados conduzem os usuários de dispositivos móveis para os aplicativos destes grandes varejistas.

– A imagem abaixo destaca o funcionamento dos Links Patrocinados direcionados para aplicativos de compra:

Links patrocinados do shopping linkando para aplicativos de compra

– Esta medida é interessante visto que os usuários de dispositivos móveis estão mais acostumados (e propensos) a realizar operações em seus apps do que em websites. Trata-se assim de uma grande oportunidade para varejistas e desenvolvedores de apps conseguirem impulsionar o engajamento do público-alvo com seus aplicativos de compra.

– Outros varejistas estão sendo progressivamente convidados a integrar esta novidade que promete potencializar as vendas de produtos por meio dos dispositivos móveis. Um movimento do Google Ads em sua plataforma do Shopping para melhorar a experiência dos usuários e garantir melhores vendas para as empresas anunciantes.

<<Saiba mais sobre anunciar produtos no Google baixando gratuitamente o e-book Google Shopping>>

eBook Google Shopping do Google Ads - CLINKS

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.