Anúncios Locais da Lista de Produtos (PLA) do Google Shopping | Clinks

Anúncios Locais da Lista de Produtos (PLA) do Google Shopping

09/10/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 1
Home > Blog > Google Ads > Anúncios Locais da Lista de Produtos (PLA) do Google Shopping

Google Shopping oferece PLAs locais, visando aumentar a relevância dos Links Patrocinados que destacam produtos nos resultados de pesquisa

– De tempos em tempos, importantes recursos são adicionados ao Google Shopping com o objetivo de facilitar a gestão dos Links Patrocinados das empresas que anunciam na internet. Além disso, o Google também aplica melhorias visando tornar os resultados de pesquisa ainda mais relevantes para o usuário.

– Neste respeito, dependendo do produto que um usuário está pesquisando, a localização física da loja possui um diferencial altamente destacável.

– Por esta razão, o Google Shopping possui um recurso para exibição de anúncios de lojas locais, com ênfase nos comerciantes e varejistas locais, apresentando produtos que os internautas poderão encontrar em sua localidade. Os resultados podem ser visto tanto em desktops quanto em smartphones/tablets.

Anúncios da Lista de Produtos

– Quando um usuário realiza uma pesquisa no Google em busca de um determinado produto, ele pode ver um anúncio da lista de produtos (PLA) de uma loja local. Após clicar no Link Patrocinado ele é direcionado para uma página da loja local. Nesta página, ele poderá visualizar o produto que originou seu clique no anúncio, além de ser capaz de navegar por todo o inventário do varejista.

– Visto que o foco deste tipo de anúncio está na disponibilidade física da loja para a compra presencial, e não pela internet, o Google oferece um mapa da localização física do estabelecimento, bem como o número de telefone e horário de atendimento.

– A empresa local que utiliza este recurso no Google Shopping paga apenas pelos cliques recebidos em seu anúncio. Todas as subsequentes ações realizadas na página da loja local são gratuitas.

– Há usuários que se sentem plenamente a vontade em realizar compras de produtos pela internet. Outros já manifestam uma precaução maior. Talvez movidos pela insegurança de realizar compras online, ou mesmo pela necessidade de terem os produtos em suas mãos, antes da decisão, muitos usuários preferem se deslocar até a loja física para fazer suas compras. Os anúncios locais da lista de produtos oferecem uma melhor experiência de navegação para estes usuários.

– Pensando nesta oportunidade, os anunciantes podem utilizar a localização geográfica para dar lances maiores no Google Ads, visando melhorar a posição de seus anúncios para usuários que estiverem próximos de sua loja.

– Se os resultados se mostram satisfatórios, este recurso parece apontar para uma inevitável direção: a quantidade de Links Patrocinados locais, divulgando produtos, tende a aumentar com o tempo. Desta forma, cabe a pergunta: sua loja está aparecendo para usuários que estão em sua proximidade, pesquisando na internet por produtos disponíveis em seu estoque?

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.