Anúncios Nativos Disponíveis no Gmail | Clinks

Anúncios Nativos Disponíveis no Gmail

02/09/2015 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 3
Home > Blog > Rede de Display > Anúncios Nativos Disponíveis no Gmail

Após fase beta, anúncios nativos do Gmail estão disponíveis para anunciantes em todo o mundo divulgarem produtos e serviços em sua plataforma

– Anunciantes em todo o mundo tem desenvolvido eficientes estratégias de web marketing por divulgar seu site no Gmail. Desta forma, tem sido possível alcançar o público-alvo enquanto este visualiza seus e-mails em casa, no trabalho ou durante algum trajeto.

– Há algum tempo atrás, o Gmail começou a oferecer Links Patrocinados no formato de e-mails. Embora fosse uma forma discreta de inserção de anúncios na plataforma, isto não agradou muitos usuários.

Por isso, a publicidade no Gmail foi reformulada de forma a integrar a experiência do usuário. Utiliza-se para isso os anúncios nativos, e estão disponíveis para anunciantes em todo o mundo.

Publicidade Nativa no Gmail

– A publicidade nativa é uma característica dos anúncios no Gmail. Ela consiste em integrar os anúncios ao conteúdo, fazendo com que a publicidade esteja incorporada ao contexto da experiência do usuário, aumentando as chances de receber um clique.

– Os Links Patrocinados, por padrão, mantém-se recolhidos. Quando o usuário clica no anúncio, ele se expande ocupando quase toda a tela, e permitindo uma exposição clara e ampla dos produtos ou serviços anunciados. A partir daí, outros cliques podem ser efetuados, como para visualizar uma imagem ou tocar um vídeo. A interação ocorre no anúncio, sem que o usuário precise ser redirecionado para outra página.

– O Google Ads menciona que o objetivo é tentar recriar a riqueza visual e de informação presente em uma página de destino. Adicionalmente, informa que a empresa só pagará pelo primeiro clique, aquele que expande o anúncio. Quaisquer outros cliques efetuados durante a exploração do anúncio são gratuitos.

– Estes Links Patrocinados estão disponíveis para exibição tanto na web quanto na versão para mobile, conforme imagem abaixo:

Anúncio no Gmail na versão mobile

– Uma das características deste formato de anúncios é que eles possuem um botão para encaminhamento e outro para salvar na caixa de entrada. Uma vez salvo, o Link Patrocinado passa a ser visualizado como um e-mail padrão.

Diversos Modelos Para Anunciar no Gmail

– O Google Ads comunica que os anúncios nativos no Gmail estão disponíveis por meio de campanhas publicitárias para a Rede de Display.

– Ao criar as campanhas de Links Patrocinados, o consultor de web marketing tem à sua disposição uma ampla gama de opções e modelos para construir os anúncios nativos. Os anúncios no Gmail podem apresentar imagens, vídeos, diversas informações de texto, além de um botão para call-to-action. Os vários modelos personalizáveis oferecem ampla flexibilidade para criar anúncios que vão atender às necessidades das empresas em sua publicidade online.

Modelos para anunciar e divulgar site no Gmail

– Além disso, deve-se destacar o poder de segmentação deste tipo de anúncio. Visto que os anúncios no Gmail fazem parte das campanhas da Rede de Display, a poderosa ferramenta de segmentação da rede de conteúdo está a sua disposição. Isto significa alcançar pessoas de acordo com seus interesses, dados demográficos, tópicos ou palavras-chave.

Anunciar no Gmail

– Após diversos testes, o Google Ads decidiu mostrar menos anúncios no Gmail ao mesmo tempo em que aumentou a qualidade destes, de modo que integrassem perfeitamente a caixa de entrada dos usuários.

– Se deseja iniciar uma campanha publicitária no Gmail, ou melhorar suas taxas e resultados, entre em contato conosco para avaliarmos melhor os projetos e estratégias publicitárias para sua empresa.

entre-em-contato

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.