Anúncios no Discover–Uma Forma de Descobrirem Sua Empresa |🥇Clinks

Anúncios no Google Discover – Uma Nova Forma de Descobrirem Sua Empresa

17/05/2019 Por: na Categoria Campanhas e Campanhas Avançadas com 0 e 8
Home > Blog > Campanhas e Campanhas Avançadas > Anúncios no Google Discover – Uma Nova Forma de Descobrirem Sua Empresa

Anúncios de descoberta podem ser exibidos no Google Discover, YouTube e Gmail. Veja como divulgar sua empresa com este formato de Links Patrocinados.

 

O que é uma publicidade realmente eficiente? Isto acontece quando ela é exibida no momento em que a pessoa está procurando por algo específico. Mas não é só. Uma publicidade eficiente também é exibida quando a pessoa está aberta para descobrir algo novo.

Esta frase foi dita Brad Bender, do Google, no evento anual Google Marketing Live 2019. Em seguida, foi destacado que os anúncios do Discover se encaixam exatamente nesta característica.

O Que É Google Discover

 

No momento do seu nascimento, ele foi batizado como Google Feed. O objetivo desta ferramenta sempre foi o de manter as pessoas informadas sobre os assuntos que mais lhe interessam. Os tópicos de interesse são configurados pelos usuários.

Ele foi criado para os dispositivos móveis, sendo exibido na página inicial do Google App e na página do Google.com nos celulares.

E a ferramenta cresceu exponencialmente, chegando alcançar 800 milhões de usuários mensais. Com isso, o Google decidiu realizar alguns ajustes para melhorar a experiência dos usuários com o Google Feed.

Uma destas mudanças foi mudar o seu nome para Google Discover. A palavra Discover (“descoberta”) transmite exatamente a essência daquilo que a ferramenta se propõe: ajudar as pessoas a descobrir conteúdo novo que lhes interesse.

Isso significou atualizar o design, facilitando para o usuário descobrir as novas informações que vão lhe interessar.

Como Anunciar no Discover

 

Empresas e prestadores de serviços de todos os setores podem aproveitar o alcance do Discover para divulgar seus negócios.

Você pode entrar em contato com uma agência Google Partner para criar sua primeira campanha Discover e exibir seus anúncios para seu público-alvo.

Mas, este tipo de campanha publicitária permite um alcance ainda maior. Além do feed do Discover, estes anúncios também podem ser exibidos no feed da página inicial do YouTube, e nas guias Social e Promoções do Gmail.

A imagem abaixo mostra a aparência destes anúncios em cada um destes sites.

Como Anunciar no Discover

Note que no YouTube e no Google Discover, os anúncios são exibidos com uma imagem grande, bem destacada.

Outro detalhe: note como no YouTube, logo abaixo da imagem, é exibido uma frase de chamada à ação (call-to-action).

Como os Anúncios São Segmentados

 

No Google Ads, você pode segmentar os Links Patrocinados de acordo com grupos de pessoas. Para tanto, são levados em consideração seus interesses, hábitos, o que elas estão pesquisando e como elas interagiram com sua empresa.

Por isso, o Google Ads trabalha com diferentes critérios de segmentação, incluindo interesses, públicos-alvo de afinidade, públicos-alvo no mercado e intenção personalizada.

Todos estes público-alvo são gerados a partir dos sinais comportamentais deles em suas buscas e navegação na internet, incluindo também a interação deles com aplicativos baixados na Play Store.

É a máquina de aprendizado trabalhando a favor de sua empresa, ajudando a encontrar as pessoas que estão interessadas em seus produtos ou serviços.

Quanto Custam os Anúncios do Discover

 

O sistema de cobrança utilizado para este formato é o tradicional usado pela família do Google Ads: o custo por clique (CPC).

Portanto, quando seus anúncios forem exibidos no Discover, YouTube e Gmail, mas não forem clicados, você não será cobrado.

Concluindo

 

Uma tendência percebida nos Links Patrocinados é a sua disponibilização para todo o ecossistema da família Google. Ou seja, um formato de anúncios que é exibido em diferentes plataformas.

Isto mostra que o Google reconhece que a jornada de conversão dos usuários está fragmentada. Ou seja, diversos sites e aplicativos são explorados antes da compra.

Por isso, não é de surpreender que os anúncios de descoberta possam ser exibidos além do Google Discover.

(Nota: No Google Live Marketing 2019 foi comunicado que os anúncios de Discover estarão disponíveis para todos os anunciantes ainda este ano).

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.