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API do Google Ads Oferece Suporte Para Google Shopping

06/03/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
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A poderosa ferramenta API do Google Ads conta com funcionalidades que permitem o gerenciamento das campanhas do Google Shopping

Google Shopping Ads API– A API do Google Ads Ă© uma interface de programação que dĂĄ aos anunciantes a capacidade de realizar diversas alteraçÔes em suas contas, incluindo ajustes em massa nas campanhas de Links Patrocinados. É um recurso especialmente Ăștil para quem trabalha com contas grandes que oferecem maior dificuldade para realizar um gerenciamento mais prĂłximo e apurado.

– AlĂ©m da criação de aplicativos que satisfaçam a necessidade de um sistema funcional e flexĂ­vel para gerenciar alteraçÔes em suas campanhas de Links Patrocinados, a API do Google Ads tambĂ©m estĂĄ disponĂ­vel para todas as campanhas do Google Shopping, facilitando o processo de criação e gerenciamento em ampla escala. Para as empresas que possuem um grande inventĂĄrio de produtos anunciados no Google, a API do Google Ads pode ser a ferramenta ideal para facilitar a gestĂŁo das campanhas.

– Esta integração do Google Shopping Ă  API do Google Ads define configuraçÔes prĂłprias para este tipo de campanha de Links Patrocinados. Por exemplo, isto exige a criação do ShoppingSetting que possui trĂȘs propriedades: merchantId (obrigatĂłrio), salesCountry (obrigatĂłrio) e campaignPriority (opcional).

– As possibilidades destas definiçÔes sĂŁo muito amplas. O Google dĂĄ o exemplo de campanhas que tem todo o seu estoque de produtos divididos em diversas categorias. Em seguida, sĂŁo definidos lances para os grupos de produtos de forma individual. O diagrama abaixo exemplifica isso.

 Diagrama produtos do Google Shopping e Ads API

– Itens da categoria “Brinquedos” recebem um lance de $0,20. JĂĄ os produtos eletrĂŽnicos possuem lances segmentados: se for um produto eletrĂŽnico da Marca A receberĂĄ um lance de $0,11; se for da Marca B, entĂŁo o lance serĂĄ de $0,12. Para as demais marcas, o lance Ă© de $0,13. O diagrama ainda oferece o exemplo de que os demais produtos terĂŁo um lance de $0,31 caso forem usados, e $0,32 para os restantes.

– Neste caso, percebe-se a necessidade do anunciante criar a estrutura de seus produtos anunciados no Google como uma ĂĄrvore, para poder definir os valores corretos a serem aplicados em massa nos Links Patrocinados no Google Shopping.

– Devemos nos lembrar que, para ter acesso ao Google Ads API e seus poderosos recursos voltados para o marketing digital, Ă© necessĂĄrio que o anunciante possua uma conta Minha Central de Clientes (MCC). Durante o processo de inscrição, serĂĄ solicitado informaçÔes sobre o usuĂĄrio, desenvolvedor e aplicativo. ApĂłs a aprovação, o anunciante receberĂĄ um token de desenvolvedor que Ă© a chave para acessar a API, e realizar o gerenciamento em massa de suas campanhas no Google Shopping.

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