API do Google Ads Oferece Suporte Para Google Shopping | Clinks

API do Google Ads Oferece Suporte Para Google Shopping

06/03/2014 Por: na Categoria Google Shopping com 0 e 0
Home > Blog > Google Shopping > API do Google Ads Oferece Suporte Para Google Shopping

A poderosa ferramenta API do Google Ads conta com funcionalidades que permitem o gerenciamento das campanhas do Google Shopping

Google Shopping Ads API– A API do Google Ads é uma interface de programação que dá aos anunciantes a capacidade de realizar diversas alterações em suas contas, incluindo ajustes em massa nas campanhas de Links Patrocinados. É um recurso especialmente útil para quem trabalha com contas grandes que oferecem maior dificuldade para realizar um gerenciamento mais próximo e apurado.

– Além da criação de aplicativos que satisfaçam a necessidade de um sistema funcional e flexível para gerenciar alterações em suas campanhas de Links Patrocinados, a API do Google Ads também está disponível para todas as campanhas do Google Shopping, facilitando o processo de criação e gerenciamento em ampla escala. Para as empresas que possuem um grande inventário de produtos anunciados no Google, a API do Google Ads pode ser a ferramenta ideal para facilitar a gestão das campanhas.

– Esta integração do Google Shopping à API do Google Ads define configurações próprias para este tipo de campanha de Links Patrocinados. Por exemplo, isto exige a criação do ShoppingSetting que possui três propriedades: merchantId (obrigatório), salesCountry (obrigatório) e campaignPriority (opcional).

– As possibilidades destas definições são muito amplas. O Google dá o exemplo de campanhas que tem todo o seu estoque de produtos divididos em diversas categorias. Em seguida, são definidos lances para os grupos de produtos de forma individual. O diagrama abaixo exemplifica isso.

 Diagrama produtos do Google Shopping e Ads API

– Itens da categoria “Brinquedos” recebem um lance de $0,20. Já os produtos eletrônicos possuem lances segmentados: se for um produto eletrônico da Marca A receberá um lance de $0,11; se for da Marca B, então o lance será de $0,12. Para as demais marcas, o lance é de $0,13. O diagrama ainda oferece o exemplo de que os demais produtos terão um lance de $0,31 caso forem usados, e $0,32 para os restantes.

– Neste caso, percebe-se a necessidade do anunciante criar a estrutura de seus produtos anunciados no Google como uma árvore, para poder definir os valores corretos a serem aplicados em massa nos Links Patrocinados no Google Shopping.

– Devemos nos lembrar que, para ter acesso ao Google Ads API e seus poderosos recursos voltados para o marketing digital, é necessário que o anunciante possua uma conta Minha Central de Clientes (MCC). Durante o processo de inscrição, será solicitado informações sobre o usuário, desenvolvedor e aplicativo. Após a aprovação, o anunciante receberá um token de desenvolvedor que é a chave para acessar a API, e realizar o gerenciamento em massa de suas campanhas no Google Shopping.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.