APIs Avançadas do Google Ads Para Links Patrocinados

APIs Avançadas do Google Ads Para Links Patrocinados

23/02/2015 Por: na Categoria Gerenciamento com 0 e 0
Home > Blog > Gerenciamento > APIs Avançadas do Google Ads Para Links Patrocinados

APIs Avançadas permitem que anunciantes de Links Patrocinados integrem suas campanhas com diversas plataformas do Google por intermédio dos scripts do Google Ads

Scripts da API Avançada do Google Ads– Diversos serviços da plataforma do Google estão disponíveis para os anunciantes de Links Patrocinados que utilizam os scripts do Google Ads. Isto é possível por meio da integração conhecida como APIs Avançadas.

– As APIs Avançadas permitem que os anunciantes utilizem diversos serviços do Google para gestão de suas campanhas de marketing digital diretamente em seus scripts, otimizando tempo e desempenho.

– Veja alguns dos serviços oferecidos pela API Avançada do Google Ads.

Serviços Disponíveis na API Avançada

– Ao anunciar na internet, os profissionais de marketing e desenvolvedores podem utilizar uma importante gama de ferramentas oferecidas pelas APIs Avançadas. Entre elas, podemos destacar:

  • Google Analytics: auxílio para controlar o tráfego que chega ao website, compreendendo os hábitos de pesquisa e navegação do público-alvo, e permitindo que o anunciante otimize suas campanhas em conformidade com estes dados;
  • YouTube Analytics: permite que a empresa acompanhe a performance dos vídeos anunciados na internet, auxiliando-a a tomar diversas decisões, tal como alterar os lances;
  • Google Agenda: atribui lembretes para diversas tarefas ao anunciar na internet por intermédio dos Links Patrocinados. Especialmente em grandes campanhas onde há diversos membros encarregados da gestão do Google Ads, a integração com a Agenda evitará erros relacionados a lapsos na comunicação;
  • Google Tarefas: permite ler e gerenciar as tarefas do Gmail para otimizar as campanhas do Google Ads. É possível criar uma lista de lembretes, tais como executar determinadas ações ou gerar relatórios;
  • Google Prediction: utilizado pelos anunciantes para determinar a relação entre aumento ou queda de vendas de acordo com o mecanismo de previsão do Google. Isto permite realizar análises de tendências. Por exemplo, o anunciante pode recolher dados sobre o desempenho dos seus negócios online em dias de chuva e frio e, posteriormente, ajustar lances e orçamentos em conformidade com as características climáticas do dia.

APIs Avançadas do Google Ads

Concluindo

– As APIs Avançadas permitem que os desenvolvedores possam utilizar diversas ferramentas do Google sem precisar acessar as interfaces HTTP de cada uma delas. Todas as conveniências destas plataformas ficam disponíveis para os anunciantes do Google Ads por intermédio dos scripts, garantindo melhorias na gestão dos Links Patrocinados associada com a essencial economia de tempo.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.