Armadilhas a Serem Evitadas na Gestão de Links Patrocinados do AdWords

Armadilhas a Serem Evitadas na Gestão de Links Patrocinados do AdWords

20/12/2011 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Esteja atento a estas dicas para evitar cometer erros dispendiosos, ao gerenciar suas campanhas no Google AdWords

Links Patrocinados é uma ótima maneira de alcançar vantajosos resultados nos negócios on-line . Uma de suas notáveis características é que você só paga pelos cliques. A teoria é simples o bastante para fazer com que alguns caiam em algumas armadilhas potenciais.

Expectativa Irrealista de Resultados

Armadilhas a Serem Evitadas na Gestão de Links Patrocinados do AdWords

– Quando se fala em rápido retorno sobre os investimentos, podemos afirmar que a publicidade dos Links Patrocinados do Google AdWords se destaca neste quesito. No entanto, dependendo do seu ramo de negócio, da sazonalidade, dos hábitos de consumo do seu público-alvo, talvez você não tenha uma história de sucesso da noite para o dia. A maioria das empresas precisa de uma estratégia sólida, com a capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. E esta adaptação pode custar alguns dias ou semanas até que você comece a vislumbrar os lucros em seu caixa.

Não Definir Um Mercado-alvo Claro

Não Definir Um Mercado-alvo Claro na Campanha de Links Patrocinados do Google AdWords– É verdade que para muitas empresas, isto é fácil de especificar. Não é difícil determinar qual é o público-alvo de um curso de inglês, ou de uma loja de sapatos masculinos, por exemplo. No entanto, existem segmentos cujo público é bem mais amplo. Um site e-commerce pode disponibilizar um smartphone para venda. Qual é o público-alvo? Homens ou mulheres? Crianças, jovens ou adultos? Qual a escolaridade destes? Qual seu patamar econômico? Você precisa saber quem são seus compradores e adaptar sua proposta para atender às suas necessidades. Se você tem alguma dificuldade em definir quem compra os seus produtos, talvez seja necessário recrutar um profissional de marketing para levantar estas informações para você ou contratar uma agência certificada Google AdWords com profissionais na área de Marketing Digital.

Perder Potenciais Compradores na Página de Destino

Perder Potenciais Compradores na Landing Page da Campanha de Links Patrocinados do Google AdWords– Depois de conquistar a atenção de um usuário e um clique, metade do trabalho está feito. Agora, é preciso partir para a próxima e mais importante etapa: não perder a atenção do visitante e gerar uma conversão. Como você pode conseguir isso? Certifique-se de que todas as informações relevantes estejam facilmente acessíveis para os visitantes de sua Página de Destino (landing page). Não permita que haja um excesso de informações (e muito menos a falta dela), e pouca organização em sua Página de Destino. Pagar por um clique que não gerou conversão não é tão oneroso quanto a perda de um cliente que agregaria valor ao seu produto e divulgaria a sua marca.

Utilizar Termos Técnicos

Utilizar Termos Técnicos nos anúncios de Links Patrocinados do Google AdWordsAlguns profissionais, por força do hábito, se valem de palavras-chave que são amplamente usadas por eles e por seus concorrentes, mas pouco usadas pelo público consumidor. Eu posso comprar como palavra-chave, por exemplo, “smartphone com sistema de posicionamento global”. Agora, sinceramente, quantas pessoas costumam digitar isso no Google ao procurar por um smartphone com GPS? Se alguém realiza pesquisas assim, muito provavelmente, são profissionais do ramo. Neste caso, é mais provável que meu anúncio seja exibido para um concorrente do que para um cliente em potencial.

Falha em Implementar e Monitorar Analytics

– Sem acompanhar o desempenho de sua campanha, você não terá nenhuma maneira de administrá-la e, em consequência, de melhorá-la. O Google AdWords fornece ótimas ferramentas de mensuração e análise. Mas é importante que sua landing page e seu site disponham de ferramentas para análise, como o Google Analytics.

Tentar Fazer Tudo Sozinho

Tentar Fazer Tudo Sozinho - Solicitar ajuda de profissionais ou agências certificadas de links patrocinados do Google AdWords– Se o seu conhecimento em Links Patrocinados é limitado, seria melhor usar um profissional ou agência certificada Google AdWords para criar e gerenciar suas campanhas. Tais agências passam por um rigoroso processo de certificação para que compreendam todo o funcionamento deste intricado sistema. Novatos, bem como profissionais sem a certificação do Google AdWords, dificilmente alcançam os mesmos resultados – existem algumas raras exceções (peça estudos de casos e referências caso for contratar um profissional ou agência sem a certificação Google AdWords).

Não Estar Preparado Para o Aumento de Solicitações

Não Estar Preparado Para o Aumento de Solicitações devido a campanha de links patrocinados do Google AdWordsAnunciar um site no Google gerará uma grande demanda. Verifique o provável número de leads que sua campanha pode gerar, e se possui estrutura para atender à demanda. Não seria nada bom você receber 1000 encomendas de camisetas, sendo que você possui apenas 500 no estoque.

– Acreditamos que, como um profissional capacitado e com visão estratégica aguçada, aplicando estes princípios, você será protegido de cometer erros na gestão de Links Patrocinados, e verá como o Google Adwords pode ajudá-lo a aumentar significativamente os seus ganhos.

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