A Arte de Diminuir o Custo Por Clique (CPC) no Google Ads | đŸ„‡Clinks Âźïž

A Arte de Diminuir o Custo Por Clique (CPC) no Google Ads

18/12/2016 Por: na Categoria Anuncia via agĂȘncia nĂŁo Google Partner, Custos com 0 e 8
Home > Blog > Anuncia via agĂȘncia nĂŁo Google Partner > A Arte de Diminuir o Custo Por Clique (CPC) no Google Ads

Como diminuir o custo por clique (CPC) dos Links Patrocinados, sem perder desempenho? Veja alguns princĂ­pios que precisam ser constantemente aplicados pela agĂȘncia digital na hora de baixar o CPC

O Custo por Clique (CPC)– A publicidade dos Links Patrocinados Ă© baseada no sistema PPC (pay-per-click). Isto significa que, se uma empresa conseguir diminuir (ainda que pouquĂ­ssimos centavos) o custo pelos cliques recebidos em seus anĂșncios, o custo por conversĂŁo tambĂ©m serĂĄ menor.

– Assim, aumentar os lucros ao anunciar no Google envolve conseguir baixar o custo por clique (CPC). Mas como se consegue este objetivo?

– É evidente que a estratĂ©gia deve ir alĂ©m de simplesmente baixar os lances. Afinal, isto prejudicaria o posicionamento dos anĂșncios, atĂ© mesmo impossibilitando a exibição destes nas pesquisas mais relevantes.

– Assim, quais sĂŁo alguns princĂ­pios que precisam ser seguidos para diminuir o CPC dos anĂșncios, ao mesmo tempo em que consegue aumentar os lucros de sua empresa?

RelevĂąncia

– A relevĂąncia pode ser alcançada por meio de grupos de anĂșncios criados para palavras-chave especĂ­ficas. Isto permite que os Links Patrocinados estejam bem prĂłximos da intenção de pesquisa do usuĂĄrio na internet.

– AlĂ©m disso, a relevĂąncia tambĂ©m Ă© conseguida por meio das pĂĄginas de destino ligadas a estas palavras-chave. Isto inclui:

  • PĂĄginas de destino que destacam as palavras-chave, oferecendo exatamente o que estĂĄ presente no anĂșncio (por exemplo, no tĂ­tulo, conteĂșdo, cabeçalhos, etc.);
  • PĂĄginas de destino que ofereçam uma excelente experiĂȘncia para os usuĂĄrios (carregamento rĂĄpido, visualmente apelativa, etc.).

– Quando isso acontece, o Google Ads percebe o quĂŁo prĂłximo e consistente os anĂșncios e as pĂĄginas de destino estĂŁo da intenção de pesquisa do usuĂĄrio.

Índice de Qualidade

– Índice de Qualidade Ă© um nĂșmero que o Google Ads atribui Ă s palavras-chave e Links Patrocinados, e que determina a qualidade e relevĂąncia dos mesmos. A posição que os anĂșncios ocupam nos resultados de pesquisa, bem como o valor que sua empresa paga pelos cliques recebidos, estĂŁo diretamente ligados a este nĂșmero.

– Diante de um Índice de Qualidade baixo, sua empresa enfrentarĂĄ dois possĂ­veis problemas:

  • Os anĂșncios nĂŁo serem exibidos em pesquisas importantes, com alto potencial de conversĂŁo;
  • VocĂȘ pagar um valor muito mais alto do que a mĂ©dia pelos cliques recebidos.

Como Se Consegue Um Bom Índice de Qualidade?

Bom Ă­ndice de qualidade– Palavras-chave, Links Patrocinados e pĂĄginas de destino precisam estar bem amarrados, diretamente relacionados uns aos outros.

– Por isso, se um anunciante tiver inĂșmeras palavras-chave em um grupo de anĂșncio, a relevĂąncia para cada uma delas serĂĄ bem menor. Analisando o outro extremo deste prisma, o cenĂĄrio ideal seria possuir uma palavra-chave (e suas respectivas correspondĂȘncias) para cada grupo de anĂșncio. Em especial para as palavras que sĂŁo responsĂĄveis pelas maiores fatias de lucro da empresa, a agĂȘncia de Links Patrocinados pode tentar este mĂ©todo.

– De qualquer forma, o princĂ­pio Ă© esse: quanto menos palavras-chave em um grupo de anĂșncios maior a probabilidade de relevĂąncia e aumento do Ă­ndice de qualidade.

– Mas hĂĄ ainda outros fatores que podem ajudar a aumentar este Ă­ndice, e diminuir o custo por clique.

AnĂșncios de Texto Expandidos

– Neste novo formato de anĂșncios de texto, a agĂȘncia digital tem Ă  sua disposição um espaço maior para engajar os clientes da empresa. Isto permite trabalhar melhor a exposição da palavra-chave, chamadas Ă  ação, bem como o destaque dos benefĂ­cios.

– AnĂșncios expandidos, quando criteriosamente criados, sĂŁo responsĂĄveis por aumento da CTR e podem ajudĂĄ-lo a pagar menos pelos cliques, sem diminuir seus lucros.

Sitelinks

– Os sitelinks de anĂșncios sĂŁo excelentes contribuintes em aumentar o Ă­ndice de qualidade, e gerar CPCs mais baixos. Eles consistem em informaçÔes extras sobre a empresa, ajudando os usuĂĄrios a encontrar o que procuram de forma rĂĄpida, sem precisar navegar em diversas pĂĄginas em busca do produto ou serviço escolhido.

Palavras-chave Negativas

– Quando uma palavra-chave sem qualquer relação com o produto anunciado Ă© responsĂĄvel por disparar anĂșncios, dois possĂ­veis cenĂĄrios ruins sĂŁo estabelecidos:

  • O usuĂĄrio clica no anĂșncio, mas nĂŁo converte, fazendo com que a empresa pague por cliques sem a menor possibilidade de venda. Aumenta-se o custo por conversĂŁo;
  • O usuĂĄrio nĂŁo clica no anĂșncio, mas esta ação contribui para a queda do CTR, que afetarĂĄ o Índice de Qualidade e, por sua vez, o valor pago pelo CPC.

Diminuir custo por clique– As palavras-chave negativas integram a lista que o Google Ads acessa para verificar quando nĂŁo deve exibir um anĂșncio.

– Portanto, tĂŁo importante quanto trabalhar as palavras-chave relacionadas ao seu negĂłcio, Ă© considerar aquelas que tĂȘm pouca ou nenhuma relação com ele, mas que eventualmente podem ser responsĂĄveis por disparar os anĂșncios.

– É necessĂĄrio atenção constante Ă s palavras que precisam ser negativadas. Isto contribuirĂĄ para que os grupos de anĂșncios sejam mais relevantes e ajudarĂŁo a agĂȘncia de Links Patrocinados a diminuir o CPC dos anĂșncios.

– AlĂ©m disso, diminuirĂĄ a probabilidade de pagar por cliques sem potencial de gerar conversĂ”es.

Diminuir Lances

– À medida que o analista de Links Patrocinados aplica os princĂ­pios mencionados acima, os testes relacionados diretamente aos lances podem começar a ser efetuados. Isto significa baixar gradativamente os lances e manter-se atento aos relatĂłrios de posição dos anĂșncios. É claro que, se baixar os lances derrubar os anĂșncios nas pĂĄginas do Google, a estratĂ©gia falhou
 e muito.

– O objetivo Ă©: realizar o dever de casa com qualidade e atenção a todos os detalhes, sendo possĂ­vel baixar o CPC ao mesmo tempo em que os anĂșncios continuam em suas posiçÔes atuais.

AgĂȘncia Google Partner – Diferencial Para Baixar CPC

– É muito provĂĄvel que as agĂȘncias de Links Patrocinados de seus concorrentes estejam, neste exato momento, colocando estas e outras estratĂ©gias em prĂĄtica. Sendo assim, como vocĂȘ pode manter-se um passo a frente dos concorrentes?

– Isto pode ser conseguido colocando suas campanhas nas mĂŁos de uma agĂȘncia Google Partner. Este selo Ă© conferido somente Ă s agĂȘncias digitais aprovadas nos rigorosos exames do Google. AlĂ©m disso, a agĂȘncia precisa ter um excelente desempenho na aplicação de prĂĄticas recomendadas do Google Ads. O programa visa avaliar o potencial da agĂȘncia em prover um gerenciamento de excelĂȘncia para seus clientes, agregando valor Ă s contas administradas.

Selo Google partner premier– Quando a empresa entrega a gestĂŁo dos seus anĂșncios nas mĂŁos de uma agĂȘncia certificada Google Ads, estĂĄ na verdade fazendo um investimento, visando aumentar a qualidade de suas campanhas e baixar o custo por clique dos seus Links Patrocinados.

Copyright © ClinksÂźïž - Google Ads Partner PREMIERđŸ„‡. AgĂȘncia Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.