As Palavras-Chave e o Comportamento dos Usuários no Google | 🥇Clinks ®️

As Palavras-Chave e o Comportamento dos Usuários no Google

01/06/2012 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 1
Home > Blog > Palavra-chave > As Palavras-Chave e o Comportamento dos Usuários no Google

O que as palavras-chave usadas pelos seus clientes revelam sobre o comportamento deles?

– A maioria dos anunciantes de Links Patrocinados do Google Ads selecionam as palavras-chave com base no nĂşmero de pesquisas que cada uma delas possui, no peso que tais palavras tĂŞm em descrever o que está sendo anunciado, ou numa combinação das duas coisas.

– Entretanto, as necessidades e o comportamento dos internautas, muitas vezes, nĂŁo estĂŁo claramente refletidas nas buscas destes usuários.

– Para obter sucesso nas campanhas no Google Ads, os anunciantes precisam entender, pelo menos em parte, como Ă© que os usuários pensam, e fazer os ajustes necessários.

A Psicologia Por Trás das Palavras-chave

– O que queremos dizer Ă© que há, pelo menos, dois processos quando alguĂ©m realiza uma pesquisa no Google: a consulta e o comportamento. A Ferramenta de Palavras-Chave do Google Ads ajuda a descobrir os nĂşmeros de “consultas”, ou seja, o que está sendo mais pesquisado na internet. Mas o “comportamento”, o que o usuário faz apĂłs a consulta, nĂŁo pode ser desconsiderado.

– Vamos fazer uma comparação um tanto quanto Ăłbvia para entender o ponto: o que vocĂŞ acharia mais interessante na situação hipotĂ©tica abaixo?

Pintura Texturizada = 1000 pesquisas mensais = 20 conversões

Pintura e Textura = 500 pesquisas mensais = 15 conversões

– É claro que vocĂŞ vislumbrará a primeira opção como mais vantajosa: mais pesquisas e mais conversões. No entanto, perceba que o percentual de pessoas que converteram Ă© maior na segunda opção. Muitos anunciantes nĂŁo fazem esse controle de conversões sobre as palavras-chave, dando atenção apenas ao nĂşmero de pesquisas. É lĂłgico que, se há tantas pesquisas pela palavra-chave “Pintura Texturizada”, entĂŁo, Ă© possĂ­vel aumentar aquele nĂşmero de conversões fazendo modificações no Link Patrocinado, na Página de Destino, etc. Mas nĂŁo vamos entrar agora nestes mĂ©ritos. O que queremos enfatizar Ă© que as palavras-chave podem revelar muito sobre o comportamento humano de quem realiza as pesquisas. No exemplo fictĂ­cio acima, a grosso modo, poderĂ­amos dizer que aqueles que pesquisam “Pintura e Textura”, embora representem uma parcela menor de pessoas, estĂŁo mais dispostos a efetuar uma compra do que aqueles que pesquisam “Pintura Texturizada”. Isso significa ir alĂ©m de quantificar nĂşmeros em sua campanha de Links Patrocinados. Significa avaliar o comportamento do seu pĂşblico, com base nas palavras que eles digitam em suas pesquisas.

– Fazendo essa análise vocĂŞ conseguirá perceber, por exemplo, se as pessoas mais propensas Ă  compra sĂŁo aquelas que utilizam um termo tĂ©cnico para um equipamento sofisticado, ou se aquelas que utilizam o nome mais popular. Se vocĂŞ vende ou aluga mesas de bilhar, nĂŁo se preocupe somente em saber os termos que as pessoas estĂŁo usando mais: se “mesa de bilhar”, ou “mesa de snooker”, ou ainda “mesa de sinuca”. Embora estes dados sejam vitais para uma campanha de Links Patrocinados, procure criar relatĂłrios de palavras-chave com base no nĂşmero de conversões que tem obtido, no nĂşmero de pessoas que iniciaram o processo de compra, mas desistiram, e no nĂşmero de pessoas que somente visualizaram a Página de Destino. No final deste processo, vocĂŞ terá Ă s mĂŁos um verdadeiro dossiĂŞ do seu pĂşblico na internet.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas MĂŁos de Especialistas.