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Atendimento Online Melhora Resultados dos Links Patrocinados

18/09/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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O atendimento online Ă© uma forma de impulsionar o nĂșmero de conversĂ”es nas estratĂ©gias de marketing da empresa ao anunciar no Google

– ApĂłs clicar em um Link Patrocinado, um usuĂĄrio analisa a possibilidade de realizar a compra de um produto ou contratação de um serviço. No entanto, neste momento, muitos consumidores sĂŁo envolvidos por algumas dĂșvidas. Estas dĂșvidas podem ser motivos suficientes para fazer com que uma conversĂŁo deixe de ser efetuada.

– Neste respeito, ter alguĂ©m disponĂ­vel para responder Ă s perguntas dos internautas com precisĂŁo e em tempo real, Ă© uma medida inteligente que pode aumentar os lucros de uma empresa ao anunciar no Google. O atendimento online (tambĂ©m conhecido como live chat) solucionam dĂșvidas e fortalecem a confiança do consumidor na empresa.

– Veja como um sistema de atendimento online em suas pĂĄginas de destino pode maximizar os resultados dos seus anĂșncios de Links Patrocinados no Google Ads.

O Poder da Conversa ao Vivo

– É cada vez mais frequente a interação das pessoas com robĂŽs, sistemas e aplicativos. Isto, por sua vez, potencializa o charme que uma conversa entre duas pessoas pode assumir na internet. Isso inclui aquele momento crucial em que o consumidor estĂĄ pensando em realizar a compra, mas uma ou duas dĂșvidas se interpĂ”e em sua decisĂŁo.

– Nestas situaçÔes, o surgimento de uma pessoa real, que se coloca a disposição para solucionar qualquer dĂșvida, pode ser o elemento-chave para que uma venda seja concretizada.

– Em adição, um colaborador treinado (que nĂŁo utiliza respostas prontas e mecĂąnicas) estĂĄ em condiçÔes de recomendar compras adicionais, de acordo com o produto ou serviço que estĂĄ sendo oferecido.

Simplicidade

– O atendimento online dispensa a complexidade de um usuĂĄrio precisar acessar seu correio de e-mail para escrever suas dĂșvidas, ou pegar o telefone e ligar para um 0800. O labirinto de opçÔes para se entrar em contato com a empresa Ă© solucionado com um gentil “posso ajudar?” surgido na tela de atendimento.

– A simplicidade do sistema tambĂ©m deve estar caracterizado na forma como as respostas sĂŁo dadas. Respostas curtas e diretas possuem um efeito muito mais positivo do que frases longas.

Baixo Custo

– Por ser mais dinĂąmico que o atendimento por telefone, o atendimento online resulta em maior economia de tempo, diminuindo o custo mĂ©dio da interação. Esta forma de comunicação permite que um Ășnico funcionĂĄrio atenda dois ou atĂ© mais internautas simultaneamente, o que seria impossĂ­vel via telefone. Com isso, vemos que o nĂșmero de funcionĂĄrios necessĂĄrios para este tipo de atendimento Ă© menor do que em um call center.

Resultados

– Um estudo da eMarketer apontou que 62% dos internautas estĂŁo mais propensos a retornar a um e-commerce para realizar uma nova compra devido a presença do atendimento online. AlĂ©m disso, 38% dos consumidores disseram ter realizado uma compra como resultado direto de uma sessĂŁo de “tira dĂșvidas” com um atendente da empresa.

Concluindo

– Utilizar este canal de marketing para estabelecer um contato mais pessoal com os usuĂĄrios que clicaram em seus Links Patrocinados Ă© uma forma de se colocar bem a frente dos seus concorrentes, jĂĄ que a maioria dos websites do varejo nĂŁo possuem este recurso. Trata-se de uma maneira simples de se conectar com seus clientes e garantir que eles nĂŁo desistam de suas compras por causa de uma ou outra dĂșvida.

– O atendimento online Ă© muito mais do que uma opção viĂĄvel para as empresas que anunciam na internet; trata-se de uma ferramenta essencial para as empresas que desejam lucrar a medida que fornecem um excelente serviço de atendimento aos seus clientes.

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