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Atendimento Online Melhora Resultados dos Links Patrocinados

18/09/2013 Por: na Categoria Dicas com 0 e 0
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O atendimento online é uma forma de impulsionar o número de conversões nas estratégias de marketing da empresa ao anunciar no Google

– Após clicar em um Link Patrocinado, um usuário analisa a possibilidade de realizar a compra de um produto ou contratação de um serviço. No entanto, neste momento, muitos consumidores são envolvidos por algumas dúvidas. Estas dúvidas podem ser motivos suficientes para fazer com que uma conversão deixe de ser efetuada.

– Neste respeito, ter alguém disponível para responder às perguntas dos internautas com precisão e em tempo real, é uma medida inteligente que pode aumentar os lucros de uma empresa ao anunciar no Google. O atendimento online (também conhecido como live chat) solucionam dúvidas e fortalecem a confiança do consumidor na empresa.

– Veja como um sistema de atendimento online em suas páginas de destino pode maximizar os resultados dos seus anúncios de Links Patrocinados no Google Ads.

O Poder da Conversa ao Vivo

– É cada vez mais frequente a interação das pessoas com robôs, sistemas e aplicativos. Isto, por sua vez, potencializa o charme que uma conversa entre duas pessoas pode assumir na internet. Isso inclui aquele momento crucial em que o consumidor está pensando em realizar a compra, mas uma ou duas dúvidas se interpõe em sua decisão.

– Nestas situações, o surgimento de uma pessoa real, que se coloca a disposição para solucionar qualquer dúvida, pode ser o elemento-chave para que uma venda seja concretizada.

– Em adição, um colaborador treinado (que não utiliza respostas prontas e mecânicas) está em condições de recomendar compras adicionais, de acordo com o produto ou serviço que está sendo oferecido.

Simplicidade

– O atendimento online dispensa a complexidade de um usuário precisar acessar seu correio de e-mail para escrever suas dúvidas, ou pegar o telefone e ligar para um 0800. O labirinto de opções para se entrar em contato com a empresa é solucionado com um gentil “posso ajudar?” surgido na tela de atendimento.

– A simplicidade do sistema também deve estar caracterizado na forma como as respostas são dadas. Respostas curtas e diretas possuem um efeito muito mais positivo do que frases longas.

Baixo Custo

– Por ser mais dinâmico que o atendimento por telefone, o atendimento online resulta em maior economia de tempo, diminuindo o custo médio da interação. Esta forma de comunicação permite que um único funcionário atenda dois ou até mais internautas simultaneamente, o que seria impossível via telefone. Com isso, vemos que o número de funcionários necessários para este tipo de atendimento é menor do que em um call center.

Resultados

– Um estudo da eMarketer apontou que 62% dos internautas estão mais propensos a retornar a um e-commerce para realizar uma nova compra devido a presença do atendimento online. Além disso, 38% dos consumidores disseram ter realizado uma compra como resultado direto de uma sessão de “tira dúvidas” com um atendente da empresa.

Concluindo

– Utilizar este canal de marketing para estabelecer um contato mais pessoal com os usuários que clicaram em seus Links Patrocinados é uma forma de se colocar bem a frente dos seus concorrentes, já que a maioria dos websites do varejo não possuem este recurso. Trata-se de uma maneira simples de se conectar com seus clientes e garantir que eles não desistam de suas compras por causa de uma ou outra dúvida.

– O atendimento online é muito mais do que uma opção viável para as empresas que anunciam na internet; trata-se de uma ferramenta essencial para as empresas que desejam lucrar a medida que fornecem um excelente serviço de atendimento aos seus clientes.

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