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Atributos do Google Ads na Central do Comerciante

24/11/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
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Google Merchant Center disponibiliza atributos para facilitar gestĂŁo das campanhas de Links Patrocinados do Google Ads

– A correta exibição de anĂșncios do Google Shopping nos resultados de pesquisa exigem uma configuração precisa do feed de dados dos produtos. O Feed de dados refere-se a um arquivo onde estĂŁo todos os detalhes dos produtos colocados Ă  venda. SĂŁo compostos de um grupo de atributos que precisam estar atualizados, jĂĄ que o Google utiliza estas informaçÔes para exibição dos Links Patrocinados da lista de produtos.

– Existem atributos do Merchant Center para o Google Ads com a finalidade de organizar melhor as campanhas de Links Patrocinados, alĂ©m de facilitar o monitoramento. Por exemplo, o anunciante pode agrupar seus produtos segundo diversos critĂ©rios como “fabricante”, “ano”, “modelo”, etc. SĂŁo atributos utilizados para otimizar a configuração das campanhas do Google Ads.

Quais SĂŁo os Atributos do Google Ads na Central do Comerciante

Os atributos mencionados sĂŁo os seguintes:

* Ads Agrupamento [adwords_grouping]: Ă© obrigatĂłrio caso o anunciante deseje dar diferentes lances a diferentes subconjuntos de produtos. Este atributo deverĂĄ conter apenas um valor por produto. Funciona no CPC e no CPA.

* Ads Etiquetas [adwords_labels]: semelhante ao Ads Agrupamento, no entanto, utiliza somente o CPC. Outra diferença Ă© que este atributo aceita diversos valores em sequĂȘncia, abrindo oportunidade para produtos com diversos marcadores.

* Ads Redirecionamento [adwords_redirect]: ainda que os anunciantes tenham uma boa visĂŁo do trĂĄfego em seu site, utilizando as ferramentas do Google Ads e do Google Analytics, a Central do Comerciante oferece um cĂłdigo de controle adicional. Este atributo permite que o varejista online utilize um endereço de URL que serĂĄ usado para monitorar o trĂĄfego originado dos anĂșncios do Google Shopping. É usado para diferenciar as origens de trĂĄfego, segmentaçÔes de produtos, etc.

– Detalhe: se for utilizar o feed de dados no formato XML (que utiliza tags para definir blocos de conteĂșdo), o nome dos atributos precisa estar em inglĂȘs e entre colchetes, conforme exibido acima.

– A descrição precisa dos atributos da Central do Comerciante no Google Ads permite que os internautas realizem as pesquisas e encontrem os produtos que estĂŁo procurando. De outro lado, os atributos ajudam os anunciantes a organizarem melhor suas campanhas de Links Patrocinados da lista de produtos, monitorando todo o trĂĄfego originado a partir destas campanhas.

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