Atributos do Google Ads na Central do Comerciante | Clinks

Atributos do Google Ads na Central do Comerciante

24/11/2013 Por: na Categoria Google Ads com 0 e 0
Home > Blog > Google Ads > Atributos do Google Ads na Central do Comerciante

Google Merchant Center disponibiliza atributos para facilitar gestão das campanhas de Links Patrocinados do Google Ads

– A correta exibição de anúncios do Google Shopping nos resultados de pesquisa exigem uma configuração precisa do feed de dados dos produtos. O Feed de dados refere-se a um arquivo onde estão todos os detalhes dos produtos colocados à venda. São compostos de um grupo de atributos que precisam estar atualizados, já que o Google utiliza estas informações para exibição dos Links Patrocinados da lista de produtos.

– Existem atributos do Merchant Center para o Google Ads com a finalidade de organizar melhor as campanhas de Links Patrocinados, além de facilitar o monitoramento. Por exemplo, o anunciante pode agrupar seus produtos segundo diversos critérios como “fabricante”, “ano”, “modelo”, etc. São atributos utilizados para otimizar a configuração das campanhas do Google Ads.

Quais São os Atributos do Google Ads na Central do Comerciante

Os atributos mencionados são os seguintes:

* Ads Agrupamento [adwords_grouping]: é obrigatório caso o anunciante deseje dar diferentes lances a diferentes subconjuntos de produtos. Este atributo deverá conter apenas um valor por produto. Funciona no CPC e no CPA.

* Ads Etiquetas [adwords_labels]: semelhante ao Ads Agrupamento, no entanto, utiliza somente o CPC. Outra diferença é que este atributo aceita diversos valores em sequência, abrindo oportunidade para produtos com diversos marcadores.

* Ads Redirecionamento [adwords_redirect]: ainda que os anunciantes tenham uma boa visão do tráfego em seu site, utilizando as ferramentas do Google Ads e do Google Analytics, a Central do Comerciante oferece um código de controle adicional. Este atributo permite que o varejista online utilize um endereço de URL que será usado para monitorar o tráfego originado dos anúncios do Google Shopping. É usado para diferenciar as origens de tráfego, segmentações de produtos, etc.

– Detalhe: se for utilizar o feed de dados no formato XML (que utiliza tags para definir blocos de conteúdo), o nome dos atributos precisa estar em inglês e entre colchetes, conforme exibido acima.

– A descrição precisa dos atributos da Central do Comerciante no Google Ads permite que os internautas realizem as pesquisas e encontrem os produtos que estão procurando. De outro lado, os atributos ajudam os anunciantes a organizarem melhor suas campanhas de Links Patrocinados da lista de produtos, monitorando todo o tráfego originado a partir destas campanhas.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.