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Atualização das Políticas do AdWords Sobre Marcas Registradas

27/03/2013 Por: na Categoria Google AdWords com 0 e 1
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Marcas Registradas podem ser usadas como palavras-chave, segundo as políticas de publicidade do Google AdWords

– O Google AdWords anunciou uma atualização em sua política de publicidade relacionado às Marcas Registradas. A atualização passa a vigorar a partir de Abril de 2013. De acordo com estas mudanças, as regras de uso de marcas registradas como palavras-chave serão simplificadas. Segundo a página de ajuda das Políticas de Publicidade do Google AdWords, o Brasil está entre os países afetados:

“A partir de 23 de abril de 2013, palavras-chave que estavam restritas devido à investigação de uma marca registrada não serão mais restritas nestes países: China, Hong Kong, Macau, Taiwan, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Brasil.

Não impediremos o uso de marcas registradas como palavras-chave nas regiões afetadas, mas os proprietários de marcas registradas ainda poderão fazer reclamações sobre o uso de sua marca registrada no texto do anúncio”.

– Note que a atualização faz referência ao uso de marcas registradas como palavras-chave. O uso destas palavras no corpo do Link Patrocinado, ainda continuam sendo investigadas e punidas, sob alegação dos proprietários. Ou seja, anunciantes que utilizam Marcas Registradas restringidas no corpo do anúncio podem ser punidos, sendo incapacitados de exibirem seus Links Patrocinados ou tendo até mesmo suas contas suspensas. Uma das exceções para usá-las no corpo do anúncio é quando o anunciante obtém uma autorização, que neste caso, é enviada diretamente ao Google AdWords pelo proprietário da marca.

– Com exceção dos países mencionados nesta atualização, em todo o planeta já era permitido o uso de marcas registradas como palavras-chave. Com esta atualização, todo o mundo passa a estar alinhado segundo as mesmas aplicações de uso desta política de publicidade.

– Talvez já se posicionando em relação a possíveis processos judiciais, o Google AdWords menciona que o fato de permitir, em princípio, o uso de marcas registradas como palavras-chave para terceiros, não significa que o sistema de publicidade de Links Patrocinados está incentivando isto. Em caso de dúvidas, os anunciantes são convidados a entrar em contato com um advogado ou escrever para o Google.

Objetivo da Atualização

– Segundo o Google AdWords, o objetivo da atualização é garantir que os usuários tenham acesso a informações relevantes, e resultados que ofereçam exatamente aquilo que estão procurando. A empresa acredita que permitir o uso de marcas registradas como palavras-chave aumentará as opções de escolha para os usuários que estiverem realizando a pesquisa, o que garantirá uma melhor experiência para estes.

– Os anunciantes que tiveram suas palavras-chave restritas por violar a política das Marcas Registradas terão as mesmas liberadas. Isto será efetuado após a data estabelecida pelo Google AdWords como início da vigência da atualização, a saber, 23 de Abril de 2013. Porém, aqueles que estão na mesma situação por usarem a marca registrada no corpo do anúncio, continuarão restritos.

– É importante estar em dia com as políticas de publicidade do Google AdWords para garantir que seus anúncios de Links Patrocinados não corram o risco de serem impedidos de ser visualizados, nem sua conta suspensa. Visto que há alterações realizadas periodicamente, acompanhe este blog para não perder nenhuma informação relevante que fará diferença ao anunciar seu site no Google.

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