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Atualização nas Políticas de Publicidade do Google Ads

10/10/2012 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 1
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Veja quais são as mais recentes atualizações das Políticas de Publicidade do Google Ads e como respeitá-las

– As Políticas de Publicidade do Google Ads visam melhorar a experiência dos usuários ao interagir com os Links Patrocinados e suas respectivas Páginas de Destino. Estas políticas são constantemente reavaliadas pela equipe do Google, levando em consideração a percepção da empresa acerca das melhorias necessárias em seu sistema. A reação do público, bem como mudanças nas políticas governamentais dos países onde os anúncios são veiculados, também influenciam a necessidade de atualizações nas diretrizes de publicidade.

– Que mudanças nas Políticas de Publicidade estão vindo por aí? O Google Ads divulgou em seu blog oficial e mídias sociais que, a partir de 15 de Outubro, algumas de suas políticas serão alteradas. Um breve exame sobre essas mudanças mostram que a atualização de algumas visam dar maior ênfase ou detalhes sobre as diretrizes já existentes. Em outros casos, apenas alguns exemplos serão acrescidos, para que facilitem a percepção dos anunciantes em relação ao que podem fazer e o que devem evitar ao anunciar seu site no Google, por meio dos Links Patrocinados.

– Veja um breve resumo de quais políticas serão afetadas no Brasil pelas atualizações anunciadas para o dia 15 de Outubro de 2012.

Princípios de Software

– As mudanças nesta política tratam apenas de uma maior clareza e transparência a toda e qualquer interação que os usuários tiverem com os softwares disponibilizados nas Páginas de Destino. Subitens desta política que destacavam, em apenas uma simples sentença, princípios relacionados a Instalação, Divulgação Clara, Remoção Simples, Comportamento Claro e Boas Parceiras foram expandidos para um amplo detalhamento do que está envolvido em cada um deles. O princípio Espionagem foi substituído por Respeito à Privacidade e também ganha maiores detalhes de como respeitá-lo ao divulgar seu website nos Links Patrocinados.

Arbitragem

– As políticas de publicidade relacionadas a Arbitragem serão alteradas de modo a dar maior ênfase a algumas práticas proibidas. Por exemplo, páginas criadas com o único intuito de gerar anúncios, com conteúdo copiado de outros websites, com navegação enganosa, ou com conteúdo irrelevante para a navegação dos usuários, além de outros, ganham destaque nestas atualizações.

Relevância, Clareza e Precisão

– O objetivo desta atualização é fornecer um maior número de exemplos do que está envolvido em seu cumprimento. Anunciantes que utilizam a palavra-chave no título do Link Patrocinado deverão fazê-lo de uma forma lógica, sem ser algo “forçado”, de modo que o título seja significativo para os usuários. Também, se a Página de Destino for uma página de pesquisa, o anúncio precisa evidenciar isso, obrigatoriamente. Anúncios cuja gramática textual parecer ilógica não terão permissão de serem veiculados.

Declarações de Anunciantes – Frases de Chamariz

– Exemplos adicionais serão incorporados a esta política de publicidade. Entre os termos adicionais, pode-se destacar que, ao chegar à Página de Destino, o usuário precisa conseguir realizar aquilo que a frase de chamariz do Link Patrocinado anunciou em, no máximo, dois cliques. Se precisar de três cliques ou mais, o anúncio viola esta norma de publicidade.

Técnicas de SPAM

– As técnicas de SPAM se multiplicam, e prejudicam as experiências dos usuários na internet. O Google Ads possui uma política voltada para este tópico, onde proíbe as técnicas de SPAM de anúncios e marketing de massa. Esta política ganhará um item em destaque: SPAM de Afiliados. Ela visa proteger os internautas de campanhas não autorizadas.

– Estas atualizações são importantes para a melhoria das experiências dos usuários, garantindo que sua navegação pelos Links Patrocinados seja orientada pela qualidade e segurança.

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