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Aumente as Vendas do Seu E-commerce no Dia do Consumidor

05/03/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 4
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O que Ă© o Dia do Consumidor? Quais sĂŁo as expectativas de venda para as lojas virtuais neste dia? Veja como o Google pode ser de ajuda nesta data

– Se fosse perguntar para os consumidores em geral se eles jĂĄ ouviram falar no Dia do Consumidor, qual seria o resultado desta pesquisa? Na verdade, jĂĄ existem estudos sobre o assunto.

– Os dados foram recolhidos de alguns institutos em associação com o Google. De acordo com esta pesquisa, 30% dos brasileiros jĂĄ ouviram falar no Dia do Consumidor.

– HĂĄ duas caracterĂ­sticas interessantes nos dados presentes na pesquisa:

  1. Este nĂșmero estĂĄ em franca ascensĂŁo.
  2. Deste total, 81% pretendem comprar no Dia do Consumidor.

– Com relação ao primeiro aspecto, devemos nos lembrar que, em 2014, o nĂșmero de brasileiros que tinham ouvido falar em Black Friday era de 27%. No entanto, apenas um ano depois, em 2015, este nĂșmero havia mais do que dobrado, chegando a 56%.

– Se aplicarmos a mesma regra ao Dia do Consumidor, poderemos ter um incrĂ­vel aumento sobre este nĂșmero de 30%, atĂ© 2019.

– Este rĂĄpido crescimento se deve especialmente Ă  internet e seu grande poder de propagação.

– E com relação ao segundo nĂșmero? Vemos que a maioria das pessoas que estĂŁo a par do Dia do Consumidor estĂŁo inclinadas a comprar neste dia.

– Quer aproveitar esta data e aumentar suas vendas? Veja como conseguir isso.

Como Divulgar Seu Varejo no Dia do Consumidor

– Ele jĂĄ figura como a principal data do primeiro trimestre para o varejo online e offline.

– O Dia do Consumidor foi criado no Brasil em 2014. Ele pegou carona no dia do consumidor existente nos Estados Unidos, que possui como principal foco lembrar os direitos do consumidor. Desde sua criação voltada para o varejo, este dia vem ganhando cada vez mais relevĂąncia no mercado brasileiro. As promoçÔes oferecidas pelas lojas neste dia Ă© seu grande motor.

– Este dia foi criado especialmente para promover as lojas virtuais, ou e-commerces. No entanto, segundo o Google, as pessoas estĂŁo desejosas de encontrar promoçÔes tanto na loja fĂ­sica quanto na online.


– Mas como vocĂȘ pode aproveitar este dia para aumentar suas vendas? Lembre-se que mencionamos uma pesquisa que aponta que 81% dos consumidores que conhecem esse dia pretendem aproveitar as promoçÔes comuns da data.

– AlĂ©m disso, a expectativa de gasto mĂ©dio neste dia Ă© bastante atrativa para empresas de diferentes tamanhos.

– VocĂȘ talvez jĂĄ tenha suas estratĂ©gias para divulgar suas promoçÔes na loja fĂ­sica, mas como faz isso online? Se possui uma loja virtual, como poderĂĄ aproveitar o grande volume de buscas nesta data?

– Se vocĂȘ nunca anunciou no Google, pode ser que tenha muitas dĂșvidas sobre como aproveitar o maior buscador do mundo. Mas o Google Ă© seu maior aliado para aumentar suas vendas no Dia do Consumidor.

Exiba PromoçÔes Para Quem Busca PromoçÔes

– As buscas no Google indicam que as pessoas estĂŁo cada vez mais interessadas nas promoçÔes desta data. E o volume de pesquisas começa cada vez mais cedo, conforme podemos observar na imagem abaixo, compartilhada pelo Google:


– Com o Google vocĂȘ pode exibir suas promoçÔes exatamente quando as pessoas estiverem procurando por isso. Estes anĂșncios sĂŁo chamados de Links Patrocinados. O sistema de anĂșncios do Google (conhecido como Google Ads) utiliza os termos digitados pelos usuĂĄrios para determinar quais links serĂŁo exibidos. Assim, a publicidade Ă© exibida levando em consideração o contexto.

– Desta forma, vocĂȘ poderĂĄ garantir que seus anĂșncios de Links Patrocinados sejam exibidos no topo dos resultados do Google quando as pessoas pesquisarem pelos produtos que vocĂȘ comercializa em sua loja virtual. AlĂ©m disso, poderĂĄ ter seus anĂșncios veiculados tambĂ©m quando os internautas pesquisarem por outros termos relacionados, tais como “promoçÔes Dia do Consumidor”.

– Este tipo de estratĂ©gia Ă© muito eficiente. Ela exibe anĂșncios somente quando as pessoas estiverem procurando por aquilo que vocĂȘ tem a oferecer. Seu e-commerce ganha relevĂąncia e sua publicidade nĂŁo Ă© vista como invasiva. Pelo contrĂĄrio, os anĂșncios no Google contribuem para a boa experiĂȘncia dos clientes.

– AlĂ©m disso, no Google Ads vocĂȘ paga somente quando as pessoas clicarem no anĂșncio. A exibição da sua publicidade nĂŁo gera despesas, o que Ă© muito vantajoso para pequenas, mĂ©dias e grandes empresas.

– Portanto, se vocĂȘ nunca anunciou no Google estĂĄ perdendo grandes oportunidades de aumentar suas vendas. Em perĂ­odos como o Dia do Consumidor, as buscas aumentam e a inclinação para a compra Ă© muito maior.

– Assim, solicite a ajuda de um consultor do Google Ads e inicie imediatamente suas campanhas publicitĂĄrias para aproveitar mais este grande momento do varejo online.

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