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Aumente as Vendas do Seu E-commerce no Dia do Consumidor

05/03/2018 Por: na Categoria Nunca anunciou no Google com 0 e 3
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O que é o Dia do Consumidor? Quais são as expectativas de venda para as lojas virtuais neste dia? Veja como o Google pode ser de ajuda nesta data

– Se fosse perguntar para os consumidores em geral se eles já ouviram falar no Dia do Consumidor, qual seria o resultado desta pesquisa? Na verdade, já existem estudos sobre o assunto.

– Os dados foram recolhidos de alguns institutos em associação com o Google. De acordo com esta pesquisa, 30% dos brasileiros já ouviram falar no Dia do Consumidor.

– Há duas características interessantes nos dados presentes na pesquisa:

  1. Este número está em franca ascensão.
  2. Deste total, 81% pretendem comprar no Dia do Consumidor.

– Com relação ao primeiro aspecto, devemos nos lembrar que, em 2014, o número de brasileiros que tinham ouvido falar em Black Friday era de 27%. No entanto, apenas um ano depois, em 2015, este número havia mais do que dobrado, chegando a 56%.

– Se aplicarmos a mesma regra ao Dia do Consumidor, poderemos ter um incrível aumento sobre este número de 30%, até 2019.

– Este rápido crescimento se deve especialmente à internet e seu grande poder de propagação.

– E com relação ao segundo número? Vemos que a maioria das pessoas que estão a par do Dia do Consumidor estão inclinadas a comprar neste dia.

– Quer aproveitar esta data e aumentar suas vendas? Veja como conseguir isso.

Como Divulgar Seu Varejo no Dia do Consumidor

– Ele já figura como a principal data do primeiro trimestre para o varejo online e offline.

– O Dia do Consumidor foi criado no Brasil em 2014. Ele pegou carona no dia do consumidor existente nos Estados Unidos, que possui como principal foco lembrar os direitos do consumidor. Desde sua criação voltada para o varejo, este dia vem ganhando cada vez mais relevância no mercado brasileiro. As promoções oferecidas pelas lojas neste dia é seu grande motor.

– Este dia foi criado especialmente para promover as lojas virtuais, ou e-commerces. No entanto, segundo o Google, as pessoas estão desejosas de encontrar promoções tanto na loja física quanto na online.


– Mas como você pode aproveitar este dia para aumentar suas vendas? Lembre-se que mencionamos uma pesquisa que aponta que 81% dos consumidores que conhecem esse dia pretendem aproveitar as promoções comuns da data.

– Além disso, a expectativa de gasto médio neste dia é bastante atrativa para empresas de diferentes tamanhos.

– Você talvez já tenha suas estratégias para divulgar suas promoções na loja física, mas como faz isso online? Se possui uma loja virtual, como poderá aproveitar o grande volume de buscas nesta data?

– Se você nunca anunciou no Google, pode ser que tenha muitas dúvidas sobre como aproveitar o maior buscador do mundo. Mas o Google é seu maior aliado para aumentar suas vendas no Dia do Consumidor.

Exiba Promoções Para Quem Busca Promoções

– As buscas no Google indicam que as pessoas estão cada vez mais interessadas nas promoções desta data. E o volume de pesquisas começa cada vez mais cedo, conforme podemos observar na imagem abaixo, compartilhada pelo Google:


– Com o Google você pode exibir suas promoções exatamente quando as pessoas estiverem procurando por isso. Estes anúncios são chamados de Links Patrocinados. O sistema de anúncios do Google (conhecido como Google Ads) utiliza os termos digitados pelos usuários para determinar quais links serão exibidos. Assim, a publicidade é exibida levando em consideração o contexto.

– Desta forma, você poderá garantir que seus anúncios de Links Patrocinados sejam exibidos no topo dos resultados do Google quando as pessoas pesquisarem pelos produtos que você comercializa em sua loja virtual. Além disso, poderá ter seus anúncios veiculados também quando os internautas pesquisarem por outros termos relacionados, tais como “promoções Dia do Consumidor”.

– Este tipo de estratégia é muito eficiente. Ela exibe anúncios somente quando as pessoas estiverem procurando por aquilo que você tem a oferecer. Seu e-commerce ganha relevância e sua publicidade não é vista como invasiva. Pelo contrário, os anúncios no Google contribuem para a boa experiência dos clientes.

– Além disso, no Google Ads você paga somente quando as pessoas clicarem no anúncio. A exibição da sua publicidade não gera despesas, o que é muito vantajoso para pequenas, médias e grandes empresas.

– Portanto, se você nunca anunciou no Google está perdendo grandes oportunidades de aumentar suas vendas. Em períodos como o Dia do Consumidor, as buscas aumentam e a inclinação para a compra é muito maior.

– Assim, solicite a ajuda de um consultor do Google Ads e inicie imediatamente suas campanhas publicitárias para aproveitar mais este grande momento do varejo online.

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