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Aumente a Relevância dos Anúncios Usando Caracteres Especiais

07/02/2014 Por: na Categoria Links Patrocinados com 0 e 0
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Veja algumas das melhores formas de utilizar caracteres especiais nos Links Patrocinados para aumentar sua clareza e taxa de cliques.

Pontuações, símbolos e caracteres especiais no Google Ads– Conforme salientado pelas políticas do Google Ads sobre Pontuação e Símbolos, estes caracteres não podem ser utilizados de forma incoerente, visando apenas atrair atenção dos usuários – o que certamente contribuiria para a poluição visual dos resultados do Google, e consequente falta de relevância.

– No entanto, quando bem utilizados, os caracteres especiais podem contribuir para a clareza dos Links Patrocinados, além de expressar as mesmas ideias com um menor número de caracteres.

– De que forma uma empresa que anuncia no Google pode utilizar as pontuações e símbolos para atribuir maior valor e atratividade aos seus anúncios na internet?

Exclamação (!): Dentre as razões para o uso do ponto de exclamação nas frases, encontra-se a necessidade de conferir maior ênfase ao que está sendo transmitido e/ou para identificar sentimentos fortes. A publicidade online sempre fez bom uso dos pontos de exclamação nos anúncios no Google, especialmente após as chamadas à ação (como por exemplo, “compre agora!”).

– Evitando o seu uso abusivo, as políticas do Google Ads não permitem que o ponto de exclamação seja utilizado de forma incoerente, o que inclui sua repetição (“!!”), aparecer mais de uma vez no anúncio, ou ser utilizado no título do Link Patrocinado.

Interrogação (?): O ponto de interrogação é costumeiramente utilizado nos anúncios após a citação de um problema. Quando isso é feito associado a pronta identificação da solução, nas posteriores linhas descritivas, o resultado é um anúncio de texto chamativo.

– Seguindo o mesmo princípio do ponto de exclamação, não é permitido o seu uso repetido (“??”), evitando assim a poluição dos anúncios.

“E” Comercial (&): É também conhecido por outros nomes, como ampersand ou sinal tironiano. Visto que é costumeiramente utilizado em nomes de empresas, é mais conhecido como “e comercial”.

– Este caractere especial é permitido, e pode contribuir para aumentar o impacto dos Links Patrocinados. Isto acontece principalmente pelo caractere estar associado ao profissionalismo, além de ser maior e mais chamativo. Por isso, em vez de utilizar algo como “Gouveia e Associados”, prefira “Gouveia & Associados”.

Reais (R$): Os preços são fatores que podem impulsionar o número de cliques em seus anúncios (desde que os preços sejam, evidentemente, competitivos). Porém, ao utilizar preços nos anúncios, lembre-se de que os textos ficam mais claros e chamativos quando utilizamos a sigla “R$”. Desta forma, não anuncie uma oferta especial de “Cem Reais” ou “100 reais”, mas prefira a versão mais elegante e chamativa: “R$ 100,00”.

Números: E por falar em números, eles permitem que os textos dos anúncios se tornem mais leves. Eles podem ser empregados de diversas maneiras, expressando preços, descontos, datas, etc. Seu uso apropriado será um alívio em meio aos diversos caracteres de texto dispostos em um Link Patrocinado.

Mais (+): Alguns caracteres são essenciais para economizar espaço nos anúncios. Por exemplo, é comum vermos Links Patrocinados que utilizam o sinal “+” em vez da palavra “mais”. Mas a preocupação para o seu uso não deve ser simplesmente economia de espaço. O sinal “+” transmite uma ideia positiva de aumento e acréscimo muito mais evidente do que a palavra “mais”. Assim, “Café da manhã + Almoço” pode aumentar a taxa de cliques em seus anúncios.

– Devemos nos lembrar também que, embora alguns caracteres não sejam permitidos, exceções são abertas quando eles fazem parte do nome da empresa. Além disso, caracteres do idioma português, como til e cedilha, são corretamente exibidos nos Links Patrocinados, inclusive quando utilizados nas URLs de visualização.

O uso coerente de caracteres especiais conferem maior clareza aos anúncios e podem ser responsáveis por atrair a atenção do público-alvo quando estiver pesquisando por seus produtos ou serviços na internet. E isto, sem dúvida, aumentará significativamente o CTR dos seus Links Patrocinados.

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