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Aumente as Vendas na Black Friday Com o Google AdWords

10/10/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Campanhas de Links Patrocinados revisadas e estratégias bem definidas são essenciais para aproveitar toda a demanda durante a Black Friday


Black Friday links patrocinados Google AdWordsBlack Fliday é o nome de uma grande ação de vendas realizada anualmente, sempre na última sexta-feira de novembro, e que teve seu surgimento nos Estados Unidos. Com a popularização deste grande evento do varejo, a ideia logo se espalhou para outros países, incluindo o Brasil.

– No Brasil, a Black Friday já é um dos dias mais movimentados e lucrativos para o varejo, online e offline. As vendas no e-commerce no final de Novembro dão grandes saltos e, em alguns setores, chegam atingir picos de vendas recordes. O desconto é a grande mola propulsora desde período, onde vemos promoções anunciando até mesmo 90% de desconto na compra dos produtos.

Tendo em vista o fato de que as pesquisas por descontos acontecem principalmente no Google, a empresa deve investir em Links Patrocinados – assim, seus anúncios online aparecerão para o público-alvo quando este procurar por produtos do seu ramo de negócios.

– No entanto, para que as campanhas de Links Patrocinados ajudem a empresa a alavancar suas vendas durante a Black Friday é necessário estar atento a alguns passos para a otimização dos anúncios online.

  • Promoções: a Black Friday simboliza promoções e descontos. Evidentemente, apostar no marketing das promoções dará bons resultados em qualquer período do ano. No entanto, na Black Friday, a busca por descontos (razão de sua existência) é ainda mais incessante. Portanto, uma campanha de Links Patrocinados durante este período deve destacar com grande ênfase tais vantagens no corpo dos anúncios;
  • Orçamento Diário: independentemente de quais sejam os produtos comercializados no seu varejo online, o número de pesquisas aumentará. E será difícil acompanhar toda a demanda e aproveitar todo o tráfego mantendo o mesmo orçamento diário utilizado ao longo do ano. Se não estiverem preparados, muitos dos seus concorrentes também deixarão de aparecer devido orçamento esgotado. Portanto, para se preparar para o alto volume de pesquisas em Novembro, injete maior investimento no orçamento diário de suas campanhas do Google Adwords;
  • Lances Sobre Palavras-chave: acompanhando o princípio mencionado acima, com o aumento das pesquisas e da concorrência, cresce a necessidade de darmos lances mais competitivos. O Simulador de Lances é uma excelente ferramenta durante este período, uma vez que auxilia o anunciante a visualizar como diferentes lances podem afetar o desempenho dos Links Patrocinados. Com esta ferramenta é possível estimar impressões, cliques, conversões, custos e o valor da conversão;
  • Organização das Campanhas: durante este período, é necessário revisar a estrutura das campanhas no Google AdWords. Uma boa prática seria criar novos grupos de anúncios que utilizam as palavras-chave e os Links Patrocinados relacionados a este período. Também é necessário atentar para as URLs de Destino, para que os visitantes cheguem imediatamente à página do produto que estão procurando;
  • Remarketing: levando-se em consideração a grande quantidade de promoções cascateando nas diversas lojas de e-commerce, poucas pessoas efetuarão uma compra imediatamente após a primeira visita a um website. Por isso, para garantir que o seu público-alvo possa se “lembrar” de suas ofertas e ter uma nova oportunidade de visitar o seu site, não deixe de utilizar os poderosos recursos de uma campanha de Remarketing Dinâmico.

– Por estar atento a estes e outros elementos de uma campanha de Links Patrocinados será possível manter-se a frente da concorrência durante o competitivo período da Black Friday. E isto dará ao anunciante a oportunidade de estar entre aqueles que poderão atingir vendas recordes no seu comércio online, durante o mês de novembro.

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