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Aumente as Vendas na Black Friday Com o Google Ads

10/10/2014 Por: na Categoria Dicas com 0 e 1
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Campanhas de Links Patrocinados revisadas e estratégias bem definidas são essenciais para aproveitar toda a demanda durante a Black Friday


Black Friday links patrocinados Google AdsBlack Fliday Ă© o nome de uma grande ação de vendas realizada anualmente, sempre na Ășltima sexta-feira de novembro, e que teve seu surgimento nos Estados Unidos. Com a popularização deste grande evento do varejo, a ideia logo se espalhou para outros paĂ­ses, incluindo o Brasil.

– No Brasil, a Black Friday jĂĄ Ă© um dos dias mais movimentados e lucrativos para o varejo, online e offline. As vendas no e-commerce no final de Novembro dĂŁo grandes saltos e, em alguns setores, chegam atingir picos de vendas recordes. O desconto Ă© a grande mola propulsora desde perĂ­odo, onde vemos promoçÔes anunciando atĂ© mesmo 90% de desconto na compra dos produtos.

Tendo em vista o fato de que as pesquisas por descontos acontecem principalmente no Google, a empresa deve investir em Links Patrocinados – assim, seus anĂșncios online aparecerĂŁo para o pĂșblico-alvo quando este procurar por produtos do seu ramo de negĂłcios.

– No entanto, para que as campanhas de Links Patrocinados ajudem a empresa a alavancar suas vendas durante a Black Friday Ă© necessĂĄrio estar atento a alguns passos para a otimização dos anĂșncios online.

  • PromoçÔes: a Black Friday simboliza promoçÔes e descontos. Evidentemente, apostar no marketing das promoçÔes darĂĄ bons resultados em qualquer perĂ­odo do ano. No entanto, na Black Friday, a busca por descontos (razĂŁo de sua existĂȘncia) Ă© ainda mais incessante. Portanto, uma campanha de Links Patrocinados durante este perĂ­odo deve destacar com grande ĂȘnfase tais vantagens no corpo dos anĂșncios;
  • Orçamento DiĂĄrio: independentemente de quais sejam os produtos comercializados no seu varejo online, o nĂșmero de pesquisas aumentarĂĄ. E serĂĄ difĂ­cil acompanhar toda a demanda e aproveitar todo o trĂĄfego mantendo o mesmo orçamento diĂĄrio utilizado ao longo do ano. Se nĂŁo estiverem preparados, muitos dos seus concorrentes tambĂ©m deixarĂŁo de aparecer devido orçamento esgotado. Portanto, para se preparar para o alto volume de pesquisas em Novembro, injete maior investimento no orçamento diĂĄrio de suas campanhas do Google Adwords;
  • Lances Sobre Palavras-chave: acompanhando o princĂ­pio mencionado acima, com o aumento das pesquisas e da concorrĂȘncia, cresce a necessidade de darmos lances mais competitivos. O Simulador de Lances Ă© uma excelente ferramenta durante este perĂ­odo, uma vez que auxilia o anunciante a visualizar como diferentes lances podem afetar o desempenho dos Links Patrocinados. Com esta ferramenta Ă© possĂ­vel estimar impressĂ”es, cliques, conversĂ”es, custos e o valor da conversĂŁo;
  • Organização das Campanhas: durante este perĂ­odo, Ă© necessĂĄrio revisar a estrutura das campanhas no Google Ads. Uma boa prĂĄtica seria criar novos grupos de anĂșncios que utilizam as palavras-chave e os Links Patrocinados relacionados a este perĂ­odo. TambĂ©m Ă© necessĂĄrio atentar para as URLs de Destino, para que os visitantes cheguem imediatamente Ă  pĂĄgina do produto que estĂŁo procurando;
  • Remarketing: levando-se em consideração a grande quantidade de promoçÔes cascateando nas diversas lojas de e-commerce, poucas pessoas efetuarĂŁo uma compra imediatamente apĂłs a primeira visita a um website. Por isso, para garantir que o seu pĂșblico-alvo possa se “lembrar” de suas ofertas e ter uma nova oportunidade de visitar o seu site, nĂŁo deixe de utilizar os poderosos recursos de uma campanha de Remarketing DinĂąmico.

– Por estar atento a estes e outros elementos de uma campanha de Links Patrocinados serĂĄ possĂ­vel manter-se a frente da concorrĂȘncia durante o competitivo perĂ­odo da Black Friday. E isto darĂĄ ao anunciante a oportunidade de estar entre aqueles que poderĂŁo atingir vendas recordes no seu comĂ©rcio online, durante o mĂȘs de novembro.

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