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Aumento no Lance de CPC Pode Diminuir Cliques nos AnĂșncios

10/06/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
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Em que circunstĂąncia o aumento no lance de custo por clique (CPC) sobre as palavras-chave pode resultar em queda no nĂșmero de impressĂ”es e cliques dos Links Patrocinados

Lances custo por clique CPC– Um dos fatores considerados pelo Google Ads para determinar a exibição e o posicionamento dos Links Patrocinados nos resultados de pesquisa, Ă© o lance dado pelo anunciante no leilĂŁo do sistema de publicidade online. Uma polĂ­tica mais agressiva, com lances de custo por clique (CPC) maiores do que a concorrĂȘncia, aliado Ă  constante otimização dos anĂșncios e pĂĄginas de destino, poderĂĄ resultar em aumento de impressĂ”es, cliques e conversĂ”es. Isto, por sua vez, garantirĂĄ lucros mais atrativos sobre o investimento no marketing digital.

– No entanto, Ă© evidente que o aumento dos lances nĂŁo pode ser isoladamente qualificado como o fator-chave para aumentar o nĂșmero de impressĂ”es e dos cliques nos Links Patrocinados. HĂĄ situaçÔes em que o aumento dos lances sobre as palavras-chave pode atĂ© melhorar a posição dos anĂșncios mas, em contrapartida, diminuir o nĂșmero de impressĂ”es e cliques. Embora a razĂŁo deste estranho comportamento possa ser Ăłbvia para anunciantes experientes, muitos iniciantes nĂŁo entendem este tipo de relação.

– Em que circunstĂąncia o aumento no lance do CPC sobre as palavras-chave no Google Ads pode resultar em queda no nĂșmero de impressĂ”es e cliques?

Queda no nĂșmero de impressĂ”es e cliques no Google Ads

– Isto se dĂĄ quando a empresa que anuncia no Google aumenta os lances sobre as palavras-chave, mas nĂŁo aumenta o orçamento reservado para esta publicidade online. Por exemplo, considere uma empresa que oferece R$ 1,00 no leilĂŁo de suas palavras-chave sob um orçamento diĂĄrio mĂĄximo de R$ 100,00. Caso o lance de CPC seja aumentado para R$ 1,50, e o orçamento diĂĄrio seja mantido em R$ 100,00, isto poderia resultar em queda nas impressĂ”es e, consequentemente, diminuição do nĂșmero de cliques. Este comportamento ocorre porque, pagando mais pelos cliques recebidos, o orçamento do anunciante se esgotarĂĄ mais rapidamente. Diante deste cenĂĄrio, o Google Ads diminui a inscrição do anunciante nos leilĂ”es, uma vez que a empresa agora nĂŁo tem mais recursos suficientes para figurar em todos os leilĂ”es.

– Assim, fica evidente que o aumento no lance nĂŁo garante melhorias nos resultados ao anunciar no Google. Aliado a esta estratĂ©gia, deve-se dar pronta atenção ao orçamento diĂĄrio. O anunciante deve analisar algumas mĂ©tricas do Google Ads, tais como a Parcela de ImpressĂ”es Perdidas na Rede de Pesquisa, para determinar quando o orçamento e os lances devem ser incrementados.

– Este estudo e posterior otimização no faturamento dos Links Patrocinados contribuirĂĄ para aumentar as impressĂ”es, cliques, conversĂ”es e lucros da empresa ao anunciar no Google.

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