Automação Para Potencializar Suas Campanhas de Links Patrocinados

Automação Para Potencializar Suas Campanhas de Links Patrocinados

26/09/2016 Por: na Categoria Anuncia via agência não Google Partner, Gerenciamento com 0 e 9
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Google Ads possui interessantes ferramentas para automação de processos e otimização de resultados

Automação google adwords– O web marketing possui ferramentas poderosas, de alta tecnologia, que visam tornar as campanhas publicitárias mais eficientes. Tenha em mente que tais ferramentas só serão realmente “poderosas”, se forem plenamente conhecidas e adaptadas ao seu negócio. Agências certificadas como Google Partner possuem um selo de qualidade emitido pelo próprio Google. Isto demonstra que a agência provou, por meio de testes e na prática, sua capacidade em gerenciar com eficácia as ferramentas de publicidade online.

Ferramentas de Automação ao Anunciar na Internet

– Considere as ferramentas disponíveis no Google Ads para automação de diversos processos.

– É verdade que a automação visa otimizar o tempo dedicado à gestão dos Links Patrocinados. No entanto, é preciso ter em mente que estabelecer um processo de automação é uma tarefa complexa. Dominar os recursos para automação é o primeiro passo essencial para que esta estratégia seja rentável para seus negócios.

– Vejamos algumas ferramentas de automação disponibilizadas pelo Google Ads. Elas visam otimizar o tempo e melhorar o desempenho do web marketing de sua empresa.

Regras Automatizadas

Regras automatizadas google adwords– O Google Ads possui uma gama gigantesca de processos administrativos que precisam ser efetuados pelo analista de Links Patrocinados. Uma das formas de reduzir o tempo desprendido nestes processos é a utilização das Regras Automatizadas.

– As regras são criadas de forma personalizada, de acordo com as metas da empresa. Também levam em consideração investimento publicitário, âmbito de atuação dos produtos e serviços, etc.

– Apenas como exemplo: é possível criar regras para que Links Patrocinados com baixa CTR sejam automaticamente pausados. É possível aumentar lances de forma automatizada para que determinados anúncios continuem sendo exibidos na primeira página do Google.

– A área de abrangência das regras automatizadas pode ser, resumidamente, assim descrita:

  • Programação de anúncios: ativar e desativar anúncios especiais durante períodos específicos, como dias específicos da semana. Pode ser usado para exibir mensagens específicas como “Ligue Agora” somente nos horários de atendimento da empresa;
  • Interrupção de anúncios e palavras-chave: o sistema verifica Links Patrocinados e palavras-chave com resultados insatisfatórios, pausando os mesmos;
  • Gestão de lances: programar e ajustar lances para atingir objetivos (como chegar à primeira página do Google). Também utilizado segundo o contexto de exibição (como um lance mais alto em determinadas horas do dia);
  • Gestão de orçamento: programação de orçamentos em determinados dias da semana, pausar campanhas que atingiram determinado número de cliques em um dia, aumentar orçamento das campanhas com resultados notáveis, etc.

– Regras automatizadas exigem mais do que atenção no processo de criação. É necessário gerenciá-las. Isto envolve acompanhar seu status, aplicar ajustes, ou mesmo pausar e excluir algumas regras.

Uso de Scripts

– Os scripts do Google Ads oferecem recursos poderosos e eficazes. Com os scripts personalizados, a agência digital consegue automatizar funções inviáveis de serem executadas de forma manual. Os scripts permitem automatizar desde tarefas simples até interagir com websites externos ao criar regras para executar processos.

– Os scripts são desenvolvidos no nível da programação. Por isso, é importante que entre a equipe certificada pelo Google Ads haja profissionais com domínio nesse tipo de programação.

API do Google Ads

– Esta é outra ferramenta poderosa de automação do Google Ads. Ela permite que os consultores de Links Patrocinados interajam e façam alterações na conta utilizando aplicativos.

– A interface dá ao desenvolvedor a oportunidade de criar aplicativos capazes de acessar e utilizar informações da conta do anunciante. Com ela, é possível compilar dados do Google para usar em outros sistemas, como inventários, gerar relatórios regulares e fazer ajustes em massa na campanha.

– Quando for necessário utilizar este recurso em sua conta, uma agência Google Partner terá comprovado sua expertise para gerenciar APIs para suas campanhas.

Habilidades Para Gerenciar Ferramentas de Automação

Selo Google partner premier– Note que a automação não deve ser aplicada de qualquer forma. Automação envolve personalização. Isto aponta para a necessidade de realizar um estudo para perceber as nuances dos seus clientes, e automatizar processos rentáveis.

– A gestão destes recursos envolve um conhecimento profundo das ferramentas de web marketing. Por esta razão, é prudente selecionar agências digitais certificadas Google Partner para criar e gerenciar regras automatizadas em sua conta. Tais agências são comprovadas pelo próprio Google como tendo as habilidades necessárias para gerenciar campanhas focadas em resultados. Por meio de rigorosos testes, além de comprovação na prática, uma agência certificada está em melhores condições de gerenciar sua conta e quaisquer processos automatizados para potencializar o desempenho de suas campanhas.

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