Avalie a Velocidade do Seu Site Mobile Com o Test My Site Atualizado

Avalie a Velocidade do Seu Site Mobile Com o Test My Site Atualizado

28/02/2019 Por: na Categoria Mobile com 0 e 7
Home > Blog > Mobile > Avalie a Velocidade do Seu Site Mobile Com o Test My Site Atualizado

Seu site mobile é lento ou rápido? A ferramenta Test My Site vai responder esta pergunta e ainda lhe dar sugestões de possíveis correções em seu website.

Quando um cliente entra em contato com seu site pela primeira, por meio de qual dispositivo isso é feito? Em muitos casos, isto acontece nos dispositivos móveis. Sendo assim, pensando na velocidade do site, qual a primeira impressão que os clientes têm sobre sua empresa?

Já que “a primeira impressão é a que fica”, é muito importante que este contato resulte em uma boa experiência. Sites lentos, infelizmente, podem significar clientes incomodados e menos vendas.

Pense em uma empresa que divulga seus produtos por meio do Google Ads, exibindo Links Patrocinados nos momentos em que seus clientes mais precisam dela. Porém, imagine que quando os clientes clicam nos anúncios, eles são direcionados para um site lento. Ou seja, uma conversão praticamente garantida, corre agora risco de ser perdida.

Portanto, você saberia responder agora, com toda a certeza, se o seu site mobile é rápido? Neste respeito, o Google pode lhe dar uma ajuda por meio da ferramenta Test My Site que foi atualizada.

O Que o Test My Site Atualizado Oferece

O Test My Site foi desenvolvido não apenas para ajudá-lo a compreender o desempenho do site da empresa nos dispositivos móveis. Ele também dá sugestões do que precisa ser feito para melhorar a velocidade do seu site.

Test My Site Está de Cara Nova e Com Ferramentas Atualizadas

Ao selecionar seu site e o país, no caso Brasil, o Test My Site oferece a opção de testar a velocidade do seu site no 3G e 4G.

Nos resultados, você fica sabendo:

  • Avaliação: descubra se o seu site mobile está rápido ou lento;
  • Tendência mensal: o Google indica se a velocidade do seu site passou por alguma mudança nos últimos meses;
  • Comparação com concorrência: você pode inserir os domínios dos seus concorrentes, e comparar o desempenho do seu site com o deles;
  • Impacto das mudanças: preenchendo as informações do seu site (visitantes mensais, taxa de conversão, e valor médio de pedido), você verá o potencial de aumento em sua receita anual caso seu site fique mais rápido;
  • Sugestões de melhorias: o Test My Site apresenta algumas correções personalizadas que podem ser aplicadas ao seu website para melhorar o desempenho dele;
  • Geração de relatório: o resultado do teste fica disponível para ser compartilhado com sua equipe por meio de um relatório.

Então, está na hora de deixar de lado os achismos. Quer saber realmente se o seu site é lento ou rápido. Faça o teste agora mesmo.

Copyright © Clinks®️ - Google Ads Partner PREMIER🥇. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.