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Baixo Volume de Pesquisa das Palavras-chave – O Que Fazer?

18/04/2014 Por: na Categoria Palavra-chave com 0 e 0
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O que deve fazer o anunciante ao se deparar com o status Baixo Volume de Pesquisa em suas palavras-chave?

Baixo volume de pesquisa nas palavras-chave– Muitas vezes, ao escolher palavras-chave para suas campanhas de Links Patrocinados, os anunciantes sĂŁo impactados pela mensagem do Google Ads: “Baixo Volume de Pesquisa”. Qual Ă© o significado deste status e como ele pode afetar o desempenho das campanhas de Links Patrocinados?

– Quando uma palavra-chave recebe o status de baixo volume de pesquisa, isto significa que o trĂĄfego associado a ela nos mecanismos de buscas do Google Ă© muito pequeno ou totalmente nulo, nĂŁo justificando assim o seu uso nas campanhas publicitĂĄrias. As razĂ”es para uma palavra-chave ter baixo volume de pesquisa podem ser vĂĄrias: um termo extremamente especĂ­fico, grave erro ortogrĂĄfico ou talvez por ser pouco objetiva.

– Quando o sistema do Google Ads identifica uma palavra-chave assim, ele prontamente a suspende. Desta forma, esta palavra nĂŁo acionarĂĄ os Links Patrocinados da empresa para os quais foi associada. NĂŁo se trata de um status definitivo. A palavra-chave suspensa serĂĄ automaticamente reativada caso o volume de pesquisa dela aumente. De modo que o anunciante nĂŁo deve se desesperar ao perceber uma ou vĂĄrias palavras-chave com este status.

– Este procedimento do Google Ads visa liberar seus servidores de uma carga excessiva. Devemos nos lembrar que quando uma pesquisa Ă© realizada, o Google verifica todas as contas para identificar quem estĂĄ dando lances sobre aquela palavra-chave e, a partir daĂ­, definir quais Links Patrocinados serĂŁo exibidos nos resultados. Isto quer dizer que trilhĂ”es de palavras-chave sĂŁo analisadas e comparadas com os respectivos anunciantes interessados. Ao suspender palavras-chave com baixo volume de pesquisa, o Google Ads consegue aliviar seus servidores, otimizando assim a relevĂąncia, precisĂŁo e velocidade dos resultados de pesquisa.

– É bem provĂĄvel que, se a palavra-chave em questĂŁo for o nome de uma nova marca no mercado, ou mesmo de um novo produto, o sistema inicialmente classificarĂĄ esta palavra como tendo um baixo volume de pesquisa. Isto se dĂĄ porque o sistema avalia a participação de uma palavra-chave em pesquisas realizadas nos Ășltimos doze meses. De modo que Ă© compreensĂ­vel que uma nova marca ou produto demore algum tempo para se tornar relevante aos olhos do sistema de publicidade online. Mas como mencionado, este Ă© um processo normal e automatizado que o anunciante nĂŁo deve se preocupar. Assim que as pesquisas realizadas pelos usuĂĄrios provarem para o Google Ads que tal palavra-chave Ă© relevante, o sistema irĂĄ ativĂĄ-la. O Google realiza uma verificação semanal das palavras-chave com baixo volume de pesquisa para avaliar se houve mudanças no cenĂĄrio online relacionado a elas.

– No entanto, se o anunciante perceber que a palavra-chave nĂŁo oferecerĂĄ mudanças significativas em pesquisas futuras, talvez conclua que o melhor a fazer Ă© exclui-la, e entĂŁo realizar pesquisas por palavras mais relevantes no Planejador de Palavras-chave do Google Ads.

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