Benefícios de Vincular o Google Ads ao Google Play

Benefícios de Vincular o Google Ads ao Google Play

19/02/2015 Por: na Categoria Rede de Display com 0 e 1
Home > Blog > Rede de Display > Benefícios de Vincular o Google Ads ao Google Play

Vincular contas do Google Ads e Google Play oferece diferenciais convidativos para empresas que divulgam aplicativos na internet

Vincular conta do Google Ads ao Google Play Com a ascensão dos dispositivos móveis, os aplicativos se tornam elementos cada vez mais essenciais na vida dos usuários da internet. Isso faz com que o Google Ads ofereça campanhas de Links Patrocinados para promover aplicativos na internet, oferecendo maiores oportunidades para as pessoas baixarem os apps e aumentar o engajamento com os mesmos.

– Por esta razão, ao anunciar na internet, a empresa desenvolvedora dos aplicativos deverá criar uma associação entre o Google Play e o Google Ads. Isto permitirá criar critérios de segmentação para o público-alvo, atingindo pessoas que já baixaram o app e aqueles que precisam de um incentivo para utilizá-lo mais fielmente.

Como Vincular o Google Ads ao Google Play

– É possível que a solicitação para criação do vínculo entre as duas plataformas se origine do administrador de qualquer uma das contas: Google Ads ou Google Play.

– Para que uma solicitação seja enviada para o Google Play, atente aos seguintes passos:

  • No Google Ads, clique na roda dentada e escolha Configurações da Conta;
  • No menu esquerdo, selecione Contas Vinculadas;
  • Clique em Google Play;
  • Na janela seguinte, clique no botão +Conta;
  • Em seguida, insira o endereço de e-mail do proprietário da conta do Google Play para que ele receba a solicitação.

Vincular conta do Google Ads ao Google Play

– Deve-se ter em mente que o proprietário da conta do Google Ads não poderá realizar alterações na conta do proprietário do Google Play, e vice-versa. Além disso, o vínculo criado entre as duas plataformas pode ser desfeito em qualquer momento.

Benefícios de Vincular o Google Ads ao Google Play

– Ao criar a associação entre estas duas plataformas digitais, a empresa desenvolvedora tem acesso a uma poderosa ferramenta da publicidade online: o Remarketing. O grande diferencial é que as listas de Remarketing são criadas automaticamente para os apps publicados pela conta da empresa desenvolvedora no Google Play. Tais listas ficam disponíveis na Biblioteca Compartilhada do Google Ads.

– Este tipo de geração automatizada torna desnecessário para o anunciante configurar manualmente as tags de Remarketing para exibir Links Patrocinados de engajamento nos dispositivos móveis do seu público-alvo.

– No entanto, caso as duas contas sejam desvinculadas, as listas de Remarketing são interrompidas, e todos os Links Patrocinados associados a estas listas deixam de ser veiculados.

Concluindo

– Associar o Google Ads ao Google Play auxilia o anunciante a promover seus aplicativos, apresentando a mensagem publicitária certa para as pessoas certas. Com as avançadas técnicas de segmentação do Google Ads, apoiadas pelas relevantes listas de Remarketing, o desenvolvedor poderá impulsionar o número de downloads, bem como o engajamento do público-alvo com seus apps.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google Ads.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.