Biblioteca Compartilhada do Google AdWords - Qual Sua Função? | Clinks

Biblioteca Compartilhada do Google AdWords – Qual Sua Função?

17/12/2012 Por: na Categoria Dicas com 0 e 2
Home > Blog > Dicas > Biblioteca Compartilhada do Google AdWords – Qual Sua Função?

O que é a Biblioteca Compartilhada, e que proveito um anunciante pode tirar desta ferramenta?

– Dentre os componentes e funcionalidades que o Google AdWords libera para facilitar a gestão dos Links Patrocinados, há a Biblioteca Compartilhada, localizada na barra esquerda do painel de sua conta. Qual a sua finalidade? E como você poderá utilizar a esta ferramenta em benefício de suas campanhas publicitárias?

– Ao acessar esta ferramenta, quatro componentes básicos são exibidos, a saber:

  • Públicos-alvo
  • Orçamentos
  • Palavras-chave negativas da campanha
  • Exclusões de canais da campanha

– Para que serve cada um destes elementos?

Públicos-alvo

– Este é o lugar onde é possível criar e gerenciar os públicos para campanhas de Remarketing do Google AdWords.

– Neste item, os usuários estão segmentados com base em seu interesse e interação com um website. Isto significa que você pode criar listas de audiências levando em consideração como o público chegou ao seu site e qual foi o seu comportamento. Listas de Remarketing podem ser criadas para que o alcance dos seus Links Patrocinados seja maximizado.

Orçamentos

– Os orçamentos compartilhados do Google AdWords já foram tópico de nosso blog. Esta opção da Biblioteca Compartilhada permite que tarefas sejam criadas garantindo que o orçamento não utilizado em uma campanha seja automaticamente realocado em outra campanha.

Palavras-chave Negativas da Campanha

Palavras-chave negativas– Imagine gerenciar diversas campanhas com milhares de palavras-chave negativas – o tempo dispensado, e os problemas de gestão relacionados. Para facilitar o processo de escolha e criação de palavras-chave negativas, existe esta opção na Biblioteca Compartilhada. Tais palavras, comuns à maioria de suas campanhas, são exibidas aqui. Você pode criar uma lista de palavras-chave negativas, e aplicá-la a diversas campanhas, de uma só vez. De modo que, quando alterações em tais listas forem efetuadas, adicionando ou excluindo palavras-chave negativas, isto será automaticamente aplicado a todas as campanhas.

– Mas tenha cautela! Palavras-chave negativas são muito poderosas no resultado alcançado por uma campanha. São capazes de impedir que pesquisas relevantes disparem seu Link Patrocinado. Por isso, uma gestão eficiente exigirá um acompanhamento cuidadoso também neste respeito.

Exclusões de Canais da Campanha

– Alguns canais da Rede de Display podem estar exigindo demasiado recurso destinado às campanhas de Links Patrocinados, e trazendo pouco retorno. Tais canais podem ser listados e excluídos por meio desta opção na Biblioteca Compartilhada. Estas exclusões podem ser aplicadas facilmente a diversas campanhas. Não será necessário configurar exclusões de canais de modo individual para cada uma das campanhas. Se for o caso, poderá criar uma e utilizá-la onde desejar.

Quais os Benefícios da Biblioteca Compartilhada

– Quando analisamos os recursos que esta biblioteca disponibiliza, percebemos que seu maior trunfo está na economia de tempo. À medida que novos recursos e ferramentas são adicionados ao Google AdWords, sua complexidade tem se tornado cada vez mais nítida. Por isso, componentes que facilitam a gestão e economizam tempo são sempre bem-vindos.

– A Biblioteca Compartilhada visa otimizar o processo de algumas das alterações mais comuns realizadas nas campanhas de Links Patrocinados. De modo que a complexa tarefa de anunciar um site no Google seja otimizada, garantindo bons resultados financeiros.

Copyright © Clinks - Google Partner PREMIER. Agência Certificada Google AdWords.

Seus Links Patrocinados Nas Mãos de Especialistas.